Ir ao conteúdo

Problemas com placa mae asus p8p67. Computador travando

djmarco

Posts recomendados

Postado

Acabei de comprar uma placa-mãe asus p8p67, e um processador Core i5 2500. A maquina esta travando algumas vezes do nada. Estou usando memorias patriot 1066 ddr3, fonte zalman 450w.

Tambem notei que o monitor de temperatura da bios esta marcando uma temperatura da cpu, e o software aisuite ii marca outra temperatura abaixo da que foi informada na bios.

Mais uma informacao: Acabei reparando em algumas vezes quando ligo o computador ele reconhece os 4gb de memoria, e outras vezes ele reconhece apenas 2gb. Estou usando 4 pentes de 1gb 1066 patriot.

A placa-mãe aceita memorias 1066. Sera que tenho que trocar as memorias, ou tenho que continuar fazendo testes para ter a certeza do problemas. Fiz o teste de memoria da placa-mãe, e parece que esta tudo ok. Mas infelizmente ha esse problema de alternadamente reconhecer 2gb ou 4gb. Aguardo ajuda. Obrigado.

Postado

Amigo, fica tranquilo pois a sua dúvida irá ser respondinda, mas não exatamente no momento.

Olha só: se uma hora a memória é reconhecida com 4GB e outra 2GB é muito provavelmente porque seus slots de memória podem estar com defeito como mal contato.

Pegue as memórias, passe uma borracha (daquelas azul e vermelha (passe com o lado azul)não pode ser com a branca porque a branca de muita gordura e pode sobrar um fiapo dela nas memórias) e também passe um pincel nos slots de memória. Verifique também no manual da placa se os 4 slots trabalham na mesma frequência e no mesmo tipo de DDR. Se isso não resolver, muito provavelmente você vai ter q tirar e fazer testes pra verificar quais slots estão com defeitos e a partir dai você terá q usar somente 2GB de memória.

E sim, o travamento ocorre justamente porque quando o windows tá ligado a placa muda os 4GB pra 2GB, ou seja, é como se você tivesse tirando a memória com o windows ligado, mas claro, n queima porque se trata apenas de um defeito em que a memória não é tirada manualmente e por enquanto, nao houve queima, mas tome cuidado, pois com o tempo provavelmente suas memórias vão queimar.

• 2 semanas depois...
Postado

PROBLEMA SOLUCIONADO!!!

AS MEMORIAS ANTIGAS DDR3 PATRIOT 1066, NAO ESTAVAM COM NENHUM PROBLEMA, NEM OS SLOTS DE MEMORIA.

simplesmente ESSES NOVOS PROCESSADORES (Sandy Bridge) E CHISETS P67 REQUER UMA MEMORIA TOTALMENTE COMPATIVEL.

E ACABEI COMPRANDO O SEGUINTE MODELO: Memórias G.skill Ripjaws 4gb (2x2gb) Ddr3 1600mhz.

PORTANTO MEU AMIGO SE ESTIVER TENDO PROBLEMAS COM UM PROCESSADOR I5 - 2500 OU placa-mãe P8P67, CONFIRA SE SUAS MEMORIAS SAO COMPATIVEIS.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...