Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela, trava, reinicia, desliga e nao liga


Rocky

Posts recomendados

amigos , o problema e o seguinte: instalei ontem uma placa de video nova em substituicao a uma antiga porque a placa antiga tinha queimado porque a fonte tinha queimado e levo junto minha placa de video, mesmo com a fonte e placa antiga nunca tive um problema ate que do nada o pc apaga e queima a disgraca.

substitui a placa que estava na garantia, e agora os jogos funcionan cuando querem, mais ao meu parecer nos jogos mais pesados como battlefield bad company 2 e need for speed shift (nesse eu nao paso dos menus), entretanto ontem eu joguei varios minutos de batman arkham asylum (que nao e um jogo leve) need for sped most wanted call of duty black ops.

o que acontece normalmente, e o pc trava a a tela como quando travase de um overclock, ou como aconteceu agora pouco o pc reinicia do nada logo apos eu o ligue. nao parece ser problema de superaquecimento, y ademas de meu impulso de pensar que pudese ser problema de hardware, teve um ora que eu nao estava conseguindo iniciar o pc de qualquer manera ele travava logo quando entrava no desktop aconteceu umas 2 o 3 vezes eu tive que entrar em safe mode e consegui desativei alguns programas pelo msconfig reinicie e funciono, agora eu vou segui os pasos do nicolas em seu tuto, e ver se ajuda a resolver meu problema, vale lembrar que quando meu pc estava com a placa de video on board quando a outra queimo tava tudo normal.

configuração:

fonte: master cooler, 530 watts reais, pc ligado em um estabilizador.

placa de video, hd 5830 ligada em 2 cables de alimentacao, direto da fonte

processador, phenom II x2 550

placa-mãe, m4a785tdv-evo asus.

memoria 2gb de kingstone 2 gb da ocz, 1333 ddr3 se nao me engano.

hd de 320 gb quase full

queria saber se vocês tem mais alguma dica ultil do que eu posso fazer pra resolver esse problema valeu pesoal.

se ajudar tava iniciando un defrag agora e deu uma blue screen, e o pc apago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então te faço uma outra pergunta e se meu estabilizador e so de 500va influe no na alimentacao da fonte eu pesquisei e parece que minha fonte seria necesario um pouco mais de 800va para trabalhar a full, pode ser isso??

Esclareça sua dúvida sobre estabilizadores neste link amigo.

Saiba como o mesmo tanto agride sua fonte.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bem entendi estabilizador num presta, mais tambem nao funciono eu liguei direto na tomada, mais nada logo depois de alguns minutos ele congelo, nao sei mais o que fazer, estou desesperado, :( chamei un tecnico pra ver se ele pode vir aqui, alguem tem alguma outra ideia?? agradeco a cooperacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

senhoras e senhores informo com muita felicidade que meu pc esta de volta a ativa, como eu sou mal nao vou dizer como eu resolvi o problema kkkkkk, brincadera.

e assim vocês nunca imaginariam abri o pc , tirei o cooler, e la esta ele meu amado processador, com poquisima pasta termica sobre ele, ai esta coloquei uma cantidad boa nao muito de pasta termica, pus o cooler e liguei no estabilizador contudo desconectei tudo do mesmo sendo que fico so o pc, amanha vou ver se compro um nobreak.

eu tive a ideia de verificar a pasta hj a noite, eu tenho aqui uma seringa, e pronto creo que de inicio ele travava por causa do estabilizador nos jogos mais pesados, e depois ele paso congelar logo depois de inicia o pc por causa da pasta termica então ele crash...

emfim ainda bem que o tecnico nao veio aqui em casa se nao uma nota nisso.

obrigado a todos pela ajuda e espero que sirva apara aqueles que tem um problema similar com a computadora. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!