Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
ai pessoal seguinte nao sei se desabilitei o video omboard ceto ..eu desliguei la rsrs

coloquei a placa SAPPHIRE HD 6570 1GB DDR3.. mais quando vou la no cpuz e em outros programas ai mostrarr assim amd radeon HD 6500 series , fui la no site cant´t run ..ai coloquei la em um game pra ver fala que minha placa tem 2,5 giga puts nao e fala que é essa 6500 rs ? poxa to confuso pra carai .. to achadno qeu esta em hibrid cross fire em rs so pode ..e tb notei que o o desempenho nao ta bom o que pode ser .. se for cross como desabilitar ? eu ja li sobre e fala que a placa faz cross hibrido auto .. puts ai f... tudo ..abrçs

Amigo mongegeorge isso de aparecer Randeon 6500 séries é completamente normal, pois alguns programas não leem o modelo exato da placa apenas a Série 6000 e a familia 500entende?? a minha aqui sempre é reconhecida como 5800 séries!

Observe na imagem abaixo

gpup.jpg

bom dia, tenho um pc com placa mãe dx58so processador 930 com windows 7 ultimate instalado, mas vira e mexe meu pc rebuta pelo menos umas 5 vezez ao dia aparecendo tela azul, ja comprei memoria de outra marca e fica na mesma , ja troquei a fonte mesmo assim sempre estou na mesma , se jogo é rápido ela rebutar , mesmo se usa-la ela rebuta , não sei mais o que fazer, alguem pode me ajudar ? . desde ja agradeço.
Amigo Azevedo, Bem vindo ao Fórum!! Sinto lhe informar que esse tópico que você postou sua dúvida não é o correto, abra um novo tópico para resolver o seu problema, e por favor quando abrir o novo tópico poste toda a sua configuração!!
Postado

então beleza ara?

então v ja verificou o cooler do process?

pode ser que a fonte nao aguente.. ou esta esquentando muito tenho uma maqui assim aqui na lan .. e é fonte aff abrçs

Postado
Amigo mongegeorge isso de aparecer Randeon 6500 séries é completamente normal, pois alguns programas não leem o modelo exato da placa apenas a Série 6000 e a familia 500entende?? a minha aqui sempre é reconhecida como 5800 séries!

Observe na imagem abaixo

gpup.jpg

beleza ramon ?

mais então valu ..me diga..ela é uma ddr3 1 giga certo? ai eu coloquei la no site ant run nao sei se você conhece ..para ver se o game roda na maquina sabe ? ai ele fala que minha placa grafica é 2.7 gigas ..puts tem ,eu usei o verst ai fala la descreve 2 placas 6500 series .. obs: eu ja desabilitei a omboard.. nao si se tem a ver o Windows 7 sei la... mais beleza valeu:huh:

Postado

Por fim, comprei a placa! Passei sábado o dia todo e parte do domingo conhecendo esse meu novo brinquedo, fiquei feliz com o leque de ajustes, super legal! Tive muita dificuldade para instalar o Windows 7 com meus HD's em RAID0, mas nada que o Sr. Google não conseguisse me ajudar kkkk. Por enquanto não abusei de OC, mas deixa eu pegar um bom cooler que aí vai dar pra brincar.:cool:

Postado

beleza ramon ,então cara eu fui la no setup, tal ai la no advanced /onboardd devices,/internal graphics/ ai desabilitei o grafics mode.. coloquei disable .. certo ramon so fiquei em duvida, com o modo primary de video controller..nao sei qual sequencia colocar la no .. [ GFX0-GPP-IGFX-PCI] NAO SEI A ORDEM eu coloquei pci nao sei se esta certo abrçs

Postado

Primeiramente boa noite, sou novo no forum e venho acompanhando esse tópico a um tempo.

Irei montar um computador com as seguintes configurações:

AMD Phenom II X4 965 3.4GHz Black Edition

M4A88TD-V EVO/USB3

Memória Kingston 2x4GB

Hd Seagate 500gb Sata 2 16mb Buffer

Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro

Hyper TX3

Gabinete Element T THERMALTAKE

Encontrei na internet um modelo parecido com esta placa mãe o M4A88TD-M EVO/USB3 e fiquei curioso em relação ao valor R$250 no ML a minha dúvida é a seguinte: Por que ela é tão barata em relação a M4A88TD-V EVO/USB3 ?

