Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre USB 1.1 e 2.0? (Por favor não digam velocidade...)


edumanilha

Posts recomendados

Olá,

O caso é o seguinte:

Minha placa mãe é recente, tem 3 saídas nela para conectar até 6 portas USB 2.0. Massssssssssssssssss eu conectei as saídas USB do painel frontal e quando eu plugo um dispositivo no caso 2.0, o windows me dá mensagem que esse dispositivo será mais rápido se plugado numa porta 2.0.

Mas aí eu lhes pergunto: Porque BULHUFAS o sistema decidiu que essas portas são 1.1 se eu conectei nos pinos da placa mãe correspondentes à 2.0?????

O que determina isso? O tipo de cabo? Toda porta extra que eu conectar na placa mãe, através desses pinos 2.0 vai se comportar como 1.1?

Gostaria de uma opinião!Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já reparei isto, a unica explicação plausivel, seria a divisão dessa interface quando conectamos vários dispositivos USB. Digo isto tendo com exemplo as PCIs Express de 16x que perdem sua nomeclatura (16X) em algumas placas quando é usada 2 slots PCI-E na configuração.

Mas o Windows tem muitos conflitos de drivers, sem contar os dispositivos que se dizem trabalhar a 2.0 quando na verdade não o são. Ai a USB entra automaticamente em 1.0 e o windows acha que poderia melhorar, mas não pode por propriedades do hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!