Ir ao conteúdo

Cópia de arquivos lenta

Posts recomendados

Postado

Olá gente,

É o seguinte, tenho um pendrive de 16GB e uso ele para transferir algumas coisas para meu Notebook. O problema é que ao transferir algo para o pen, o processo demora muito para ser concluído.

É como se houvesse algo que limitasse o tráfego de dados para o pendrive. Por exemplo, um filme de 120MB, de uma pasta do pc para outra, transfere por volta de 4s e a taxa de transferência chega á 30MB/s, ou até mais. Já de uma pasta do pc para o pendrive, esse mesmo filme demora cerca de 1min a 2min para ser transferido, e a taxa se limita a 700K/s.

Bom, resumindo, só quero saber se há alguma forma de aumentar essa velocidade.

**Obs.: As portas USB do meu pc são USB 2.0

Postado

Não existe uma forma de turbinar velocidade na transferência, pendrives muito simples costumam ter uma taxa de gravação/escrita muito baixa, se a controladora usb está instalada e não lhe alerta que "este dispositivo pode ser mais rápido" é porque seu pendrive é lento, pegue uma pasta cheia de subpastas e arquivos pequenos nos seu micro e teste mover para seu pendrive, ai veja como ele sofre pra copiar, arquivos unicos nesse tamanho ele se dá um pouco melhor.

unica forma de "melhorar" só se não fazer nada no micro enquanto copia.

att

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!