Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, sou eu mais uma vez. Rs.

Postei a meia página atrás, a respeito da minha placa mãe não está com os slots A2-B2 funcionando. Pois bem, me veio uma ideia de que possa ser as memórias, eu andei dando uma olhada e ví que uma das memórias está meio arranhada nos contatos.

Então, eu vou fazer um teste com dois pentes de memória Corsair 1666mhz de um amigo meu.

Na pior das hipóteses, depois de já ter tentado de tudo, "limpar as ranhuras, clear cmos, memok, retirar e colocar processador, cooler, etc. etc.. etc..." O que me recomendariam fazer?

Pode ser que algum capacitor, ou, controlador de tensão foi pras "cucuias". O que acham? Mandar a placa para o reparo?

Postado

é o led do MemOK, provavelmente incompatibilidade entre as memorias, faz assim fica apertanto o botãozinho memok até a luz essa começar a piscar, depois disso a placa vai fazer ajustes automaticos pra compatibilizar tuas memorias (processo descrito no manual)

Postado

Na página 43, alguns membros falam sobre a sucessora dessa placa mãe, a m5a88-v.

Alguém já testou ela? porque to em dúvida entre a m488td-v evo e a m5a88-v.

Alguns membros falaram q a troca é uma boa, mas não encontrei relatos, nem tópico oficial aqui no CdH, sobre o desempenho da m5a88-v.

Segue link na Pichau (R$396) com as especificações técnicas da placa: http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_22347_4109_Placa-Mae-Asus-M5A88-V-EVO-AM3+-Chipset-AMD-880G-SB850-BOX

Postado

A placa é a mesma, só muda o soquet (AM3+) e o sistema de BIOS (UEFI) se ela tivesse apresentado algum problema ou instabilidade ja saberiamos, pois afinal noticia ruim vaza rápido!!

Postado

e ae galera! Bem, a minha mobo (a mesma) tem um monte de atualização de bios, vga, chipset etc.. queria saber se, isso interfere no desempenho dele pois está um phenom x2 @ x4 3.3ghz com 4gb e tá meio que lagando em alguns jogos... será que o win 7 precisa de drives mais atuais, será que é porque tenho o 32bit ou é por causa da bios? obg e Falou!

Postado

Amigo Rister por que você usa sistema de 32bits se você tem 4Gb de memória e um processador que funciona melhor em sistema de 64bits???

A respeito dos drivers atualize a Bios pois o sistema de desbloqueio pode ser aprimorado numa atualização!!

Postado

hummm, pensei nisso, mas dizem que é muito arriscado atualizar uma bios, exemplo como queda de energia pode perder a placa mãe... bem, é 4gb e o windows está reconhecendo 3.25, mandei mais memória para a onboard(estou sem off-board)

Postado

Rister pra resolver seu "lag" em alguns jogos não adianta atualização, você provavelmente precisa de uma placa de video melhor, essa onboard é bem valente mas não da conta de jogos modernos em alta resolução.

Ramon então se foi a esperança da nossa placa mãe aceitar a nova linha de processadores amd :(

Postado

Olá pessoal,

por que se foi a esperança da placa mãe rodar novos processadores?

E outra, estou querento um cooler de verdade (o meu é o cooler box), tenho um x6 1100t, estava pensando Hyper 212 Plus da Cooler Master:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Hyper-212-Plus-da-Cooler-Master/1931 , mas conversando com um colega ele me sugeriu um de alta performance, para o caso de um futuro over (para aproveitar bem o meu processador e ter pouco barulho). Pesquisando, encontrei o Evercool Transformer 4 e pelo que eu vi, está com o melhor custo benfício porque é um cooler top segundo https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Evercool-Transformer-4/2324 (só existem 4 melhores que ele) e ainda fica por

157,20 com o envio.

Mas pairou uma grande questão????? Será que ele vai atrapalhar as memórias? E outras menores: Será que posso fazer dual com apenas duas (colocando no A2 e B2)? Será que é um bom cooler mesmo? Haverá melhores opções de cooler (pago no máximo os 250,00 desse aqui: http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:823/cooler-cpu-thermaltake-frio-ock-clp0575 ).

Valeu galera.

Postado

Marcio para uma placa mãe rodar novos processadores a fabricante tem que lançar uma atualização de Bios o que no caso dessa placa mãe a Asus não fez... isso sem contar com diferenças fisicas entre os dois soquets

A respeito do cooler muito cuidado com esses testes pela net até com os realizados aqui no fórum, principalmente nos testes de coolers pois la no teste ele tem um desempenho e na sua maquina ele tem outro, um caso que aconteceu comigo foi com o Thermaltake Frio que esta até acima do Transformer que você citou, que no teste ele se saiu muito bem porém quando comprei um e coloquei na minha maquina ele teve o mesmo desempenho do meu antigo Hyper TX3, só consegui obter um bom desempenho quando troquei o frio pelo Prima Boss II que é mais caro mas que pelo menos fez o que promete, portanto muito cuidado, procure opiniões de quem tem o cooler para poder afirmar com certeza e mesmo assim procure mais de uma opinião de um dono!!

