Ir ao conteúdo

Qual a potência máxima que um cabo USB suporta?

io.gh0st

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Estou pensando em fazer uma fonte pra uns coolers que tenho aqui em casa, e queria saber qual a potência máxima que eu posso passar com segurança por um cabo USB.

Ele não vai ser ligado no PC, vai ser alimentação própria. O projeto vai ser de 12V e 5A no total, então pensei em fazer 5 saídas de 1A cada. Um cabo USB comum aguenta essa corrente nessa tensão ou teria que ser um cabo mais grosso?

Valeu!

Postado

A questão não é o quanto o cabo USB vai aguentar, e sim quanto a porta USB pode fornecer, pois as trilhas da placa mãe são extremamente finas, nãos suportando muita coisa!As USB fornecem apenas 5V, com uma corrente máxima de 500mA. Existem portas mais novas que fornecem mais corrente, mas mesmo assim não chegará a 5A.

Você não pode usar diretamente a fonte de alimentação?

Até mais!

Postado
...pois as trilhas da placa mãe são extremamente finas, nãos suportando muita coisa!

Eu não vou ligar as entradas no PC ^_^ Eu vou fazer a fonte de alimentação, que vai usar como saída de energia conectores USB. Em momento algum eu vou usar o computador nisso, só pensei nos conectores USB pela praticidade (:

Postado

A sim! Mas amigo, acredito que seria melhor usar outros Plugs, acho que aqueles fios não suportam 5A não! Entre neste site: www.soldafria.com.br , e de uma olhada nos fios e plugs que eles tem! E vea se algum atende melhor suas necessidades. Caso não queira comprar pelo site(que é confiável), pegue o nome do fio e procure na loja de sua preferência!

Até mais!

Postado

O cabo usb foi projetado para suportar 6V até 1a(isso sendo os dos melhores)

tem cabo usb que suporta o que voce quer (alguns das motorola são bem grossos)

mas são poucos pois os fabricado na china mesmo não vai da certo não.

recomendo um cabo mais grosso e melhor para esse Propósito, se é pela praticidade pode comprar aqueles fios duplos mesmo que são fácil de encontrar.

Falou

Postado
A sim! Mas amigo, acredito que seria melhor usar outros Plugs, acho que aqueles fios não suportam 5A não! Entre neste site: www.soldafria.com.br , e de uma olhada nos fios e plugs que eles tem! E vea se algum atende melhor suas necessidades. Caso não queira comprar pelo site(que é confiável), pegue o nome do fio e procure na loja de sua preferência!

Até mais!

O problema não seria a confiabilidade, mas sim o tempo. Não acho que vale a pena comprar algo tão pequeno (e relativamente barato) pela internet, em pequenas quantidades. Tem uma ótima loja de eletrônicos aqui em Curitiba, e eu trabalho a umas 4 quadras dela (:

O cabo usb foi projetado para suportar 6V até 1a(isso sendo os dos melhores)

tem cabo usb que suporta o que voce quer (alguns das motorola são bem grossos)

mas são poucos pois os fabricado na china mesmo não vai da certo não.

recomendo um cabo mais grosso e melhor para esse Propósito, se é pela praticidade pode comprar aqueles fios duplos mesmo que são fácil de encontrar.

Falou

Valeu, vou procurar.

Podem fechar, resolvido (:

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...