Ir ao conteúdo

ERROR 1045 (28000): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)

Cyberoma

Posts recomendados

Postado

Eae galera preciso da ajuda de vocês..

Eu tinha o MySQL 5.1 instalado aqui, dai quando eu fui usar o myphpadmin através do wampserver deu esse error:

ERROR 1045 (28000): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)

então eu tentei reinstalar o mysql, mas nao consigo acessa-lo, pois continua dando esse erroo..

porém eu não definir nenhuma senhaa.. nao sei o que estar acontecendoo

alguem pode me ajudar??

sou inicinate em banco de dados :(

• 2 semanas depois...
  • Moderador
Postado
Eae galera preciso da ajuda de vocês..

Eu tinha o MySQL 5.1 instalado aqui, dai quando eu fui usar o myphpadmin através do wampserver deu esse error:

então eu tentei reinstalar o mysql, mas nao consigo acessa-lo, pois continua dando esse erroo..

porém eu não definir nenhuma senhaa.. nao sei o que estar acontecendoo

alguem pode me ajudar??

sou inicinate em banco de dados :(

desinstala tudo. e instala o EASYPHP depois entra no phpmyadmin atraves do endereço: http://127.0.0.1:8888/home/mysql/

vai em privilegios e clicam em novo usuario.

adiciona um nome , o servidor no caso o 127.0.0.1 ou localhost, adiciona a senha.. marca todos os checkbox dos privilegios e salva.

toda vez que for fazer conexao com seu banco de dados você utilizara o usuario com senha que você criou da seguinte maneira:

<?php
$conecta = mysql_connect("127.0.0.1", "usuario", "senha");
$banco = mysql_select_db("nomeDoBanco", $conecta);
?>

salve isso com o nome de conecta.php e então na sua pagina.. quando for fazer um query antes você coloca:

include("conecta.php"); para ele fazer a conexao com o banco antes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!