Fica a dica...

Postado

a esperança se foi porque os novos processadores amd não vão encaixar nessa placa mãe porque o soquete é diferente :(

quanto ao cooler box ele é uma vergonha mesmo, durou um dia na minha maquina e não aguentei o barulho dele, comprei um hyper tx3 que é baratinho e me deixou bem contente, tu pretende fazer over muito agressivo?? se tu vai deixar em stock não precisa de um cooler tão bom o hyper tx3 ou o hyper 212 já dão conta do recado, quanto ao tamanho é difícil dizer tenta conseguir as medidas dele

abraços

Postado

Nossa, que difícil então comprar um cooler :(

Hoje em dia eu não preciso, nem pretendo fazer over, mas como vou ter que comprar um cooler pensei em comprar um mais parrudo para ter mais silêncio e ter o pc preparado para um over mais tarde. Então qual cooler de alto desempenho vocês indicam? Se puderem indicar a loja :D também (moro perto do DF)... :o

Djmastyer, o trasnformer 4 é de 130x122x160mm e as ventoinhas são duas de 120x120x25mm.

Valeu pessoal.

Postado

Marcio te recomendo o Hyper 212 plus que além de um baita cooler ele é muito silencioso, alias ele é o mais silencioso que eu conheço e ainda o mais eficiente que eu conheço na faixa de preço que ele esta!!

Postado

cara eu acho que o trasformer vai ficar em cima do teu primeiro slot de memoria, o meu tx3 é bem menor e chega quase lá, como disse o ramon o hyper 212 plus é uma boa pedida e bem barato, eu fiz um over esses dias pra testar levei o processador a 3.8ghz dei um burn de uns 10min e chegou a no max 45°

abraços

Postado
Na minha humilde HD 5750 rodou tudo (??????????) numa boa... testei alguns jogos mas não sou Exprest nisso, mas creio que deu pro gasto.

5.jpg

Ramon, como vai tudo, jóia?

Nessa minha configuração, se sobrar uma grava no fim do ano, posso além das ventoinhas que pus + o cooler TX3, posso fazer + um tuning (SSD) na minha configuração, sem use de over?

Acho que me expressei mal.

Speed não entendi a sua pergunta, você quer saber se sua configuração ficará boa sem uso de over, é isso??

Eu queria saber se é interessante na minha configuração, trocar o RAID 0 pelo SSD, sem fazer qualquer tipo de over, deixando os discos que estão em RAID 0 no momento, em STORAGE.

Tem como fazer um over com a minha configuração, um over sem grandes pretenções? Isso é possível?

Afinal, que tipo de over eu posso fazer com o que tenho (configuração) atualmente? Lembre-se que nada entendo disso.

Postado

Speed é mais de 100 vezes mais vantajoso você trocar seu Raid 0 por um SSD, sem comparação, sobre o over é claro que você pode, pode colocar seu processador até 4Ghz se você quiser...

Postado

eu cheguei a 3.8ghz no meu 1090t sem aumentar vcore só aumentando o multiplicador, e olha que um x6 é mais complicado de overclocar então acho que você chega a isso facinho

abraços

Postado
eu cheguei a 3.8ghz no meu 1090t sem aumentar vcore só aumentando o multiplicador, e olha que um x6 é mais complicado de overclocar então acho que você chega a isso facinho

abraços

Eu queria um over fácil, como você mesmo disse.

Qual é a diferença entre vcore e multiplicador?

Postado

Speed para que haja o clock do processador existe um clock base e o multiplicador dele, o clock base que chamamos de FSB ou HTT é o valor 200 que aumentamos quando o processador não é Black Edition ou o multiplicador não seja destravado, porém aumentar esse valor aumenta junto memória, PCI-E clock do NB entre outros, agora se você aumentar o multiplcador você aumentará o clock do processador apenas, entendeu?

EX: Clock base 200 x 10 = 2000Mhz

(HTT)x(multi)=Clock final

Vcore é a tensão que alimenta o processador, quanto mais o processador trabalha mais ele tem que ser alimentado, se seu processador funciona com 3.4Ghz a 1.35v de Vcore e você coloca o processador a 4Ghz você terá que aumentar o vcore para alimentar ele o suficiente para que ele trabalhe na velocidade a mais que você o colocou, entendeu??

Postado

perfeita a explicação do ramon, se tu quer um over fácil usa o AMD overdrive, ele é bem facinho de usar e tu faz o over no (ambiente) windows e não na bios

abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!