Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 3200

Posts recomendados

Postado

Olá galera estou querendo montar um pc pra jogos... + nao sei qual seria as melhores configurações... por isso to precisando de ajuda.

Seguinte não sei fazer XF, + pretendo ja fazer logo de cara... pois pelo q vi ta ficando bom.. e uma duvida com relação ao XF, ele diminui o tempo de vida da vga ou mobo ou o processador e tal tipo over (q diminui tempo de vida do processador)? E tem a parada de 16x e 8x do XF q depende da mobo... então queria saber qual mobo seria legalzinha.

Tava vendo uns teste e reparei q com XF de 6850 fica quase = a XF de 6870.. então vou de XF 6850 seria a melhor né?

Phenom II x4 970 R$440,00

Asus M4A79XTD EVO R$300,00 Boa pra XF?

2x XFX 6850 R$1240,00

2x2gb 1333mhz Corsair CL 8 R$269,00

HD Western Digital 1tb 7200 rpm R$160,00 Verdade q o seagate estão dando problemas?

Fonte Corsair 550vx R$ 300,00 Aguenta?

Gabinete CM692 R$250,00

Gravador LG R$69,00

TOTAL : R$3028,00

Da uma ajuda ae galera... valeu ae!

Postado

ta sobrando grana faria isso:

gabinete:

AeroCool BX-500, a melhor escolha mesmo custando cerca de R$350, dispensa a compra de coolers pois ele vem com 8, alem do seu espaço interno, é bem largo esse gabinete.

Fonte:

XFX XXX Edition 650W, custa 30 reais a mais, do que a corsair e é qualidade garantida, alem de sobrar potencia. mesmo a corsair sobraria potencia.

a mobo é boa é escolha mais barata em questão de fazer CFx, mas não tem Sata3/usb3, se não fizer questão disso...

Postado

EU pegaria 2x 6870 ou uma 6970...

fonte corsair ou uma xfx xxx 650w

agora o crossfire: ele nao diminui tempo de vida de nada!

e quando for escolher a MOBO veja na descrição dos PCI-EX se ela e dual em x16 ou x8 e x8 etc.

se for x16 ótimo!

Postado
E tem a parada de 16x e 8x do XF q depende da mobo... então queria saber qual mobo seria legalzinha.

16x/16x, 16x/8x, 16x/4x, 8x/8x e etc, a diferença de desempenho de 16x/16x para 16x/4x por exemplo, em jogos pesados é minima, quer dizer 8x/8x é a mesma coisa, em qualquer combinação a perda não é muito grande em relação a 16x/16x

Postado

hmm... + to na duvida ainda se a fonte corsair 550 da conta do XF... tipo vi o teste da XFX 650w e foi bom... + ela é estão melhor assim do q a corsair 550w... onde tem da XFX de 330 reais?

na questao do XF gostaria q vocês me indiquem as mobos.. pois nao sei quais sao boas.. na questao de sata 3... o preço ja dispara.. e qual a diferença de sata 3 pra sata 2...? sendo q preciso nao so da mobo sata 3 + tb HD, gravador e tal... ai o preço fica bem acima de um sata 2 e com grana q ia gastar nos sata 3 gasto com vga e processador nao é verdade?

Valeu ai galera pelas dicas... espero + ajudas

Postado

você pode comprar um hd sata 2 e colocar em qualquer mobo sata3, alem do que discos rigidos sata3 não justificam seu preço, pois os tempos de acesso que é o que deveria ser melhorado continua igual.

XFX XXX 650W, em qualquer loja você acha, eu achei por 330 no mercado livre, da uma olhada em sites como: kabum e megamamute e etc.

Postado

Amigo sua config é boa mas ainda da pra dar uma melhorada gastando um pouco mais ou o mesmo.

Eu se fosse comprar um PC zerado hoje teria que ter sata 3 e USB 3. Lembre-se que este PC vai ficar com você por uns 2 anos no mínimo.

USB 3 ainda não existe aplicação mas a migração total pro sata 3 esta para vir em 2011.

Assim, mesmo que você não compre um HD sata 3, que aliás eu não recomendo, você deve comprar uma mobo com sata 3.

Além disto, o maior supra-sumo(deu pra ver que já passei ds 30 né) do momento no mundo da informática são os SSDs que aceleram em muito o tempo de carregamento do windows e programas, jogos e etc.

O problema dois SSds é o preço por Giga que ainda é altíssimo comparado aos HDs.

Assim um SSD como o C300(sata 3) da Crucial, o Corsair Force ou o Phenix Pro da G.Skill, de 128G ou 120G custam cerca de R$800 no ML.

Além dos citados que são top do top você poderia comprar um Kingston V série de 30G por pouco mais que R$200, apenas para colocar seu SO e alguns POUCOS programas e jogos.

Comprando um destes, tanto o de 30 quanto o de 120, você ainda teria que comprar 1 HD para arquivos.