Não irei utilizar o pc para overs etc apenas futuramente vou por uma placa de video legal (pois gosto de uns jogos) :D

Muito obrigado pessoal.

Postado
Que bom RCN_BR meus parabéns!!

E ae esta gostando da monstrinha??

valeu! Placa show amigo, valeu o investimento até agora. Com relação as memórias, fiz os testes e as DDR3 batem as DDR2 que eu usava na M3A78-EM por pouca diferença :D

Atualmente estou com um Hyper TX2, estava pensando em um cooler melhor, tipo V6, V6GT ou V8. O V6GT e o V8 eu tenho na mesma faixa de preço, qual trabalha melhor?

Obs.: O design do V8 é animal kkk.

Valeu:rolleyes:

Postado

Dizem que o V8 é um belo cooler tanto em beleza quanto em performance, entre os dois eu escolheria o V8, não sei dizer ao certo pois nunca usei o V8 nem o vi funcionando, da uma olhada também no Prima Boss II que ainda consegue ser superior ao V8 em performance, ja em beleza depende do gosto!

Primeiramente boa noite, sou novo no forum e venho acompanhando esse tópico a um tempo.

Irei montar um computador com as seguintes configurações:

AMD Phenom II X4 965 3.4GHz Black Edition

M4A88TD-V EVO/USB3

Memória Kingston 2x4GB

Hd Seagate 500gb Sata 2 16mb Buffer

Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro

Hyper TX3

Gabinete Element T THERMALTAKE

Encontrei na internet um modelo parecido com esta placa mãe o M4A88TD-M EVO/USB3 e fiquei curioso em relação ao valor R$250 no ML a minha dúvida é a seguinte: Por que ela é tão barata em relação a M4A88TD-V EVO/USB3 ?

Não irei utilizar o pc para overs etc apenas futuramente vou por uma placa de video legal (pois gosto de uns jogos) :D

Muito obrigado pessoal.

A diferença entre elas é que a V EVO possui 10 fases de alimentação com dissipação de calor e a M EVO possui 5 fases sem dissipação, V EVO possui 2 PCI-E (16+4x) ja a M EVO possui uma PCI-E 16X, basicamente é isso a M EVO é uma placa MID e a V EVO é uma placa "TOP" com chip MID
  • Curtir 1
Postado
A diferença entre elas é que a V EVO possui 10 fases de alimentação com dissipação de calor e a M EVO possui 5 fases sem dissipação, V EVO possui 2 PCI-E (16+4x) ja a M EVO possui uma PCI-E 16X, basicamente é isso a M EVO é uma placa MID e a V EVO é uma placa "TOP" com chip MID

Muito obrigado Ramon por esclarecer a minha dúvida. Vou ficar com a V EVO algo top para futuros upgrades.^_^

Agora só caçar o melhor local e comprar. (Só vi no kabum e ML)

abrçox

Postado

Pessoal, minha é praticamente a mesma de vocês. Tenho o over da assinatura, meu CPU está com 1,38v na bios, mas no sistema, é mostrado o máximo 1,36v, ou seja o tal do vdrop.

Na bios sei que existe o Load Line Calibration, mas não entendi como o mesmo funciona, por que ja vi em outros fóruns que tem gente que coloca em torno de 16% a 19,5% para corrigir isso, mas lá na bios vi apenas opções AUTO, ENABLE E DISABLE. É só habilitar mesmo??

Postado
Esse SSD é recomendado sim speed, ele é um dos melhores SSD SATA II, e pode fazer o seu backup nele também, porém acho que o backup não é bootavel então você terá que instalar o sistema nele de qualquer jeito.

Então eu vou ter que instalar o Win7 do zero e depois posso rodar o backup que eu tenho?

