Ir ao conteúdo

Notebooks Avell.

Vinicius.Bolinha

Posts recomendados

Postado

Armstrong é um dos vendedores la, q arrumou altas paradas pra galera do forum... eu mesmo enchi o saco dele consegui altos esquemas e so vou poder pedir o note final do mes ou mes q vem =p

Postado
Cheguei a 60 FPS, alterando algumas coisas no Painel da NVIDIA, jogando mais ou menos no médio, e com Patch 1.0.7.. estou vendo se consigo algum driver mais recente pois o da NVIDIA é o 265.77..

Gabriel Santos

Há uma versão atual do DRIVER para a GT540M, só tem um pequeno porém: ela é BETA.

Release: March 30, 2011

Versão do Drive: 270.51

Link do driver para win 7 64Bits: http://www.nvidia.com/object/notebook-win7-winvista-64bit-270.51-beta-driver.html

Link do driver para win 7 32Bits: http://www.nvidia.com/object/notebook-win7-winvista-270.51-beta-driver.html

Postado

Esta versao nao pode ser instalada no meu notebook, provavel limitações da Clevo.

Não estou tão empolgado com o review, apenas com o note, faz alguma pergunta que eu respondo. Ja adianto que a temperatura da Placa de Video chegou a exatos 90 graus e do processador a 74, sem usar base.

Ja ja postarei algumas fotos..

Postado
Esta versao nao pode ser instalada no meu notebook, provavel limitações da Clevo.

Não estou tão empolgado com o review, apenas com o note, faz alguma pergunta que eu respondo. Ja adianto que a temperatura da Placa de Video chegou a exatos 90 graus e do processador a 74, sem usar base.

Ja ja postarei algumas fotos..

Caracas, não ta alto a temperatura da GPU não??? Hummm, será que a pasta térmica é realmente a IC DIAMOND 7???? boa pergunta hein.......Quando chegou nessa temperatura você estava usando ele numa mesa, ou por acaso estava no colo???heheh

Postado
Caracas, não ta alto a temperatura da GPU não??? Hummm, será que a pasta térmica é realmente a IC DIAMOND 7???? boa pergunta hein.......Quando chegou nessa temperatura você estava usando ele numa mesa, ou por acaso estava no colo???heheh

temperatura muito alta pra um negocio que nao devia fazer isso, que estranho :S

Postado

Gabriel Santos

Essas temperaturas que você falou foi jogando? por quanto tempo?

Em modo normal, tipo word, internet, filmes, música ele chega a +/- quanto?

Já testou com a base refrigeradora?

Quando ele chegou a 90º não chegou a desligar?

Qual game você estava jogando para ela chegar a 90º?

Bom pelo que fiquei sabendo no i7 é normal ficar em 50º e jogando a uns 80º.

Postado

NP5160 - À VISTA R$ 2.890,00

15.6" FULLHD/GT ( 16:9 ), CORE i7-2630QM (2.0 GHz), nVIDIA GeForce GT 540M + 1GB with nVIDIA Optimus Technology, 8GB DDR3 1333 SDRAM (2x4G), 500G (7200rpm)SATA, 8X Super Multi Drive, Integrated 2M Digital Video Camera, Finger Print Reader, 802.11 B+G+N Wi-Fi + Bluetooth Combo card, 10/1000 Ethernet, 6 cell 62.16 WH Battery Pack , Pasta Térmica IC DIAMOND 7, Garantia total de 2 anos (bateria 1 ano). OBS: Para garantia de 3 anos, acresce 99 reais.

:eek:

bela promocao!

quanto sera que fica com Blu-ray?

Postado

A temperatura chegou a 90° eu jogando por cerca de 1h e 30mins GTA IV, com o notebook no colo, não desligou nada, não testei ainda base refrigeradora pois não tenho. Usando internet e essas coisas fica em uns 58° mais ou menos..

Ia postar algumas fotos mas o fórum deu pau ontem a note e ficou offline.. vou postar logo em seguida..

