Ir ao conteúdo

Notebooks Avell.

Vinicius.Bolinha

Posts recomendados

Postado

davi, fui pra facul hoje e fiquei jogando crysis 2 no avancado, graficos perfeitos, fps alto, durante a aula, quando fechei o jogo abri o controlador de temperatura e ja tava 56º, em casa pra jogar direto uso uma base da coolermaster que comprei, ajuda muito, nenhum problema, unica coisa que me incomodou são os drivers desatualizados que eu tenho um pouco de conflito, mas nada que um bom google resolva

Postado
Para quem nao viu lancou o Avell com GT 555M

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1297&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Muito barato por sinal, tela de 17, se tiver de 15 acho que sai por uns 3100

Po maneiro, eu devo pegar o meu note lá pro mes 6, então deve rolar alguma coisa boa que nem o note da placa da gtx 460 ou então abaixar o valor dela.

Postado
E saiu o Sager NP5175 com GT 555m!

Só tem opção de 17" por enquanto... O que é bom mesmo, porque deve ser melhor para lidar com o calor extra dessa placa de vídeo.

http://www.microway.com.br/sager/modelos/NP5175.html

Para quem nao viu lancou o Avell com GT 555M

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1297&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Muito barato por sinal, tela de 17, se tiver de 15 acho que sai por uns 3100

Caraca, mal a Microway lançou o Sager, já aparece a Avell chutando o pau da barraca!

No aguardo dos modelos tela 15"...

:wub:

Postado
Boa Noite galera, estive acompanhando o tópico aqui e resolvi me cadastrar para tirar algumas dúvidas.

Alguém pode postar um print ai do Avell? No caso do HD, memória, LCD?

Alguém mais testou com jogos? Vi que algumas pessoas relataram temperaturas próximo a 90ºc...

Muito bom os preços... show de bola aliás.

cara procura os prints ai perdidos no topico, o hd :bom, nao peguei o de 7200 rpm e vou trocar depois, os componentes que voce ta querendo saber sao comuns, memoria e memoria, a tela led e simplesmente INCRIVEL, nunca vi uma tela assim, tem varios reviews por ai..\

SE ALGUEM AINDA PODER ME AJUDAR EU NAO CONSIGO FAZER OS ACENTOS, NAO E COMO NO MEU OUTRO NOTE E TO ME SENTINDO BURRO :(

Postado

davi, ja fizeram, varios, se voce nao pesquisar no forum voce nao vai achar mesmo, claro que nao é completo, eu nao fiz porque nao tenho tempo de ficar testando tudo, só garanto que a qualidade dele é boa, desempenho em jogos OTIMO, rodo crysis 2 no advanced sem problema nenhum, aquecimento, todos aqueçem, e isso nao é problema porque tem 3 anos de garantia, eu uso uma base e nao chega em 80º puxando o maximo da vga, otimo note, otima escolha, nem conheço sager e nem irei comparar barebones,.

Postado

Sem dúvida alguma eu nunca ia achar um notebook igual ao da minha assinatura pelo preço que paguei.

A marca avell é show de bola,no site da microway a mesma configuração que peguei por menos de 3000 sairia por mais de 4200 a diferença é gritante.

Beleza você tem em um HP ou ASUS mas pagar 4 ou 5 mil num note com i7 de 2 núcleos e HD5650 e deixar de olhar um barebone com i7 sandy bridge e GT540 por menos de 3000 é estranho.

Postado

Pessoal tirem uma dúvida minha por favor: Eu irei comprar o Avell Titanium T8130 HDH, mas isso lá pro mes 6 ou 7 no máximo (Terei que ajeitar o orçamento daqui de casa e etc...), você acreditam que algo melhor do que ele sairá nesse tempo? Eu digo em custo benefícil ou que ele irá abaixar o preço? Pois já saiu um Avell com a placa de vídeo 555m, será que no caso desse note que eu irei comprar haverá outro com uma placa superior à gtx 460 com o mesmo preço?

obrigado.

Postado
eu só não entendo porque querem colocar a Avell com Sager aqui... pelo que eu pesquiser, as duas usam o mesmo barebone... certo... mas ai cada uma tem sua linha de montagem, cada uma escolhe sua memória, seu HD, pasta térmica, placa wifi...

Isso diferencia e muito... Avell é Avell, Sager é Sager galera. Vamo parar de querer colocar as duas como iguais...

