Ir ao conteúdo

Internet trava com 2 redes tcp/ip

redelocal

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho dois computadores e eles acessam individualmente a internet via roteador e wireless.

Hoje, instalei uma rede local ponto a ponto com cabo cross over e tcp ip.

Primeiro problema: a internet começou a travar. Primeira ação: Reparar a conexão.

Segundo problema: Não conseguia limpar o cache ARP. Consegui resolver desabilitando o Roteamento e acesso remoto. Não sei se vai dar problemas na frente. Por enquanto está funcionando e limpando o cache.

Comecei instalando a rede colocando o endereço diferente do que já estava cadastrado.

Para a internet é 192.168.1.1 automatico

Para a rede local a principio coloquei 192.168.0.1 e 192.168.0.2, como não deu certo troquei para 192.168.2.1 e 192.168.2.2 e como não deu certo coloquei 192.168.1.10 e 192.168.1.11 que também não deu certo.

Resultado: Só consigo acessar a internet se desabilitar a nova rede local ponto a ponto.

Onde está o erro?

Postado

Olá,

O Outro comp. está desligado. Troquei somente este para 10.0.0.1 juntamente com o gateway e o servidor dns e continua travando.

No aguardo.

• Membro VIP
Postado

Sua situação ainda não esta bem explicada. Poste um print com um rascunho do layout da sua rede, bem como a configuração de IP de cada equipamento na rede. Não economize nos detalhes!

Postado
Sua situação ainda não esta bem explicada. Poste um print com um rascunho do layout da sua rede, bem como a configuração de IP de cada equipamento na rede. Não economize nos detalhes!

Olá,

Seguem arquivos.

Está travando mesmo com a outra máquina desligada. Creio que se resolver o travamento desta, basta replicar na outra.

post-831026-13884958487538_thumb.jpg

post-831026-13884958487999_thumb.jpg

post-831026-13884958488264_thumb.jpg

post-831026-13884958488516_thumb.jpg

Postado

veja se é isso q você ta fazendo.

o cpu 1 esta discando para o speedy na placa de rede 1

e você quer passar esta internet para o outro cpu pela placa de rede 2.

isso?

Postado

Não.

Os computadores estarão acessando a internet de forma independente do jeito que estavam.

Instalei a nova rede somente para ficar mais rápida na troca de arquivos.

A instalação dos drivers foi feita de forma automática. Não entendo muito de rede , mas acho que para o que eu quero, não precisaria de tanta coisa. Talvez somente o protocolo tcp resolveria, mas...

Postado

entendi só agora....

a topoogia esta assim:

router ligado em 2 cpus

e estes 2 ligados em rede local

como se fosse um triangulo.

tendo o router na ponte e embaixo 2 hosts com a rede cabeada os ligando.

certo?

Postado
entendi só agora....

a topoogia esta assim:

router ligado em 2 cpus

e estes 2 ligados em rede local

como se fosse um triangulo.

tendo o router na ponte e embaixo 2 hosts com a rede cabeada os ligando.

certo?

Exatamente.

• mês depois...
Postado
nao pe mais fácil você tirar o wireless e deixar os 2 computadores usando a rede cabeada para usar a net?

Olá,

Deu uma chuva aqui e meu roteador ficou muito lento. Vou aceitar sua sugestão e vou usar a rede cabeada para usar a net.

Liguei o cabo da net direto no modem, mas a rede continua travando quando ativo a conexão entre os computadores.

O que preciso fazer?

Postado
Olá,

Deu uma chuva aqui e meu roteador ficou muito lento. Vou aceitar sua sugestão e vou usar a rede cabeada para usar a net.

Liguei o cabo da net direto no modem, mas a rede continua travando quando ativo a conexão entre os computadores.

O que preciso fazer?

Caso é o seguinte:

A internet no host está travando por causa do gateway padrão. Quando apago, a net funciona. Quando tem o gateway , o computador tenta acessar a net via rede local.

Sem o gateway , a rede local vai funcionar?

No caso do client ainda não deu nada.

Como ficam as opções do firewall?

Este negócio já está me esgotando a paciência.

:angry::angry::angry:

Postado
Caso é o seguinte:

A internet no host está travando por causa do gateway padrão. Quando apago, a net funciona. Quando tem o gateway , o computador tenta acessar a net via rede local.

Sem o gateway , a rede local vai funcionar?

No caso do client ainda não deu nada.

Como ficam as opções do firewall?

Este negócio já está me esgotando a paciência.

:angry::angry::angry:

Problema resolvido. Obrigado pela atenção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!