Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligar O Micro Com Hora Marcada

jocgon

Posts recomendados

Postado Originalmente por jocgon@12 mar 2004, 10:26

Alguém poderia me indicar algum programa, ou aplicativo do Windows, que faça o micro desligar com hora marcada?

Recomendo o Poweroff - http://users.pandora.be/jbosman/applications.html

É leve, simples e não necessita instalação.

E, apenas por curiosidade, seria possível o inverso? ligar com hora marcada.

Impossivel. (acho q é devido a Interface AT/ATX, se algum dia inventarem um modo de alimentação com timer, quem sabe? :lol: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por toshin+12 mar 2004, 11:31-->
jocgon@12 mar 2004, 10:26

Alguém poderia me indicar algum programa, ou aplicativo do Windows, que faça o micro desligar com hora marcada?

Recomendo o Poweroff - http://users.pandora.be/jbosman/applications.html

É leve, simples e não necessita instalação.

Impossivel. (acho q é devido a Interface AT/ATX, se algum dia inventarem um modo de alimentação com timer, quem sabe? :lol: )

Puxa, estava procurando isso também...vou testar...

Link para o comentário

Quando a ligar uma maquina em uma hora determinada só se você estivesse em uma rede com um servidor que fica ligado 24 horas por dia, e as estações de trabalho com suporte wake-up-on-lan para que o servidor pudesse inicia-las em uma hora determinada.

Outra solução são as placas de fax com função wake-on-ring, que podem acionar uma maquina que esteja deligada quando recebe uma ligação na linha em que o computador esta conectado.

Abraços

Link para o comentário

Eu não sei que windows você utiliza, mas se for o 2000 pro/XP você pode utilizar o próprio agendador do windows (Tarefas agendadas).

Basta agendar o desligamento e criar um pequeno arquivo bat com o comando shutdown para desligar o sistema.

Sempre que chegar a hora o agendador de tarefas vai executar o script e desligar o computador.

Eu nunca testei, mas se não me engano isso também é possivel no Windows 9x/ME, só que o comando é totalmente diferente.

Link para o comentário

Postado Originalmente por jocgon@12 mar 2004, 10:26

Pode haver no setup do computador -- isso depende da placa-mãe -- a opção de ligá-lo em determinada data e hora. No caso do meu computador, trata-se da opção Resume by Alarm da seção Power Management Setup. Não sei como funciona, nunca testei. Lendo o manual da placa-mãe, fiquei em dúvida se ela serve para tirar o computador do modo de espera, o que o nome (Resume) sugere, ou para ligá-lo do zero.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!