Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui no forum, tenho a placa mãe em questão e queria tirar uma duvida, no caso estou com um cooler no processador com uma faz de 120mm, na outra placa mãe que também era asus ele rodava entre 2000 a 2100rpm, nessa placa mãe nova fica no máximo em 700rpm, já desabilitei tudo na bios, o cool quiet, tudo.... tem uma opção na bios onde você pode controlar manualmente a fan, coloquei na opção turbo e mesmo assim não passou dos 800 rpms, alguém sabe o que pode ser??? eu sei que não é a fan, porque na outra placa tava boa, e eu só tirei uma placa e coloquei essa do forum... desde já agradeço.

Postado
Boa tarde galera!

Estou pensando em comprar essa MOBO mas estou com algumas duvidas quanto a ela, o processador vai ser o AMD PHENOM II X4 965 BLACK EDITION AM3 (HDZ965FBGMBOX) que já vi por ai que é compativel, gostaria de saber se nao há problemas na placa de video XFX Radeon HD6870 1GB 256-bit DDR5 (HD-687A-ZNFC) com ela e também estou em duvida quanto a memória ram, pois estava pensando em comprar esta mas ela nao está na lista das memorias compativeis da placa mãe que baixei no site da ASUS, isso quer dizer que ela nao é compativel?

Agradeço desde já

cara compra a Asus M4a88td-v Evo/usb3,a placa é show as rams compativeis sao ddr3 1333 pra cima ,placa é **** se você tiver sorte pode liberar os núcleos desabilitados do seu proce. as series phenom Li II black Series,

além do valor acessivel da placa ,ela tem um bom desempenho e nao deixa a desejar ,o video ombord ati HD 4250, da pra quebrar um galho ,

abrçs

Postado

Fiz uma M**** achei que podia instalar uma atualização da bios e abri o update_bios e procurei uma bios atual mas pode ser que não era uma bios pois deu tudo errado, pois perdi o RAID e com isso devo ter perdido tudo... será que não tem como voltar no tempo?

A minha bios era 1601 se não me engano, e passou para 1702 eu acho mas não achava que perderia tudo.

Isso é verdade, quando instalamos uma nova bios estamos na verdade formatando o PC????

Não acredito......................

Postado
Fiz uma M**** achei que podia instalar uma atualização da bios e abri o update_bios e procurei uma bios atual mas pode ser que não era uma bios pois deu tudo errado, pois perdi o RAID e com isso devo ter perdido tudo... será que não tem como voltar no tempo?

A minha bios era 1601 se não me engano, e passou para 1702 eu acho mas não achava que perderia tudo.

Isso é verdade, quando instalamos uma nova bios estamos na verdade formatando o PC????

Não acredito......................

Atualizar a bios não formata o Hd, seus dados com certeza continuam lá intactos. Isso aconteceu comigo uma vez e consegui recuperar os dados usando um linux e o programa dmraid, mas faz muito tempo e não lembro mais os procedimentos, espero que alguém possa te ajudar mais, boa sorte

Postado

A ideia é simples: em placas mães mais novas, a atualização de bios, embora, ofereça ainda algum risco, é de certa forma, muito mais rápida e simples, do que em placas mães mais antigas... que requerem um certo tipo de conhecimento...

Uma observação que ainda deve ser feita é que: a atualização de uma bios, não é um bixo de 7 cabeças, qualquer usuário, pode fazer sua atualização, desde que tomem as medidas necessárias de preucação...

Na maioria das vezes um bom Nobreak ajuda muito...

Bem que ele explicou muito bem, eu que me aventurei...

Postado
Atualizar a bios não formata o Hd, seus dados com certeza continuam lá intactos. Isso aconteceu comigo uma vez e consegui recuperar os dados usando um linux e o programa dmraid, mas faz muito tempo e não lembro mais os procedimentos, espero que alguém possa te ajudar mais, boa sorte

Eu posso até instalar o windows num dos HD's em especial no que instalei o sistema e recuperar os arquivos do outro HD que fazia par (RAID ZERO) com o primeiro.

Obrigado pela força!