Postado
Observe na imagem abaixo

gpup.jpg

beleza ramon ?

mais então valu ..me diga..ela é uma ddr3 1 giga certo? ai eu coloquei la no site ant run nao sei se você conhece ..para ver se o game roda na maquina sabe ? ai ele fala que minha placa grafica é 2.7 gigas ..puts tem ,eu usei o verst ai fala la descreve 2 placas 6500 series .. obs: eu ja desabilitei a omboard.. nao si se tem a ver o Windows 7 sei la... mais beleza valeu:huh:

Poderia colocar o link do site que você mencionou?

Postado

É uma coisa boba e de gente que entende pouco de PC. Todo computador tem dois leds na frente do gabinete, um vermelho ou laranja que fica piscando quando o HD está rodando e/ou processos. E o que dizer do outro led? ele tem que ficar o tempo todo acesso?

Ontem eu notei que esse led estava aceso direto, como eu achava que ele ficava apagado,talvez por ter por traz dele uma FAN com led azul, poderia não estar percebendo ele ali.

Depois que mudei o FAN para um com led vermelho, ai então que fui notar ele ligado ontem mas achei que não deveria estar assim.

Aqui no trabalho é um led verde, o PC é da positivo, aquele com gabinete bem pequeno, o led verde fica aceso o tempo todo. Se assim é o certo, o lá de casa deve estar com mau contato, estou certo?

Postado

O LED que fica o tempo todo aceso é o led indicador Power, ele indica quando o computador esta ligado, e o outro que fica piscando indica o uso do HD.

Durante todo o tempo o LED verde do computador da Positivo ficará aceso, apenas um led que ficará piscando!

Postado
O LED que fica o tempo todo aceso é o led indicador Power, ele indica quando o computador esta ligado, e o outro que fica piscando indica o uso do HD.

Durante todo o tempo o LED verde do computador da Positivo ficará aceso, apenas um led que ficará piscando!

Entendi. No PC lá de casa a o led power é azul.

Então isso quer dizer que na ocasião que eu tinha instalado uma FAN com led's azuis e rotação no máximo, na mesma localização do led indicador do power, ambos se misturavam.

Agora que troquei as FAN para uma com led's vermelhos e rotação baixa, quase não vejo os led's vermelhos acesos, mas vejo o led do power aceso.

Caso o led/power não acenda permanentemente, o mesmo pode estar com mal contato no ASUS Q-Connector, estou correto?

Postado

Bom dia a todos q postaram esclarecimentos a respeito da placa m4a88td-v evo/usb3. Sou leigo e muitos dos termos quase todos sao incomuns para mim. Preciso de ajuda pois montei uma maquina com essa placa e estou tendo tela azul.

Minha maquina esta montada com um proc phenon ii x6 1090tbox, memorias quatro pentes de 2 gb cada ocz3be1600c8lv4gk 8.8.8. 24 1.65v, placa de video radeon 5870, fonte ocz 850 real gabinete haff. Fica difícil pra mim conversar sobre termos q nao compreendo mas percebi q o ramon mora no rj n iguacu acho q ele e o pit-eng podem me ajudar. Espero um retorno pois tentei fazer contato por email e devido as regras d Clube do Hardware eu nao consegui enviar o email. Preciso d ajuda . Por favor postem ou entrem em contato comigo. Edu 21 7644-2619

Postado

olá amigos, estou afim de montar um pc com essa placa, mas agora fiquei um pouco com medo de tantos "probleminhas" que o pessoal tem postado aqui, ela costuma vir com defeitos de fabricação ou sao casos raros ?

E outra, tenho uma Sapphire HD 4850 X2 (2gb) sabe se ela por ser meio antiguinha roda nessa placa ? Sabem se fica bom ou é preciso comprar uma VGA mais recente ? e vale a pena comprar essa placa com uma vga nova, já que vem com uma mesmo que seja fraca ?

Grato desde já

Abraços

Link do topico do pc que estou montando

Postado

Amigo Patrick ela não costuma vir com problemas não, são casos de problemas como todo produto fabricado tem, fora isso nada d+.

Essa 4850 X2 é uma baita placa, porém os jogos atuais estão vindo com ajuste de Tesselation e a linha 4000 não apresenta suporte a essa tecnologia, seria mais viavel você adquirir um modelo da linha 6000, e mesmo essa placa tendo uma placa onboard é melhor comprar a placa mais forte que você puder!!

