Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso colocar 2x2gb depois 2x4gb?


XxJhonatanxX

Posts recomendados

comprei uma g-skill eco ddr3 de 4gb 2x2gb

queria saber se eu coloca no futuro 2x4gb vai funcionar legal ou eu tenho q mudar o timings deixar iguais ou vai da Merd.

incrivel o q aconteceu queimaram a van do sedex :o ai o vendedor pediu pra eu confirmar a compra.

Ah e Clube Faz uma Review dessa memoria ela parece ser otima , mas é melhor alguem q entenda e mostrar os resultados do q um mero mortal xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonatan,

se a sua mb e processador suportar 4gb por slot e a frequencia dessas memoria, você pode usar sem problema algum.

alteracao você só tera q fazer alguma, se você tiver feita alguma para as suas memorias atuais de 2gb.

mas normalmente nao a nescessidade, se forem compativeis memoria e mv/processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe você foi desatento ao ler minha pergunta

comprei uma g-skill eco ddr3 de 4gb 2x2gb (Logo so existe um modelo F3-12800CL7D-4GBECO (2Gx2) )

queria saber se eu coloca no futuro 2x4gb vai funcionar legal ou eu tenho q mudar o timings deixar iguais ou vai da Merd. (F3-12800CL7Q-8GBECO (2Gx4))

incrivel o q aconteceu queimaram a van do sedex ai o vendedor pediu pra eu confirmar a compra.

Ah e Clube Faz uma Review dessa memoria ela parece ser otima , mas é melhor alguem q entenda e mostrar os resultados do q um mero mortal xD

e o resto da minha confing ta na assinatura era so olhar

Mobo: Crosshair iv Formula

CPU: Phenom li x6 1090t

etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Desculpe você foi desatento ao ler minha pergunta

comprei uma g-skill eco ddr3 de 4gb 2x2gb (Logo so existe um modelo F3-12800CL7D-4GBECO (2Gx2) )

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159823030-memoria-g-skill-e-c-o-series-8gb-ddr3-1600-mhz-135v-_JM

Nem sempre, no mercado livre é bem comum pegar esse modelo acima e vender separadamente...;)

queria saber se eu coloca no futuro 2x4gb vai funcionar legal ou eu tenho q mudar o timings deixar iguais ou vai da Merd. (F3-12800CL7Q-8GBECO (2Gx4))

incrivel o q aconteceu queimaram a van do sedex ai o vendedor pediu pra eu confirmar a compra.

Essas memórias são parecidas, possui a mesma tensão de trabalho e frequência. Acredito que poderá funcionar, mas nada comprovado.

Ah e Clube Faz uma Review dessa memoria ela parece ser otima , mas é melhor alguem q entenda e mostrar os resultados do q um mero mortal xD

e o resto da minha confing ta na assinatura era so olhar

Mobo: Crosshair iv Formula

CPU: Phenom li x6 1090t

etc..

O GT não faz testes de memórias, infelizmente.

A configuração é muito importante ser dita. Só porque está na assinatura não quer dizer nada. Muitos membros não atualizem e vem perguntar de outros modelos de placa mães.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok , to aprendendo :)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159823030-memoria-g-skill-e-c-o-series-8gb-ddr3-1600-mhz-135v-_JM

Nem sempre, no mercado livre é bem comum pegar esse modelo acima e vender separadamente...;)

Nao endendi o que você quis dizer.

O GT não faz testes de memórias, infelizmente.

GT=CdH ?

http://forum.clubedohardware.com.br/testes-clube-hardware/f85

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah, desculpe.

GT = Gabriel Torres (dono do fórum e do site)

Ele parou de efetuar testes com memórias a muito tempo.

Em relação ao que eu disse, é que os vendedores do Mercado Livre pegam kit, como o seu, e vendem as memórias separadamente. Por exemplo, a Corsair vende o modelo Dominator 2 x 2 GB DDR2 800 MHz. Os vendedores "importam" esse kit, retiram da embalagem e vendem separado. Ou seja, pagam 200 reais no kit e vendem por 150 reais, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há dois módulo PC3-12800 ECO 7-8-7-24 @ 1.35 - 1.5V F3-12800CL7D-4GBECO (2x2GB)Elpida J1108BBSE-DJ-F e PSC XDX028A3G-A.