Postado
Eu posso até instalar o windows num dos HD's em especial no que instalei o sistema e recuperar os arquivos do outro HD que fazia par (RAID ZERO) com o primeiro.

Obrigado pela força!

Se você instalar o windows em algum hd que fazia parte do raid vai perder seus dados, reocomendo pesquisar bem antes de qualquer coisa. E tente fazer backup pois raid 0 é um perigo.

Postado
Se você instalar o windows em algum hd que fazia parte do raid vai perder seus dados, reocomendo pesquisar bem antes de qualquer coisa. E tente fazer backup pois raid 0 é um perigo.

Se eu soubesse que atualizar a bios quando se tem um RAID é suicídio, eu teria preferido ficar vivo!

Postado
Se eu soubesse que atualizar a bios quando se tem um RAID é suicídio, eu teria preferido ficar vivo!

eu atualizei minha bios recentemente para a versão 1702 para tentar resolver o meu problema com o SSD e não tive qualquer problema de perda de dados, mas eu não tenho raid.

Aguarda as respostas de outros usuários que utilizam raid, como o Ramon, para saber se eles tiveram algum problema ao atualizar.

Talvez seja alguma configuração da Bios que foi alterada ao fazer essa atualização.

Postado

galera, o meu windows 7 ultimate (32bit (_() está demorando muito para abrir e desligar, isso depois de mim ter desbloqueado os núcleos e transferido 512mb para a onboard... já aumentei o vcore e vi na pontuação do windows de 6.6 para 7.3! mas será memória (ficou 1,5gb) ou bug do ACC? valeu!

Postado
galera, o meu windows 7 ultimate (32bit (_() está demorando muito para abrir e desligar, isso depois de mim ter desbloqueado os núcleos e transferido 512mb para a onboard... já aumentei o vcore e vi na pontuação do windows de 6.6 para 7.3! mas será memória (ficou 1,5gb) ou bug do ACC? valeu!

Tenta diminuir a memoria de video e verifica os resultados. Acho 1,5 Gb de ram um valor baixo para o windows.

Postado

ASSUNTO RESOLVIDO

Fui no setup, indiquei na bios os hd's em RAID e verifiquei a sequencia de boot.

Meu Windows voltou... saí do sufoco, vou até dormir melhor essa noite. :D;):lol:

Postado

Primeiro a configuração:

Phenon II x4 965 3.4 Black Edition

Fonte Antec 620W NEO ECO 620C

Sapphire 1024MB (1GB) HD 6850 GDDR5

M4A88TD-V EVO/USB3

Gabinete Akasa Freedom x2

Minhas dúvidas são as seguintes:

Não sei se pego um dual Corsair Dominator 1333 ou xms3 1600. A placa suporta essa xms3 ou apenas com Overclock? Caso apenas com oc, a própria placa já faz?

Outra: estou pensando em por um Akasa Venon como cooler. Pela arquitetura da placa mãe, haverá algum problema com as memórias? Caso haja, poderiam indicar algum outro bom cooler?

Postado
Primeiro a configuração:

Phenon II x4 965 3.4 Black Edition

Fonte Antec 620W NEO ECO 620C

Sapphire 1024MB (1GB) HD 6850 GDDR5

M4A88TD-V EVO/USB3

Gabinete Akasa Freedom x2

Minhas dúvidas são as seguintes:

Não sei se pego um dual Corsair Dominator 1333 ou xms3 1600. A placa suporta essa xms3 ou apenas com Overclock? Caso apenas com oc, a própria placa já faz?

Outra: estou pensando em por um Akasa Venon como cooler. Pela arquitetura da placa mãe, haverá algum problema com as memórias? Caso haja, poderiam indicar algum outro bom cooler?

No setup você consegue setar as memórias em 1600 sem alterar a frequência do processador.

Quanto ao cooler...não conheço o Akasa que você citou, aí não sei como ficaria de espaço...o meu Prima Boss II cabe na medida, porém se minhas memórias tivessem dissipador maior do que são, teria que colocá-las nos dois primeiros slots (ou seja, sem Dual Channel), ou então teria que colocar o fan do cooler do outro lado....a disposição dos slots realmente não favorece muito o uso de coolers grandes....então fique atento a isso....

abraço!

