Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

estrutura de repetição


RENATO MOREIRA

Posts recomendados

preciso resolver esse problema e não sei como faze-lo:

Uma empresa deseja informar, baseado no cargo, o salário do funcionário. Para isso, dispõe das seguintes informações:

Analista de Sistemas, R$ 2.500,00

Desenvolvedor, R$ 1.800,00

Auxiliar Administrativo, R$ 800,00

Secretária, R$ 900,00

Fazer um algoritmo que através de uma estrutura de repetição receba os seguintes dados de cada funcionário: nome, endereço, numero de dependentes , cpf e cargo(mostra r menu acima). De acordo com o cargo escolhido o sistema deverá informar o salário do funcionário. Para cada entrada de um novo registro, o sistema perguntará se o usuário deseja continuar.

se alguem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dúvida é só relativa à estrutura de repetição? Há várias formas de fazer... Uma simples (talvez não a mais correta)


for(; // repete para sempre
{
// código a ser repetido
printf("Deseja continuar (S/N): ");
switch(toupper(getch()))
{
case 'N': break;
}
// ..............
}

Acho que alguma coisa assim deve funcionar... basicamente ele repete sempre a mesma coisa até que o usuário responda N, quebrando o laço. Mas como eu disse, há outras maneiras e essa não é a mais correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!