• Curtir 1
Postado

Obrigado amigo, e parabéns pelo o trabalho que vem fazendo nos fóruns esclarecendo a dúvida de muita gente como fez com minha

então fica assim meu pc:

Monitor -

lg 20" w2043

VGA -

Sapphire HD 4850 X2 (2gb) Gddr3

Obs.: se meu pai estiver de boa compro uma linha 6000

Processador -

Processador AMD AM3 Phenom II X6 1090T Black Edition 3.2Ghz Six-Core - BOX

Obs.²: AM3 Phenom II X4 965 Black Edition 3.4GHz Vi bastante testes de processadores AMD Phenom II, o 965 está sempre ao lado do 970, 1090t, porém li que o x6 é melhor para o pessoal que mexe com coisas em 3d e vai ser meu caso, Autocad(3D), corel draw e outros programas usados em arquitetura/engenharia. E fiquei com um pouco de receio de comprar um x4,e daqui a 1ano/2anos o x4 ficar ultrapassado. Corro esses riscos com o x4 965, ou de o 965 nao ser capaz de rodar molduras complexas em 3d ?

Memória -

2x Patriot Signature 4GB(8GB total) DDR3 1333MHz PC3-10600

Gabinete + Fonte -

Gabinete 3RSystem Odysssey L-1000 + Fonte Antec 620W NEO ECO 620C

Hard Disk -

HD Seagate Barracuda 1TB, 7200 RPM, 32MB Cache, SATAIII 6.0Gb/s, ST31000524AS

Placa mãe - R$ 424,79 (boadica)

Placa Mãe Asus M4A88TD-V EVO/USB3 AM3 AMD 880G HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX AMD

Postado

A temperatura da placa-mãe é bugada ou é comum não sair do 34ºC? Vi pela bios, HWmonitor e Everest, ambos mostram a mesma temperatura todo o tempo, inclusive jogando!

Postado
Obrigado amigo, e parabéns pelo o trabalho que vem fazendo nos fóruns esclarecendo a dúvida de muita gente como fez com minha

então fica assim meu pc:

Monitor -

lg 20" w2043

VGA -

Sapphire HD 4850 X2 (2gb) Gddr3

Obs.: se meu pai estiver de boa compro uma linha 6000

Processador -

Processador AMD AM3 Phenom II X6 1090T Black Edition 3.2Ghz Six-Core - BOX

Obs.²: AM3 Phenom II X4 965 Black Edition 3.4GHz Vi bastante testes de processadores AMD Phenom II, o 965 está sempre ao lado do 970, 1090t, porém li que o x6 é melhor para o pessoal que mexe com coisas em 3d e vai ser meu caso, Autocad(3D), corel draw e outros programas usados em arquitetura/engenharia. E fiquei com um pouco de receio de comprar um x4,e daqui a 1ano/2anos o x4 ficar ultrapassado. Corro esses riscos com o x4 965, ou de o 965 nao ser capaz de rodar molduras complexas em 3d ?

Memória -

2x Patriot Signature 4GB(8GB total) DDR3 1333MHz PC3-10600

Gabinete + Fonte -

Gabinete 3RSystem Odysssey L-1000 + Fonte Antec 620W NEO ECO 620C

Hard Disk -

HD Seagate Barracuda 1TB, 7200 RPM, 32MB Cache, SATAIII 6.0Gb/s, ST31000524AS

Placa mãe - R$ 424,79 (boadica)

Placa Mãe Asus M4A88TD-V EVO/USB3 AM3 AMD 880G HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX AMD

Bom amigo tenho um 955 que rodar todas as aplicações 3D de boa sem problema algum, muito cuidado com os testes realizados na net, eles são apenas para referencia, os resultados ali obtidos são relativos que pode variar com uma memória, placa mãe ou placa de video diferente.
A temperatura da placa-mãe é bugada ou é comum não sair do 34ºC? Vi pela bios, HWmonitor e Everest, ambos mostram a mesma temperatura todo o tempo, inclusive jogando!
Tente atualizar a Bios para ver se o problema é resolvido.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!