Postado

Pessoal, eu fiz um over bem básico aqui pela BIOS mas quando eu rodo o CPU-Z ele tá me mostrando a frequência do processador muito baixa.

Durante o início do PC aparece 3.31ghz mas no CPU-Z aparece outra coisa.

Algúem sabe o que pode ser?

Postado
Pessoal, eu fiz um over bem básico aqui pela BIOS mas quando eu rodo o CPU-Z ele tá me mostrando a frequência do processador muito baixa.

Durante o início do PC aparece 3.31ghz mas no CPU-Z aparece outra coisa.

Algúem sabe o que pode ser?

Amigo, verifique se o C1 e/ou Cool n' quiet estão desativados. Se estiverem ativos, desative, pois eles reduzem o clock e tensão do processador, quando ocioso, para economizar energia ....

Abraço!

Postado
Amigo, verifique se o C1 e/ou Cool n' quiet estão desativados. Se estiverem ativos, desative, pois eles reduzem o clock e tensão do processador, quando ocioso, para economizar energia ....

Abraço!

Po valeu cara! Vou fazer essa tentativa assim que chegar em casa e pposto o resultado depois.

Postado

Abraço!

A proósito, o que seria C1?

Postado

Conforme havia mencionado anteriormente, mandei o SSD defeituoso para a loja (waz) e havia escolhido um Corsair Nova Series de 60Gb para substitui-lo. Entretanto, ele está em falta (assim como diversos outros ssd) e acabei optando em trocá-lo por 2 HDs de 1 TB (7.200RPM SATA3 Seagate ST31000524AS - 32MB NCQ - Bulk) que pretendo utilizar em um sistema Raid, para melhor desempenho.

Sei que o desempenho ficará longe do desempenho que obteria com o SSD, mas considerando que atualmente o SO do meu computador 1 está rodando em um HD IDE, acredito que terá uma melhora significativa. Deixarei a aquisição do SSD para outra oportunidade.

Postado
A proósito, o que seria C1?

Cara, é uma opção pouco abaixo do cool' quiet! desative ambas pois é para economizar energia! :D

Postado

Ahaaaa!

Agora deu certo aqui. Desativei o Cool 'n Quiet e esse tal de C1 e rodei o CPU-Z. Agora tá mostrando a frequência certa.

Joguei o processador pra 3.5GHZ. Temperatura em 40º no ocioso e 52º em Full.

Postado

galera, probleminha aqui, o CPU-Z mostra 143 TDP max do processador, então, meu cooler(TX3) só aguenta até 130... será que não pode ocorrer de no caso eu colocar um jogo e o processador exigir, ter problema? estranho pois os Phenoms,, a maioria é de 130~90... seria bug da mobo, do cpu-z ou o processador esquenta mesmo? o maximo dele foi no COD mw1 com 52º..

Postado

Pessoal, vou estar montando no próximo mês um desktop.

Já escolhi o processador, memória, HD, gabinete e Fonte. Só falta a placa mãe.

Inicialmente pensei em montar um HTPC e iria colocar a ASUS M4A88TD-M, mas não dará certo o HTPC e irei montar um desktop mesmo com gabinete tipo Mid-Torre.

Essa MB ASUS M4A88TD-V EVO/USB3 é boa? Dá para usar futuramente nessa MB duas VGA HD Radeon 5770 ou eu iria perder algum espaço para conectar outro dispositivo PCI com a Radeon HD 5770?

Postado

cara, eu particularmente acho ela ótima! É bonita, bem feita e com recursos de OC e outros semelhante a rampage/formula. ela vai ficar apertada(se couber) em um gabinete pequeno pelo fato de ser ATX. Mas acho que valeu cada centavo! Como vai ter mid, caberá de boa, dependendo da sua fonte, fica uma beleza o cross-fire, estou esperando minha hd 5850 para fazer hybrid cross-fire (dá certo ok?!) que é a junção da onboard com a offboard! Se tiver dinheiro, fica muito bom! se puder informar o resto da configuração, ficará melhor para ver também!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...