Com certeza há diferenças na montagem das duas empresas, mas a princípio são mínimas, ambas usam hardware de ótima qualidade e dizem usar a mesma pasta térmica (IC Diamond 7).

Me pergunto até quanto pode haver mais ou menos capricho entre uma e outra...

O combo wireless + bluetooth é da Realtek. Esse me deixou um pouco desapontado, gosto das placas da Intel, mas também não sei se esta é mesmo ruim. A opção básica do Sager da Microway é uma Atheros, essa sim eu já li coisas ruins a respeito, mas em compensação eles permitem escolher as melhores placas wireless tb...

O meu HD de 500 GB 7200 RPM foi identificado como ST9500420AS, ou seja um Seagate Momentus :)

As especificações reconhecidas no Linux aqui: (comando hdparm -I /dev/sda )

/dev/sda:

ATA device, with non-removable media

Model Number: ST9500420AS

Serial Number: 5VJ81N5L

Firmware Revision: 0002SDM1

Transport: Serial

Standards:

Used: unknown (minor revision code 0x0029)

Supported: 8 7 6 5

Likely used: 8

Configuration:

Logical max current

cylinders 16383 65535

heads 16 1

sectors/track 63 63

--

CHS current addressable sectors: 4128705

LBA user addressable sectors: 268435455

LBA48 user addressable sectors: 976773168

Logical/Physical Sector size: 512 bytes

device size with M = 1024*1024: 476940 MBytes

device size with M = 1000*1000: 500107 MBytes (500 GB)

cache/buffer size = 16384 KBytes

Nominal Media Rotation Rate: 7200

Capabilities:

LBA, IORDY(can be disabled)

Queue depth: 32

Standby timer values: spec'd by Standard, no device specific minimum

R/W multiple sector transfer: Max = 16 Current = 16

Advanced power management level: 254

Recommended acoustic management value: 208, current value: 208

DMA: mdma0 mdma1 mdma2 udma0 udma1 udma2 udma3 udma4 udma5 *udma6

Cycle time: mim=120ns recommended=120ns

PIO: pio0 pio1 pio2 pio3 pio4

Cycle time: no flow control=120ns IORDY flow control=120ns

Commands/features:

Enabled Supported:

* SMART feature set

Security Mode feature set

* Power Management feature set

* Write cache

* Look-ahead

* Host Protected Area feature set

* WRITE_BUFFER command

* READ_BUFFER command

* NOP cmd

* DOWNLOAD_MICROCODE

* Advanced Power Management feature set

SET_MAX security extension

* Automatic Acoustic Management feature set

* 48-bit Address feature set

* Device Configuration Overlay feature set

* Mandatory FLUSH_CACHE

* FLUSH_CACHE_EXT

* SMART error logging

* SMART self-test

* General Purpose Logging feature set

* WRITE_{DMA|MULTIPLE}_FUA_EXT

* WRITE_DMA_QUEUED_FUA_EXT

* 64-bit World wide name

* IDLE_IMMEDIATE with UNLOAD

Write-Read-Verify feature set

* WRITE_UNCORRECTABLE_EXT command

* {READ,WRITE}_DMA_EXT_GPL commands

* Segmented DOWNLOAD_MICROCODE

* Gen1 signaling speed (1.5Gb/s)

* Gen2 signaling speed (3.0Gb/s)

* Native Command Queueing (NCQ)

* Host-initiated interface power management

* Phy event counters

Device-initiated interface power management

* Software settings preservation

* SMART Command Transport (SCT) feature set

* SCT Long Sector Access (AC1)

* SCT LBA Segment Access (AC2)

* SCT Error Recovery Control (AC3)

* SCT Features Control (AC4)

* SCT Data Tables (AC5)

unknown 206[12] (vendor specific)

Security:

Master password revision code = 65534

supported

not enabled

not locked

frozen

not expired: security count

supported: enhanced erase

102mim for SECURITY ERASE UNIT. 102mim for ENHANCED SECURITY ERASE UNIT.

Logical Unit WWN Device Identifier: 5000c5002a96673d

NAA : 5

IEEE OUI : 000c50

Unique ID : 02a96673d

Checksum: correct

Memória usada nos dois é Kingston DDR3 1333 MHz, até onde sei, não saberia dizer uma outra especificação.