Postado

Galera... eu imagino que estejam todos ávidos por informações sobre os novos modelos,

mas sugiro que seja criado um tópico exclusivo para este modelo de note ou deste modelo de placa de vídeo, ou seja lá como acharem melhor!

Senão este tópico aqui vai disparar ainda mais. Já está bem difícil de acompanhar.

Lembrem-se que o objetivo principal dele é discutir sobre os notes Avell em geral, as ofertas de preço e coisas afins.

Que tal criarem um tópico sobre estes notes CLEVO barebone Sandy Bridge com esta placa GT 540M heim?

Abraço!

-----------

-----------

Eu comecei ontem a testar o desempenho dos jogos, mas não sei ao certo qual placa de video que está ativada.

Testei GTA IV, sem Patches, e ficou ruim, cerca de 10FPS

Notei que ele esquenta consideravelmente a placa de video, ficou no máximo em 83° fiquei testando os jogos mas me empolguei e nao anotei os FPS, só no GTA que me intrigou. Estou achando um patch bom pra ele pra testar.

Gabriel,

esse modelo do teu não veio com o botão VGA no canto superior esquerdo do console?

Em verde é a compartilhada, quando fica laranja é porque está na dedicada.

você tem a opção de deixar o sistema automático ou apertar com o dedo eescolher a placa.

Olha o número 1:

http://www.microway.com.br/sager/modelos/NP51604.jpg

Postado

Valeu!

nao sabia ao certo qual era a dedicada e qual era a compartilhada..

Postado

A respeito das portas USB 3.0. Alguém saberia me dizer se dá para ligar um pendrive /mouse/ teclado 2.0 nessa porta ou se ela é exclusivamente para dispositivos 3.0??

Postado
A respeito das portas USB 3.0. Alguém saberia me dizer se dá para ligar um pendrive /mouse/ teclado 2.0 nessa porta ou se ela é exclusivamente para dispositivos 3.0??

USB 3 é compatível com o USB 2. Você pode usar dispositivos USB 2 no USB 3.

Postado

Ja adianto que a temperatura da Placa de Video chegou a exatos 90 graus e do processador a 74, sem usar base.

Caramba, ta nas alturas essa temperatura cara!! :eek: Fiquei até com medo agora rsrsrs. To fechando essa semana a compra de um Avell A5160 GDH que tem um i5, ao contrario do seu i7, mas usa a mesma placa de vídeo.

Já to fugindo de um HP com esse problema de aquecimento que primeiro morre wireless, drive óptico, tela borrada...acaba em "morte total" rsrs. Será que vai rolar esse mesmo problema nesses Avell?? Tudo bem que nesse o sistema de resfriamento é diferente, pelo que eu vi tem um dedicado, mas...sei lá né...

Postado
Caramba, ta nas alturas essa temperatura cara!! :eek: Fiquei até com medo agora rsrsrs. To fechando essa semana a compra de um Avell A5160 GDH que tem um i5, ao contrario do seu i7, mas usa a mesma placa de vídeo.

Já to fugindo de um HP com esse problema de aquecimento que primeiro morre wireless, drive óptico, tela borrada...acaba em "morte total" rsrs. Será que vai rolar esse mesmo problema nesses Avell?? Tudo bem que nesse o sistema de resfriamento é diferente, pelo que eu vi tem um dedicado, mas...sei lá né...

Cara, sinceramente eu acho que não.

Não tem como não aquecer jogando, CPU e placa de vídeo são usados à todo vapor. E essa placa de vídeo esquenta bastante.

Ambos CPU e placa de vídeo usam o mesmo dissipador. O outro modelo que tem a GT 460m tem dois dissipadores independentes, o que melhora o resfriamento sobremaneira. Só que essa outra placa já esquenta ainda mais hehehe

Mas essa é a temperatura dentro do CPU e da placa de vídeo. Este sistema de refrigeração do com GT 540m já é razoável, o dissipador dele tem menos da metade do tamanho do dissipador do meu Dell, que percorre por todo o notebook e acaba esquentando tudo junto.