Eu ainda não entendi direito o colega.

comprei uma g-skill eco ddr3 de 4gb 2x2gb (Logo so existe um modelo F3-12800CL7D-4GBECO (2Gx2) )

queria saber se eu coloca no futuro 2x4gb vai funcionar legal ou eu tenho q mudar o timings deixar iguais ou vai da Merd. (F3-12800CL7Q-8GBECO (2Gx4))

São dois kits, um com 2 módulo e outro com 4 módulos, não tem G.Skill ECO 4GB ainda.

você quer por + dois módulos de 4GB junto com as G.Skill Eco? Vai obrigatoriamente voltar às configurações padrão e se quiser, reconfigurar manualmente.

Você quer um review da G.Skill Eco?

[ ECO ] F3-12800CL7D-4GBECO / F3-12800CL7Q-8GBECO

Specification

Main Board intel

System Desktop

System Type DDR3

M/B Chipset Intel P55

CAS Latency 7-8-7-24-2N

Capacity 4GB (2GB x2) /

8GB (2GB x4)

Speed DDR3-1600 (PC3 12800)

Test Voltage 1.35 Volts

PCB

Registered/Unbuffered Unbuffered

Error Checking Non-ECC

Type 240-pin DIMM

Warranty Lifetime

Qualified Motherboards List

ASUS Maximus III Formula

ASUS Maximus III Gene

ASUS SABERTOOTH 55i

ASUS P7P55D Premium

ASUS P7P55D Deluxe

ASUS P7P55D EVO

ASUS P7P55D Pro

ASUS P7P55D

EVGA P55 Classified 200

EVGA P55 FTW 200

EVGA P55 FTW

EVGA P55

EVGA P55 Micro

EVGA P55 LE

MSI P55M-GD45

MSI P55-GD65

MSI P55-GD80

Gigabyte GA-P55 UD3

Gigabyte GA-P55 UD3P

Gigabyte GA-P55 UD3R

Gigabyte GA-P55 UD4

Gigabyte GA-P55 UD4P

Gigabyte GA-P55 UD5

Gigabyte GA-P55 UD6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há dois módulo PC3-12800 ECO 7-8-7-24 @ 1.35 - 1.5V F3-12800CL7D-4GBECO (2x2GB)Elpida J1108BBSE-DJ-F e PSC XDX028A3G-A.

Eu ainda não entendi direito o colega.

São dois kits, um com 2 módulo e outro com 4 módulos, não tem G.Skill ECO 4GB ainda.

você quer por + dois módulos de 4GB junto com as G.Skill Eco? Vai obrigatoriamente voltar às configurações padrão e se quiser, reconfigurar manualmente.

Você quer um review da G.Skill Eco?

Ok vamos la.

acho q eu sei o q você quis dizer sobre os 2 kits (F3-12800CL7D-4GBECO (2Gx2)) e (F3-12800CL7Q-8GBECO)--> seria otimo mas nao achei!!

http://www.gskill.com/products.php?index=247

nesse link mostra o de 2x2gb 2x4gb sao as mesmas memorias so q uma e 2gb e ou 4gb Ok essa daria pra eu deixar 12gb numa boa certo?

O ruim é q nao achei esse modelo no brasil talvez mas pra frente venha a ter , nao sei, talvez eu deveria ter feito esse topico mas pra frente ou talvez nem precisaria ter feito , mas...

eu comprei 1 kit com 2 modulos de 2gb totalizando 4gb.

no futoro proximo colocarei 2x4gb cl8 queria saber se ia funcionar legal as duas a 6 -7-6-24 at 1.5v , se nao , o que eu teria q fazer!

acho q so testando pra saber mas talvez tenha alguem q ja fez!

aqui esta a Serie G-Skill Eco.

e pelo q vi nesse review ela e boa pra caral.. pra chegar a 2100MHz CL9 9-9-24 at 1.54v latencia razuavel e tensão baixa. boa d+.

a q eu comprei é essa http://www.gskill.com/products.php?index=247

e a q eu iria comprar depois seria essa http://www.gskill.com/products.php?index=320

a crosshair iv formula funcina no manual tem ela como recomendado!

se nao entender fala, acho q enrolei um pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vamos la.

acho q eu sei o q você quis dizer sobre os 2 kits (F3-12800CL7D-4GBECO (2Gx2)) e (F3-12800CL7Q-8GBECO)--> seria otimo mas nao achei!!

http://www.gskill.com/products.php?index=247

nesse link mostra o de 2x2gb 2x4gb sao as mesmas memorias so q uma e 2gb e ou 4gb Ok essa daria pra eu deixar 12gb numa boa certo?