O leitor de Blu-Ray que veio no meu é um Sony Optiarc. Detalhes segundo o linux: comando hdparm -I /dev/sr0)

/dev/sr0:

ATAPI CD-ROM, with removable media

Model Number: Optiarc BD ROM BC-5500H

Firmware Revision: 1.B0

Standards:

Likely used CD-ROM ATAPI-1

Configuration:

DRQ response: 50us.

Packet size: 12 bytes

cache/buffer size = unknown

Capabilities:

LBA, IORDY(can be disabled)

DMA: mdma0 mdma1 mdma2 udma0 udma1 udma2 udma3 udma4 *udma5

Cycle time: mim=120ns recommended=120ns

PIO: pio0 pio1 pio2 pio3 pio4

Cycle time: no flow control=120ns IORDY flow control=120ns

Commands/features:

Enabled Supported:

Power Management feature set

PACKET command feature set

DEVICE_RESET command

NOP cmd

* Gen1 signaling speed (1.5Gb/s)

* Host-initiated interface power management

* Phy event counters

Device-initiated interface power management

Asynchronous notification (eg. media change)

* Software settings preservation

Ou seja: não é de qualquer jeito que eles dão 3 anos de garantia.

Postado
Pessoal tirem uma dúvida minha por favor: Eu irei comprar o Avell Titanium T8130 HDH, mas isso lá pro mes 6 ou 7 no máximo (Terei que ajeitar o orçamento daqui de casa e etc...), você acreditam que algo melhor do que ele sairá nesse tempo? Eu digo em custo benefícil ou que ele irá abaixar o preço? Pois já saiu um Avell com a placa de vídeo 555m, será que no caso desse note que eu irei comprar haverá outro com uma placa superior à gtx 460 com o mesmo preço?

obrigado.

O modelo com 460m tem resfriamento melhor, o que acho imprescindível para uma placa de vídeo mais potente. Ele perde em autonomia da bateria, mas tem um som melhor tb...

Acho que não sai mais novidades até lá, mas na real não tem como saber...

Postado
Sem dúvida alguma eu nunca ia achar um notebook igual ao da minha assinatura pelo preço que paguei.

A marca avell é show de bola, no site da microway a mesma configuração que peguei por menos de 3000 sairia por mais de 4200 a diferença é gritante.

Beleza você tem em um HP ou ASUS mas pagar 4 ou 5 mil num note com i7 de 2 núcleos e HD5650 e deixar de olhar um barebone com i7 sandy bridge e GT540 por menos de 3000 é estranho.

sem exageros né... houve promoção na microway que vi em outros posts do NP5160 com 8gb de memória ram, i7 2630QM, Full HD por R$2980,00... E a diferença do 2720QM para o 2630QM não é significativa... tanto é que no índice de experiência do windows o mais potente chega a 7,5 e o outro 7,4... e nos comparativos de outros sites, a média é de 10% a mais para o maior...

Agora o grande problema da Microway sem dúvidas é o parcelamento. Ai sim, se você for parcelar vai pagar uns R$1000,00 a mais... =/

Calma lá pessoal,

não vamo se enervar sem antes analisar o post dos colegas!

Está claro que o colega Zapienx não percebeu que a Microway também vende barebones CLEVO.

Ele deve ter pesquisado apenas entre os ASUS e MSI, que neste caso ele tem razão em dizer que custava bem mais caro.

Mas entre os Sager e os Avell o preço muda pouca coisa.

-----------

E lembrem-se que Índice de experiência do Windows não serve pra NENHUM comparativo técnico.

É apenas uma ilustração pitoresca do desempenho dos componentes.

obrigado.

Sim.

A resposta é sim, SEMPRE deixe para comprar o mais atualizado.

É certeza absoluta que pelo menos até junho ou julho, se o dólar e a política econômica do Brasil continuarem como estão, teremos mais ofertas e novidades na área de notebooks.

--------

Quanto à GTX 460M, você deve ter em mente que ela participa de outra categoria. Ela é uma placa de entrada HIGH END, CLASSE 1.

Então não pode ser comparada em nenhum aspecto com placas inferiores.

Placas 540M e 555M são placas MID RANGE, uma média e outra de topo. Classe 2.