Eu já tenho um Avell desses aqui e te digo que ele não esquenta por baixo nem no teclado (como o meu Dell esquenta). Só a saída de ar (pela esquerda) é bem quente e pode ser incômoda, mas no geral o notebook é frio.

O problema de aquecer esses componentes (CPU e placa de vídeo) é que pode comprometer e estragar os mesmos. Mas aí, com 3 anos de garantia é só pedir pra trocar ;)

A garantia da NC é muito mais eficiente e tranquila que a da HP.

Postado

USB 3.0 recebe todos os periféricos 2.0 naturalmente. Aqui em casa, tudo funcionou direitinho.

Amigão...

Notebook Gamer, assim como computador desktop gamer, aquece MESMO!

De onde você acha que vem toda a potência de um adaptador gráfico? É pura física. Maior corrente elétrica realizando trabalho, maior aquecimento e efeito Joule.

Então fique sussegado, quando tiver rodando um game que necessite muito do processador gráfico, ele vai esquentar mesmo.

E tenha sempre em mente, que notebooks gamer são feitos pra isso. Beeeeeeemmm diferente de um computador HP. Que é feito pras pessoas acessarem a internet e rodarem word e excel. Aí não pode aquecer mesmo!

Postado
USB 3.0 recebe todos os periféricos 2.0 naturalmente. Aqui em casa, tudo funcionou direitinho.

Amigão...

Notebook Gamer, assim como computador desktop gamer, aquece MESMO!

De onde você acha que vem toda a potência de um adaptador gráfico? É pura física. Maior corrente elétrica realizando trabalho, maior aquecimento e efeito Joule.

Então fique sussegado, quando tiver rodando um game que necessite muito do processador gráfico, ele vai esquentar mesmo.

E tenha sempre em mente, que notebooks gamer são feitos pra isso. Beeeeeeemmm diferente de um computador HP. Que é feito pras pessoas acessarem a internet e rodarem word e excel. Aí não pode aquecer mesmo!

É isso mesmo que o "Joaoac" falou.

Eu tava lendo em uns foruns gringos sobre o assunto e parece que é normal o i7 aquecer. Disseram que até 90º é normal, o problema é se passar de 125º aí já fica critico, mas isso só acontece se você for jogar algo muito pesado...durante muito tempo..onde a CPU fica trabalhando em 100% direto... aí o negocio começa a pegar fogo, mas é só ter um pouco de cuidado ou então coloca o bichinho pra trabalhar e se estragar algo antes dos 3 anos a NC troca pra você :D

Quanto a USB 3.0 agora eu fiquei contente :D achei que só tinha 2 portas USB para usar com dispositivos 2.0, mas vou ter 4 :D já tava até pensando em comprar um Hub USB pra expandir as 2.0, mas já vi que não precisa!

Postado

Isto mesmo pessoal!

Só estou desconfiado dos benchmarks do processador que estão dando baixinhos.. Passmark 800 e pouco, quando deveria tar uns 7 mil..

Postado

Esse note da avell e bem interessante . Quando rolar o review vou dar uma lida e acompanhar o topico, pois pode ser uma futura aquisição. O que me intriga sao os lacres(memoria e hd tem que ser livre pra gente trocar). Agora a temperatura da placa de video e de se preocupar. Chego a jogar horas em uma GT425M e nao passa de 75º sem base (O note e de 14, então menor area de circulaçao de ar).

Abs

Postado
Isto mesmo pessoal!

Só estou desconfiado dos benchmarks do processador que estão dando baixinhos.. Passmark 800 e pouco, quando deveria tar uns 7 mil..

Desistiu do XPS 14, mas pegou uma bela maquina.

Abs e sorte com ela :bigs:.

Postado

Valeu jaslee!

Quando eu tiver com menos preguiça rola um review maneiro =D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!