Além deste você poderia comprar um Seagate momentus de 500G que é um híbrido de hd com SSD. Bom desempenho e espaço por cerca de R$350 no ML.

Respondendo ao seu questionamento sobre a Seagate.

Não! O Seagate 7200.12 é o melhor HD de 1 tera pra usuário domético. Alguns 7200.11 de 1 tera deram problema mas isso foi a muito tempo...já devem ter sido todos vendidos. Eu mesmo tenho 1 7200.11. O problema era de um modelo que não é mais fabricado e já foi sanado... problema de firmware. Porém ainda há 7200.11 a venda. Ao comprar certifique-se de estar comprando o 7200.12.

Definitivamente eu colocaria um SSD para boot. Dê o seu jeito aí.

:)

PS. Os preços citados são do Mercado Livre.

PSS. Nos classificados do forumpcs tem 1 vendedor confiável com o Kingston de 30G por R$215.

PSS. Além de pesquisar no ML, dê uma olhada em todas as lojas especializadas da net. Quando o produto(estoque) é recente, eles competem com o preço do ML.

Falou

OPA, eu tb não faria XF.

Postado

Com o dinheiro do CrossfireX eu pegaria uma só placa, mais cara. HD69x0 é o ideal. Assim não precisaria se preocupar em pegar uma mobo com 2x slots x16 ou x8 e quando fosse atualizar o PC daqui alguns anos ai sim você poderia fazer um CF.

Postado

o tempo de acesso do Momentus ainda é bem alto, é uma boa solução para notebooks, não acho que seja util para um desktop, o ponto positivo é seu espaço, mas esta longe de uma unidade SSD.

Postado

então galera o ideal seria tirar o XF e colocar uma 6970 e trocar a mobo por sata 3? Ai seria essa config:

Phenom II x4 970

Asus M4A88TD-V EVO/USB3 AM3

XFX 6970

2x2gb 1333mhz Corsair CL 8

HD Seagate 1tb 7200 rpm

Fonte Corsair 550vx

Gabinete CM692

Gravador LG

Essa fonte mesmo ou uma XFX 650w XXX Edition?

Postado

Não sei porque não fazer o CF...

A HD6970 é concorrente da GTX 570, e o CF de HD6850 bate uma GTX 580, sendo bem mais barato é o melhor negócio.

Com esse orçamento você compra coisa bem melhor amigão :lol:

Postado
A HD6970 é concorrente da GTX 570, e o CF de HD6850 bate uma GTX 580, sendo bem mais barato é o melhor negócio.

Com esse orçamento você compra coisa bem melhor amigão

o CF de HD6870 bate GTX580.

Essa fonte mesmo ou uma XFX 650w XXX Edition?

iria na da XFX.

Postado

Eu prefiro uma placa apenas, pois nem sempre crossfire/SLI são reconhecidos nas aplicações/jogos... E fonte, eu iria de corsair, não tem erro, 5 anos de garantia.

E esse processador é bom para over, se eu fosse você iria de 955 que ja é suficiente, ou com o 970 com cooler para overclock.

Resto, otimo.

Postado
Eu prefiro uma placa apenas, pois nem sempre crossfire/SLI são reconhecidos nas aplicações/jogos...

Se ele for reconhecido na maioria das vezes pelo menos seria um bom negócio.

Amigão, sabe me dizer se isso ocorre com frequência?

Postado
Olha, de uma olhada nesse topico (LINK) que fala bastante sobre crossfire/SLI.

Não tinha visto este tópico ainda...

Bom na maioria dos testes que vejo o CF é muito útil, então não sei mais o que pensar. O que eu entendi é que quando o CF funciona ele proporciona um ganho de desempenho de até 50%, por outro lado quando o jogo não reconhece ele pode nem abrir.

Ainda fico com o CF porque nas vezes que ele e o jogo "se entendem" (creio que na maioria das vezes dê certo) vale muito a pena, seu desempenho é fantástico e se um CF de HD6850 bate uma GTX 580 como vi no teste acima, então...

Vai da opinião de cada um

Postado
Mano. Pega uma radeon 6950 e transforma na 6970 alterando a BIOS. Você vai ter uma 6970 com o preço da 6950, vai economizar uns R$300~400. E talvez mais tarde tu pode até fazer um crossfire.

Mais se eu alterar a BIOS... isso diminuira o tempo de vida de vga?

Postado

hmm... então seria melhor eu esperar lancar novas mobos né?? + pra tirar minha duvida qual seria a melhor mobo pelo custo/beneficio?

ASUS M4A89GTD PRO R$515,00 (USB3 e Sata 3)

ASUS Crosshair IV Formula R$720,00 (USB3 e Sata 3)

ASUS M4A88TD-V EVO R$399,00 (USB3 e Sata 3)

ASUS M4A88TD-M R$310,00 (so sata 3)

ASUS M4A89TD PRO R$535,00 (so sata 3)

Pois sera q compensa comprar com USB3 ou sem?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!