Ir ao conteúdo

Barra de neon Akasa ilumina bastante ? esquenta ?

zeluizbike

Posts recomendados

Postado

e aee galera..

comprei meu gabinete novo e montei o pc.

o gabinete ta com um fan frontal jogando ar pra dentro muito barulhento ligado nos 5v, 1 atras como exaustor e 1 na janela lateral jogando ar pra dentro.

as temperaturas do pc estão bem tranquilas desse jeito.

mas eu tava pensando em comprar 2 Akasa Apache, e subistituir o frontal pelo apache e colocar o outro apache na parte superior.

eu tava navegando pelo site onde eu ia comprar, e encontrei por lá essas barras de neon akasa..

essas barras são boas mesmo ?, iluminam bastante e não esquentam ?

eu compro 2 akasa apache ou 1 akasa apache e essa barra de neon ?

obrigado

Postado

Amigo... Atualmente tenho 3 barras Cold Cathode UV da Akasa instaladas e ligadas no meu case, uma na parte superior, outra na inferior e a terceira fixada a direita da placa mãe, e até o presente momento nunca dectei que o PC apresentou aumento de temperatura proveniente das 3 barras de neon. Olha que o PC fica ligado direto.

Ilumina bastante sim... levando em consideração que meu gabinete oferece bom espaço interno, e com boa ventilação. Por isso no meu caso não esquenta nada.

Postado

pode, se for muitos, aumentar o consumo... porque não os apaches? pelo menos para mim, desempenho em 1º lugar...

haaa! tem que ver o tamanho da barrinha, do gabinete, e se compensa, um amigo meu colocou só que foi daqueles elásticos, sem ser barra, mas o gabinete sem um acrílico, colocou para a luz "sair" por um buraquinhos em cima, trágico... --'

Postado

Rsrsrsrs... Então por qual motivo seu colega colocou uma barra de neon se o case fica "fechado"? Adicionando 1 ou 2 Fan com Leds ja resolveria o problema dele se a intenção fosse apenas das um "lampejo" no PC...

Mas voltando ao assunto... Eu não fiz teste sério de consumo e nem com multímetro (aínda) e nem nada.

Optei por comprar os da Akasa em função de ler os comentários do pessoal que já os usava a bem tempo, aparentemente... segundo os comentários eles consomem menos energia que os demais aparatos do gênero.

Uso a praticamente 1 ano e te afirmo que dentro da proposta desse produto, são sim bons Cold Cathode (pelo menos os UV) e cumprem o que promete.

Já alguns modelos de barra de neon da marca VISIO também são bacana... ja tive 2... e um deles veio com o Inversor que acompanha o kit, existe uma paradinha que você configura pra iluminação reagir de a cordo com a sonoridade (ritmico)... Deve ser interessante se o cara for um DJ e levar o case pra pista, balada etc e tal... Pisca pisca do cão freneticamente, não sei como o Cold Cathode não queima! Aínda bem que tem Liga/Desliga essa função.

Postado

pois é, esse meu amigo é doido... hey, eu sei fazer o led piscar ("na gambiarra")de acordo com o som, depois posto aqui uma imagem para vocês verem, é bem simples, colocar o alto-falante como se fosse a chave elétrica dele, de acordo com a musica, o pc/mp3 manda "descargas", isso produz uma ponte de energia, fazendo o circuito fechar, uso qui já com 4 leds e 1 PILHA PALITO! acredite, ele produz luz maior, se aumentar o somo led almentará de luz, pois é uma descarga maior... depois eu posto(tenho que fazer primeiro!) Falou!

Postado

rsrsrssss, tive essa ideia na doida... vi no youtube uns vídeos com uma placa especial para isso, resolvi tentar na gambiarra... até hoje tá dando certo...

Postado
e aee galera..

comprei meu gabinete novo e montei o pc.

o gabinete ta com um fan frontal jogando ar pra dentro muito barulhento ligado nos 5v, 1 atras como exaustor e 1 na janela lateral jogando ar pra dentro.

as temperaturas do pc estão bem tranquilas desse jeito.

mas eu tava pensando em comprar 2 Akasa Apache, e subistituir o frontal pelo apache e colocar o outro apache na parte superior.

eu tava navegando pelo site onde eu ia comprar, e encontrei por lá essas barras de neon akasa..

essas barras são boas mesmo ?, iluminam bastante e não esquentam ?

eu compro 2 akasa apache ou 1 akasa apache e essa barra de neon ?

obrigado

Iluminam legal, consomem bem pouco e esquentam bem pouco, você só sente o calor se segurar eles na mão e é algo muito pouco mesmo. Eu tenho um UV aqui e te digo, se quiser iluminação não compre o UV, pois não ilumina nada, só serve pra reagir outros componentes. Meu amigo ja teve um azul da akasa e disse que iluminava muito.

Postado

Eu tenho um da Akasa na cor Azul, realmente só sente o calor se colocar a mão nele.

A tonalidade do azul achei meio clara, não me agradou muito. Uma barra de LED's na minha opinião apresentam uma look melhor.

Postado

tive já esse problema de iluminação clara mas foi com aqueles que são flexíveis, os de barra UV nunca possui... recomendo mesmo assim os flexiveis, não esquentam muito, são mais baratos e pode tipo que "contornar" o gabinete... os UV parece que a durabilidade é maior e DEPENDENDO DA MARCA, PODE SIM SER QUASE BRANCO! a thermaltake é uma que confio, comprei 1 fan de 12cm dela, e outra da akasa, a akasa é bem mais clarinha e a luz não é tão forte, fora os "perequetecos" que vem na caixa tal como 4 parafusos + 4 parafusos de borracha, conversor para 4 pinos da fonte, manual e garantia de 2 anos!pode ser 4 reais a mais que gastei, mas só o conversor valeu a pena!as barras não devem ser diferente... lembrando, tem a linha de produção etc... akasa é uma marca muito boa, mas queira muito dos produtos mais baratos dela...

• mês depois...
Postado

Comprei a barra..

ela não esquenta muito...

não achei a iluminação dela estão boa assim, achei que fosse iluminar mais...

e depois de umas horas de uso, ela começou a oscilar a intensidade da luz e fazer um ruido do transformador dela.. Tirei do pc e ta guardada aqui.. acho que nen vou mandar pra garantia, acho que nao vale a pena..

Por favor moderação, podem fechar o tópico.

RESOLVIDO

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!