O ruim é q nao achei esse modelo no brasil talvez mas pra frente venha a ter , nao sei, talvez eu deveria ter feito esse topico mas pra frente ou talvez nem precisaria ter feito , mas...

No link diz que são:

.........(2x2)....... e .......(2x4).......

1600ECO_s.jpg..............1600ECOx4_s.jpg

eu comprei 1 kit com 2 modulos de 2gb totalizando 4gb.

no futoro proximo colocarei 2x4gb cl8 queria saber se ia funcionar legal as duas a 6 -7-6-24 at 1.5v , se nao , o que eu teria q fazer!

acho q so testando pra saber mas talvez tenha alguem q ja fez!

Bons Timings depende muito do circuito VRM da placa-mãe, nos seu daso creio que conseguirar Timings bem agressivos, quanto mais módulos, mais difícil de comprimir os tempos.

aqui esta a Serie G-Skill Eco.

e pelo q vi nesse review ela e boa pra caral.. pra chegar a 2100MHz CL9 9-9-24 at 1.54v latencia razuavel e tensão baixa. boa d+.

Posso dizer por experiência, que é um dos melhores módulos em termo de Custo vs Benefícios no momento.

a q eu comprei é essa http://www.gskill.com/products.php?index=247

e a q eu iria comprar depois seria essa http://www.gskill.com/products.php?index=320

a crosshair iv formula funcina no manual tem ela como recomendado!

se nao entender fala, acho q enrolei um pouco!

Agora estou entendo, mas toma cuidado ana hora de comprar o 2º kit:

F3-12800CL8D-8GBECO => 2 módulos de 4GB

F3-12800CL7Q-8GBECO => 4 módulos de 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No link diz que são:

.........(2x2)....... e .......(2x4).......

1600ECO_s.jpg..............1600ECOx4_s.jpg

Ok. essa nao irei comprar.

Bons Timings depende muito do circuito VRM da placa-mãe, nos seu daso creio que conseguirar Timings bem agressivos, quanto mais módulos, mais difícil de comprimir os tempos.

Bons Timings e overclock sao melhores com mais modulos?

Posso dizer por experiência, que é um dos melhores módulos em termo de Custo vs Benefícios no momento.

O negocio e saber se ela é boa pros meus jogos kk

e pra tu ver uma coisa comprei em sao paulo porque tava R$248,00

aqui no rio ta R$465,00 :eek:

Incrivel né!!

Agora estou entendo, mas toma cuidado ana hora de comprar o 2º kit:

F3-12800CL8D-8GBECO => 2 módulos de 4GB

F3-12800CL7Q-8GBECO => 4 módulos de 2GB

Finalizando eu tenho 2 modulos de 2GB F3-12800CL7D-4GBECO (2Gx2)

e vou comprar 2 modulos de 4GB F3-12800CL8D-8GBECO

agora sim , sera q funcionaria legal esses dois kits juntos?

1* eu comprando essa com 2 modulos de 2gb vou ter q setar pois ela é 1600 e minha placa 1333 , 1600(O.C) ... quero deixala a 1600 tentar jogar uma latencia baixa, terei q setar né?

2* se funcionar os modulos de 2gb e 4gb o q terei q fazer?

3* esqueci (_(:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons Timings e overclock sao melhores com mais modulos?

Quanto menos módulos, menos se exige do circuito elétrico e lhe sobra margem pra abusar um pouco mais.

O negocio e saber se ela é boa pros meus jogos kk

e pra tu ver uma coisa comprei em sao paulo porque tava R$248,00

aqui no rio ta R$465,00 :eek:

Incrivel né!!

Diria ótimas, principalmente pelo preço + benefícios.

