Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porta Serial Não Funciona


Visitante

Posts recomendados

ola ... amigos ... alguem pode me ajudar ....

tenho uma impressora epson C43 instalada ... mas quando tento imprimir o

sistema acusa erro de comunicação ... já verifiquei se o problema era a impressora e o cabo ... testei em outro maq e ela funcionou normalmente

verifiquei o sistema, e ele acusa que a porta LPT1 funciona noemalmente.

minha placa-mãe é uma M925 ... a serial é soldada na placa ... não tenho

como substitui-la para testar.

existe algum meio de conectar minha impressora na porta com1 ou usb,

existe algum adptador para converter serial para usb ou com1.

se alguem puder me ajudar ... desde já agradeço

um abraço

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marujo_msd, parece brincadeira mais tenho uma EPSON C20SX, e nunca me dei problemas, minha placa é uma Asus A7VL-133-VM, e de um tempo pra cá vem de dando o mesmo tipo de problema, erro de comunicação, ora imprime, ora para de vez, ora para de imprimir no meio da impressão, coisa de maluco. Chamei até uma pessoa especializada aqui em casa para dar uma olhada e ele me falou que minha saia controladora estava em curto. Vou ser sincero, não levei muita fé não, pelo fato que de vez em quando ela funciona. Formatei e reestalei tudo e nada. Será que virus poderia ter danificado a placa nesta parte de controladora da impressora, já não sei nem mais o que falar e fazer, e também estou nessa quem poder dar uma dica, sera muito bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!!!

Eu tbem tô com o mesmo problema!!!

Eu tô com uma Epson C42Sx aqui no trampo, e ela num imprime na máquina que está instalada que tá com um win98, mas em outra máquina ela imprime normal!

aqui toda vez que eu mando imprimir uma página de teste da erro de comunicação na porta LPT1, e iprime várias vezes no canto esquerdo da folha "@EJL".

Alguém pode me ajudar???

Abraços..

:help::help::help::help::help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, as "nossas" impressoras estão TRAVADAS ou BLOCQUEADAS ou SEI LÁ O Q COMO A EPSON CHAMA... Seguinte depois de +/- 5000 copias, tem um CONTADOR INTERNO que nada mais faz do que bloquear a impressora para uma POSSIVEL revisao de MANUTENCAO PREVENTIVA, porém as assistencias acabam cobrando caro para as vezes APENAS desbloquearem ou destravarem ou ZERAREM o tal contador. já vi isso sendo feito, porém não pude ver o nome do programa. Aguardo maiores informações. Ajudem a procurar esse tal suposto: "UNLOCK" ou qualquer coisa parecida.

Obrigado e boa sorte

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!