Ir ao conteúdo

Emuladores X Programas Nativos no Linux

CyberFOX

Posts recomendados

Postado

olá

eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre o uso de emuladores como Wine, WineX, DosEMU e cia. para rodar programas que, ás vezes possuem equivalente pra linux.

muitos fazem isso por desconhecimento mesmo. mas e o que vale mais a pena fazer: executar um programa via emulador ou usar a versão linux pra ele?

depois eu posto o que eu penso

falou!!...

Postado

se o programa for realmente equivalente no linux (caso OpenOffice e Microsoft Office) acho um despedicio, mas se for um Flash ( q brevemente já não teremos mais esse problema com a saida do flash for linux-f4l) acho uma boa...

Obrigado

Postado

Acho que só vale usar o Wine se é pra rodar programas BONS/ÙTEIS (Photoshop, Corel Draw, etc...)

Se for pra rodar inutilidade (Microsoft Office) eu prefiro ficar com o OpenOffice...

Postado
Postado Originalmente por douglasgm@12 mar 2004, 09:49

ou então um joguinho né, ninguém é de ferro, mesmo sabendo q o linux tem otimos jogos....

Obrigado

Hahaha... é verdade...

Mas o que mais pega na questão Linux-Jogos é a falta de bons driver 3D pra diversas placas, só nVidia e ATI mais ou menos ainda...

Mas pra mim o XBill e o Sokoban já tão de bom tamanho :lol:

Postado

Bom acho que é tudo questão de gosto mesmo, mas assim como o linux, o windows começou bem fraquinho até atingir o que é hoje. E mesmo assim o linux, sendo bem mais novo, já se demonstrou superior muitas vezes. Tudo é uma questão de tempo e acreditar, pois se ficarmos utilizando sempre emuladores dos programas existentes para o windows, tornaremos o avanço do linux mais lento pois a comodidade trás estagnação. No pouco tempo que tenho neste sistema já conheci grandes projetos para linux que valem a pena. Tudo no começo, mas chegando cada vez mais no que seja ideal para todos.

Vale lembrar também, que o linux é uma ideia coletiva, onde todos temos direito de opnar ou mudar. Isto torna o sistema com uma "equipe de desenvolvimento"" imbatível e infinita capacidade e qualidade nas idéias.

Obrigado!! :bandeira:

Postado

é, eu também prefiro os programas nativos por causa do ganho de velocidade, melhor desempenho, sem falhas gráficas e, principalmente, que pode-se usar todos os recursos, coisa que não dá pra fazer em um programa emulado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...