Finalizando eu tenho 2 modulos de 2GB F3-12800CL7D-4GBECO (2Gx2)

e vou comprar 2 modulos de 4GB F3-12800CL8D-8GBECO

agora sim , sera q funcionaria legal esses dois kits juntos?

Sim, vão funcionar em harmonia, basta antes de por o outro kit, zere as configurações do CMOS, ponha os dois módulos de cada kit em slots de mesma cor.

1* eu comprando essa com 2 modulos de 2gb vou ter q setar pois ela é 1600 e minha placa 1333 , 1600(O.C) ... quero deixala a 1600 tentar jogar uma latencia baixa, terei q setar né?

2* se funcionar os modulos de 2gb e 4gb o q terei q fazer?

Originalmente este módulo trabalha a 9-9-9-25-34-2T, 1333MHz, a configuração Padrão do F3-12800CL8D-8GBECO eu ainda não tenho, mas deve ser algo bem próximo, por isso que é interessante zerar o CMOS antes de por outros módulos.

A Controladora AMD AM3 permite ajustar o clock de operação dela e das memórias ajustando apenas o multiplicador de clock para x8, no seu caso a Asus renomeia para o clock nominal 1600MHz.

Quanto maior o clock e mais baixos os tempos, melhor o desempenho.

Efeito colateral. Aquecimento e consumo excessivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto menos módulos, menos se exige do circuito elétrico e lhe sobra margem pra abusar um pouco mais.

então seria melhor eu comprar 2 modulos de 4gb né?

a difereca do abuso é grande?

Sim, vão funcionar em harmonia, basta antes de por o outro kit, zere as configurações do CMOS, ponha os dois módulos de cada kit em slots de mesma cor.

Li sobre e mt gente fala coisas diferentes.

achei essa http://forum.clubedohardware.com.br/como-resetar-bios/133900 ta certo?

Originalmente este módulo trabalha a 9-9-9-25-34-2T, 1333MHz, a configuração Padrão do F3-12800CL8D-8GBECO eu ainda não tenho, mas deve ser algo bem próximo, por isso que é interessante zerar o CMOS antes de por outros módulos.

Se eu zerar as memoria vai voltar a sua configuração original?

9-9-9-25-34-2T, 1333MHz

As configurações da Bios são reiniciadas, o processador fica "desconfigurado", a data e hora erradas, etc.

é verdade? e o q ele quis dizer com processador desconfigurado?

A Controladora AMD AM3 permite ajustar o clock de operação dela e das memórias ajustando apenas o multiplicador de clock para x8, no seu caso a Asus renomeia para o clock nominal 1600MHz.

kk nao entendi :huh:

quer dizer q eu posso deixa ela a 1600 sem over , como se fosse uma coisa normal so altera e pronto?

no caso de over vai ter como aumentar esse multiplicador ou é diferente?

Quanto maior o clock e mais baixos os tempos, melhor o desempenho.

Efeito colateral. Aquecimento e consumo excessivo.

No caso dessa eco vai ser difícil acontecer isso né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então seria melhor eu comprar 2 modulos de 4gb né?

a difereca do abuso é grande?

Não há diferença relevante em usar 4, 6, 8, 12GB de RAM em micros para jogos e a maioria dos usuários.

Maior capacidade de RAM é indicado pra quem vai usar o micro como, Servidor, Banco de Dados, trabalhar com programas [x64] para edição de imagens ou audio, ou RAM-Drivers.

Li sobre e mt gente fala coisas diferentes.

achei essa http://forum.clubedohardware.com.br/como-resetar-bios/133900 ta certo?

Antigo, não? SDRAM PC133, mais antigo que rascunho da Bíblia "by ifaller"

Se eu zerar as memoria vai voltar a sua configuração original?

9-9-9-25-34-2T, 1333MHz

Sim, sob essa configuração a G.Skill Eco passou pelos os testes da JEDEC.

é verdade? e o que ele quis dizer com processador desconfigurado?

Processador é configurado automaticamente, basta a bios ter suporte para ele. Memórias hoje para os fabricantes lucrarem, eles vendem clock mediante EPP ou XMP, são extensões inseridos pelo próprio fabricante ao chip SPD que é onde fica digamos assim "A bios da memória", porém ela não é acessada em automático pelo setup.

kk nao entendi :huh:

quer dizer q eu posso deixa ela a 1600 sem over , como se fosse uma coisa normal so altera e pronto?

