Ir ao conteúdo

Desfragmentador do Windows não reconhece Segundo HD.

thalix3

Posts recomendados

Postado

Me desculpem se não estiver postando na área certa.. Mas estou com um problema chato aqui, instalei um hd novo ontem de 500gb Samsung SATA II HD502HJ. Ele servirá de Backup apenas.. e meu antigo HD acabei de formata-lo com o windows7, ja utilizava win7 antes, formatei justamente pensando que era algum bug do sistema o novo hd nao ser reconhecido no desfragmentador, mas de nada adiantou, segue ma imagem abaixo:

292893s.png

E mais uma coisa, sempre que reinicio o computador, aparece a verificação no disco D: (o novo hd) eu deixo a verificação correr, mas quando volta reiniciar, continua pedindo a bendita verificação no volume. Alguma dica? Solução? x_x Agradeço muito quem responder

obs: o hd é reconhecido normalmente no windows, e estou utilizando ele normalmente.

Postado

Obrigada pelas respostas galera.. mas tipo, o estranho é que o HD reconhece normalmente la em meu comptuador, consigo acessa-lo etc... tudo normal, mas no desfragmentador ele não aparece, e toda vez que eu ligo o pc ele diz que precisa verificar o volume, eu deixo correr a verificação (chkdsk) mas toda vez que eu ligo o pc ele volta com a verificação, agora retirei meus arquivos dele, e estou formatando , formatação lenta.. pra ver se isso se resolve, quando acabar posto os resultados aqui!

Postado

Bom galera, formatei e o problema persiste, ta cada vez pior, toda vez que reinicio ele some do desfragmentador, e fica passando o chkdsk em toda inicialização, as vezes chega a concluir, as vezes reinicia de novo aos 70% por ai.. teve certa hora que quando reiniciei o HD ficou com formato RAW o.o agora vi que ele ta com um jumper, retirei o jumper e a placa reconheceu normal, nao sei se ela tem suporte pra SATA II mas acho que nao, placa: http://www.phitronics.com.br/p7s1_1.php

numa parte ali da placa ta escrito sata300 o que é isso?

lembrando que meu sistema operacional está em outro hd de 80gb, e esse hd de 500gb vai ficar só de backup..

Tirei o jumper e to passando meus arquivos pra ele de volta, e vou reiniciar pra ver se pede o chkdsk ou se some do desfragmetnador do windows.

Postado

Depois de muitas tentativas, aparentemente resolvi o problema, acabei formatando o Windows no hd novo de 500GB, particionei, e agora tá tudo normal, mas para que isso fosse possível, tive que mudar o cabo pro primeiro conector sata da placa-mãe, pelo visto era um conflito entre a segunda entrada e o novo HD, pois nem conseguia formatar o hd quando ele estava conectado na 2º entrada sata, dava esse erro: o setup.exe está corrompido cod. do erro: 0x80070570

Agora o novo hd ta com o sistema+partição, e o hd antigo ta como slave, pra backups também, e ele ta conectado na entrada 2, até agora não deu conflito algum, e todas os discos/partições estão normalmente reconhecidas no desfragmentador do windows e o bendito chkdsk nunca mais executou quando eu inicio o computador, espero que essa dica possa ajudar quem passa ou passará por esse problema chato. Obrigada a todas as respostas galera :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!