Aqui nessa planilha eu faço uma síntese dos códigos das placas nVidia Geforce e AMD Radeon:

https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AqZzMpwoOhsydE1vSmRoeWRubTU3LXFaUEFTRUg2YlE&hl=en

Alguem conhece o site oficial da loja aqui no Brasil?

Só existe site no Brasil.

Afinal a Avell é uma empresa Brasileira, situada em Joinville - SC.

Ela monta máquinas de alto desempenho com peças de alta qualidade. Também monta netbooks e um modelo de notebook de entrada.

A loja exclusiva da Avell é a Notebook Century, que possui sua matriz em Joinville, com filiais em Florianópolis e Curitiba.

Também possui franquias em Londrina-PR, Brasília-DF e Cuiabá-MT.

Antes era possível comprar Avell no site, mas agora somente a loja Notebook Century é que os vende.

-----------

-----------

-----------

Aí galera, já viram isso??http://www.notebookcheck.net/Review-GeForce-GTX-485M-SLI-vs-Radeon-HD-6970M-CF.51253.0.html

Postado

Avell é brasileira? Sério que não sabia, vejam so como são as coisas. Vi a primeira vez a marca quando um amigo comprou um usado, nem sei o modelo, mas estava com bastante marcas de uso ja, acredito que tinha uns 3 anos de uso o coitado, mas era aqueles centrino tudo certificado intel e tal. Antes ja tava namorando um Avell, ja que tem loja aqui na minha cidade, mas por falta de grana fui de MSI mesmo, mas o proximo vai ser um Avell.

Postado
...

SE ALGUEM AINDA PODER ME AJUDAR EU NAO CONSIGO FAZER OS ACENTOS, NAO E COMO NO MEU OUTRO NOTE E TO ME SENTINDO BURRO :(

Aí JP, me desculpa a pergunta...

mas que idade você tem e qual sua experiência com teclados?

você nunca teve um computador com teclado americano antes?

Seguinte, você deve configurar para Idioma Português e Teclado Inglês Estados Unidos International.

Na barra de idiomas, deixa isto que te falei como Padrão e apaga as outras.

Não esquecendo: Ç = ' + c /// Ã = Shift + ~ + A /// Ê = Shift + 6 + E /// ` é crase /// ' (ao lado do ponto-e-vírgula) é que é o acento /// " para aspas " precisa dar espaço, senão ele gera o trema Ë Ö Ü

Isso deve resolver, caso contrário, me manda uma MP.

-----

Até uns 8 anos atrás, acho que nem existia notebook com teclado ABNT... hehehehe

Postado
...

Quanto à GTX 460M, você deve ter em mente que ela participa de outra categoria. Ela é uma placa de entrada HIGH END, CLASSE 1.

Então não pode ser comparada em nenhum aspecto com placas inferiores.

Placas 540M e 555M são placas MID RANGE, uma média e outra de topo. Classe 2.

...

Cara a GT 555M é sim classe 1, high end, e dá uma surra nas GT 525M, GT 540M e GT 550M, que são a mesma coisa, só muda o clock.

As GT 525M, GT 540M e GT 550M usam DDR3, tem 96 CUDA Cores, são 128bits e tem largura de banda de 28.8 (GB/sec).

A GT 555M usa GDDR5, tem 144 CUDA Cores, é 192bits e tem largura de banda de 43.2 (GB/sec).

GT 525M, 540M, 550M tem desempenho semelhante a uma GT 430 de desktop.

GT 555M tem desempenho semelhante de uma GT 440 (GDDR 5) de desktop.

Postado
Aí JP, me desculpa a pergunta...

mas que idade você tem e qual sua experiência com teclados?

[...]

Calma lá, dependendo a pessoa, isto pode soar até ofensa..

Postado

@daniel2512

Justamente po isso ela fica no TOPO dos mid-ranges

Postado
@daniel2512

Justamente po isso ela fica no TOPO dos mid-ranges

Não, ela é entrada dos High Ends, a nivel de 9800M GTX e GTX 260M

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-555M.41933.0.html

Ela e as placas próximas dela no ranking da Classe 1:

» GeForce GTX 260M

» GeForce 9800M GTX

» Quadro FX 2800M

» GeForce GT 555M

» Radeon HD 6770M

» FirePro M5950

» Radeon HD 5670

Postado

@daniel2512

uau, a alguns dias estava nos mid-range, em primeiro ou segundo lugar..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...