Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apagar a trilha 0


gustavo7w

Posts recomendados

Ola,

existe algum programa pronto ou codigo assembly(acho q é o mais recomendado), para apagar a trilha zero de um HD?

É que tenho arquivo muito importantes no meu HD, e por motivo de segurança, gostaria de poder apaga-los muito rapidamente(não importa se vou perder meus arquivos, ou meu HD, tenho sempre backup de tudo), pensei em um codigo assembly em um disquete de boot, ai eu colocaria o disquete no drive e apagaria a Trilha zero com o codigo assemby.(acho que é a maneira mais rapida de destruir os dados de meu HD).

Resumindo, alguem tem algum codigo assembly(ja tenho um boot loader para rodar esse codigo a partir de um disquete), para apagar a trilha 0 do HD?

Obs: não pensem que estou desenvolvendo um vírus, ou algo do tipo(não gosto desse tipo de coisa, só complica a vida de quem trabalha com informatica :angry:), isso é apenas para o meu uso pessoal, ou de alguem que venha a ler este topico.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Se é para seu uso pessoal, anota a marca do HD que você usa, entra no site do fabricante que quase sempre disponibiliza um programa para formatar a trilha 0, você grava em um CD (ou no caso disquete), inicia o computador por ele e coloca a opção de apagar a trilha, se colocar formatação completa (low level) vai demorar, mas se tiver a opção de apagar a trilha apenas em 1 segundo está pronto (usei o programa da seagate na minha HD SATA que estava "dando pau", só apagar a trilha resolveu o problema... por enquanto ^^")

(Obs:Colocando nessa opção de apagar a trilha, se você tiver o disco particionado ele apaga todas as partições)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!