Multiplicador até então não era aprovado pela JEDEC, mas a AMD o pôs em 2º plano, ou seja, só se o usuário intervir que ele será usado.

no caso de over vai ter como aumentar esse multiplicador ou é diferente?

Se for fazer Over, geralmente se diminui o multiplicador pois o clock das memórias geralmente é saturado antes do clock da CPU.

Papo pra outro setor...rs...;)

No caso dessa eco vai ser difícil acontecer isso né?

Depende do Clock, dos tempos e da tensão empregada, se seus módulos forem os fabricados com chip da PSC, eles atingem alto clock com baixa tensão, isso quer dizer que a TDP fica dentro do limite suportável pelo Dissipador ECO. Este módulo também são equipados com Dissipador Trident, Pi se não me engano o RipJaws na cor Azul que são mais eficientes que o ECO, isso os deixa mais caros e tenho lá minhas dúvidas se são realmente necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce é um cara bem legal gosta de ensinar e nao so responder ,gosto disso :D

Antigo, não? SDRAM PC133, mais antigo que rascunho da Bíblia "by ifaller"

ta então como faço , quais os riscos , mudanças na memoria porque ela vai voltar pro configuração q a G.Skill Eco passou pelos os testes da JEDEC.

Processador é configurado automaticamente, basta a bios ter suporte para ele. Memórias hoje para os fabricantes lucrarem, eles vendem clock mediante EPP ou XMP, são extensões inseridos pelo próprio fabricante ao chip SPD que é onde fica digamos assim "A bios da memória", porém ela não é acessada em automático pelo setup.

nao entendi . Quer dizer q depois de zerar vai volta automaticamente ou nao?

Multiplicador até então não era aprovado pela JEDEC, mas a AMD o pôs em 2º plano, ou seja, só se o usuário intervir que ele será usado.

isso quer dizer q pra eu passar pra 1600 eu q vou ter q mexer porque ela na minha placa ficara 1333 correto?

Se for fazer Over, geralmente se diminui o multiplicador pois o clock das memórias geralmente é saturado antes do clock da CPU.

Papo pra outro setor...rs...;)

Ok isso vejo quando testa las.

Depende do Clock, dos tempos e da tensão empregada, se seus módulos forem os fabricados com chip da PSC, eles atingem alto clock com baixa tensão, isso quer dizer que a TDP fica dentro do limite suportável pelo Dissipador ECO. Este módulo também são equipados com Dissipador Trident, Pi se não me engano o RipJaws na cor Azul que são mais eficientes que o ECO, isso os deixa mais caros e tenho lá minhas dúvidas se são realmente necessários.

Quanto a eco acho q nao resta duvidas ela vai da uma dissipaçao maneiro sem mudar latencia nem nada so deixando a 1600 ,ok?

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta então como faço , quais os riscos , mudanças na memoria porque ela vai voltar pro configuração q a G.Skill Eco passou pelos os testes da JEDEC.

nao entendi . Quer dizer q depois de zerar vai volta automaticamente ou nao?

XMP é uma otimização para intel, não é só intel que usa DDR3, portanto um módulo tem que atender o mercado como um todo, por isso que estas otimizações são reescrita no SPD e não funcionam nativamente.

De modo nativo "Sem configurações" o Módulo Eco funciona nas condições que já postei.

isso quer dizer q pra eu passar pra 1600 eu q vou ter q mexer porque ela na minha placa ficara 1333 correto?

Sim, lembrando que o módulo funciona em 1333MHz, 9-9-9-25-34-2T 1,5V.

Quanto a eco acho q nao resta duvidas ela vai da uma dissipaçao maneiro sem mudar latencia nem nada so deixando a 1600 ,ok?

;)

O dissipador ECO é o suficiente e sendo chips PSC, eles aquecem pouco, mesmo os modulos com chip Elpida também aquecem pouco.

Sugestões de leitura:

Configurando DDR3 em 1600MHz Plataforma AM3.

Este link é interessante porque o anjoed deixou agente brincar um pouco com overclock... claro, considerando as memórias operando em 1600MHz sob over ou sob ajustes, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...