Ir ao conteúdo

Configurar TP-Link 150

tharry

Posts recomendados

Postado

galera ja estou de cabelos brancos de tanto pesquisar tentar e tentar e nada..

seguinte comprei esse aparelho da tp link (tp link 150 mbps wireless lite n router) pois quero um sinal wireless para usar o note sem presisar esticar o fio pela sala, mas não consigo configurar o danado!

o modem também é da tp link e esta configurado para entrar automaticamente ( eu mesmo o routiei) e funciona bem, porém quando coloco este wireless (tiro o outro, claro) ele não conecta ja tentei alguns tutos mas nada deu certo

será que alguém consegue um passo a passo desde as configurações do modem até as configurações do router wireless pra mim??

enquanto isso vou quebrando a cabeça um pouco mais aqui!

obrigado a todos desde já!

thiago harry

Postado

Verifica se o IP do modem não está igual do Roteador, se tiver o mesmo IP dá conflito e não vai de jeito nenhum.

Se for isso... bastar mudar IP do roteador ou do modem o que for mais fácil.

Postado

ok vou testar e volto a postar desde ja agradeço pela boa vontade!

pois é.. não deu certo também!

puxa obrigado mas será que existe um tutorial passo a passo em algum lugar sobre como configurar esse dois benditos???

Postado
pois é.. não deu certo também!

puxa obrigado mas será que existe um tutorial passo a passo em algum lugar sobre como configurar esse dois benditos???

Então os IPs estão diferentes.. ok

Considerando que você já sabe entrar nas configurações do modem e do roteador.

Deixa o roteador desligado e liga somente o modem ao computador...

Reseta seu modem... vai voltar as configurações originais. (esse passo pode ser feito através de um botão atras do modem ou via browser)

Agora liga o cabo do Modem no roteador e do Roteador no pc.

Entra nas configurações do Roteador, clica em Quick Setup, clica em next, marca a opção PPPoE, clica next, coloca nome de usuario e senha, next novamente... Pronto o roteador vai reiniciar e ta configurado.

O meu é um tp-link 108mbps 642G v3 acredito que não mude a configuração.

Meu modem é da telefonica aquele SpeedTouch.

O que não estou entendendo é que quando o modem já está roteado (conecta automaticamente) basta ligar o roteador que já funciona sem configurar nada, basta colocar uma senha na rede pra niguém usar sua net de graça.

Postado

pois bem amigo veja só: chega a ser ridiculo a simplicidade como você pôs a coisa toda e principalmente

porque eu ja tinha feito uma centena de vezes, no entanto nunca funcionava!

hj fiz exatamente como você falou exceto que resetei ambos (modem e router) aí e não é q funcionou o danado?? fiquei muito feliz!! sei que ainda tenho muito que aprender e tambem configurar algumas coisas como a segurança wireless mas acredito agora que o pior ja passou!

obrigado mesmo a todos pela ajuda e principalmente pela paciência comigo!!

abraços a todos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...