Ir ao conteúdo

Transmitir áudio com módulos de 433MHz, é possível?

Fervolt

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos,

Me surgiu uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

É possível transmitir áudio com esses módulos transmissor/receptor de 433MHz?

Preciso transmitir e receber o som em 2 receptores.

Alguém tem ideia de como eu poderia fazer de forma a conseguir boa fidelidade e alcance num raio de 10 a 15 metros em campo aberto?

PS.: Eu não quero usar transmissores na faixa de FM.

Obrigado

Fernando

Postado

Fernando,

depende do porque você ira transmitir, se for por exemplo de um dispositivo que captura para outro somente armazenar, até da pra transmitir...

Agora se a sua intenção é transmitir de um equipamento para outro reproduzir em real time, ai começam os problemas, pois a taxa de transmissão desses modos é algo pequena (cerca de 4800bps conforme o datasheet).

Logo você precisara do lado receptor um buffer beeem grande para comportar os dados enquanto reproduz quem esta no fim do buffer, em real - time não vai dar mas com uma boa memoria RAM e a transmissão do áudio dentro dessa faixa e cuidados com calculo de antena e lay-out da pci creio que da sim.

Observe entretanto o fato de ocorrer possivel distorção na hora que você converter a bagaça de volta para analógico.

duvidas pergunte.

Abs.

Postado

Opa,

Obrigado Felipe pea resposta.

Acredito que eu estava totalmente fora da realidade, minha intenção não era digitalizar para transmitir, eu queria transmitir analógico mesmo, nem sei qual o processo de digitalização.

Sim, eu preciso do áudio em tempo real.

Abraço

Fernando

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...