Ir ao conteúdo

Duvidas sobre qual nobreak comprar

Ecthelion

Posts recomendados

Postado

Olá, moro numa área com grande oscilação (e 110v) e gostaria de comprar um nobreak novo (o meu antigo é um sms 500va que ml funciona) para um phenon II x4 965, radeon 5770 , fonte seventeam 650 pwl e monitor lcd samsung 20.

Tô n dúvida entre um 1200 va da sms ou enermax, mas será que aguenta?

• Membro VIP
Postado

Se teu problema é oscilação de energia, tensão sunbindo e decendo, uma boa fonte com PFC ativo resolve com maestria esse problema. Veja ai só para teres uma ideia cde como as fontes com PFC ativo enfrentam essa parada de variação de tensão:

Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU

Quem sabe o que realmente necessitas é de uma boa proteção contra surtos de tensão, para nessa proteção ligar a fonte de seu PC. Segue indicação de uma boa proteção: http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

Use no-break somente se seu problema dai for quedas, faltas de energia e não oscilação. E use no-break somente se essas quedas de energia afetem de modo a te atrapalhar, no teu trabalho/uso do PC. No-break é igual remédio tarja preta.. Cura, ajuda, mas tem efeitos colaterais importantes e indesejados..

Essa sua fonte já tem PFC ativo, de modo que nem necessitas investimento para enfrentar as oscilações da energia elétrica. Proteja a mesma. Me parece mais lógico e útil...

Postado

Antes de tudo, obrigado Faller, esse tópico sobre o PFC ativo foi extremamente importante e respondeu muitas duvidas minhas.

Aqui tem problemas de oscilação e quedas de energia, por isso sempre optei por usar no break e não filtro de linha. E sei tb que estabilizador dá problema quando somado com fonte com PFC ativo.

Algum nobreak bom pra indicar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...