Ir ao conteúdo

Positivo Sim 6220 ou Premium Select 7090

Gamb1T

Posts recomendados

Postado

Bom, o notebook referido é um Positivo Sim 6220, mas como não achei referências do mesmo no site da Positivo, achei a configuração do Positivo Premium Select semelhante. http://www.positivoinformatica.com.br/www/pessoal/notebooks/premium-select/positivo-premium-select-7090/visao-geral

--------

Ele vem com o linux, mas instalei o Windows 7 ultimate br (ultimo release) nele, e alguns drivers não foram reconhecidos.

Estou buscando os drivers "no braço", pois os programas de diagnóstivo que eu utilizei deram resultados do tipo: nome da placa mãe: "positivo trial version"

Descobri que o driver de vídeo é Intel, e que o som é VIA HD.

Não consigo achar uma fonte para download dos outros dispositivos reconhecidos pelo soft de diagnóstivo :/

Mas o que eu quero mesmo é descobrir o fabricante da placa e o chipset da mesma, pois vejo no gerenciador de dispositivos que vários dispositivos estão sem seus respectivos drivers.

É complicado utilizar um note sem rede e wireless..

Se alguém puder ajudar.. fico agradecido!

Otávio

• 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde,

Caro Otávio,

Me deparei com o mesmo problema que o seu, uma pessoa me trouxe esse notebook para formatar, pois estava insatisfeita com o Linux, instalei o Windows 7 Ultimate, procurei no site da positivo colocando o n° de série e nada, então tive uma ideia baixei o software drivereasy, através de um modem 3G da Vivo, através deste software consegui baixar todos os drivers deste notebook, o único trabalho que você vai ter é arrumar um modem 3G, lembrando que este software não é gratuito, mais você consegue baixar os drivers individualmente.

Espero ter ajudado !!!

Abraços.

Postado

Cara, seguinte, passei um tempo procurando tb porque até as informações dos dispositivos são difíceis. Para ir "no braço" foi assim...

Achei tudo aqui, no site da Clevo, q é quem fabrica a placa mãe da linha SIM+, vai aí http://www.clevo.com.tw/en/e-services/Download.asp e procura em M7xxK series ALL >>> GO.

Achei o de rede e deu certo. Pelo menos com internet você pode procurar os outros.

Postado

O modelo é um SIM+ 6220, i3-330m, 4gb de RAM e HD de 500gb.

Depois de entrar em contato com a Positivo, eles mandaram um email.

http://www.positivoinformatica.com.br/www/suporte/drivers

Usar o Nº série: 1a266jp9t

PS: Depois de 2 meses com problema no meu notebook, eles não conseguiram resolver e me mandaram um tbook novo, q veio com Linux. Troquei pelo Windows 7 e fui atrás dos drivers. Mas o número de série do meu notebook não estava cadastrado pra ver os drivers. ¬¬

PS.2: Acho q esse modelo é tipo um prêmio de consolação da Positivo. Estão dando a torto e a direito.

• 2 semanas depois...
Postado
O modelo é um SIM+ 6220, i3-330m, 4gb de RAM e HD de 500gb.

Depois de entrar em contato com a Positivo, eles mandaram um email.

http://www.positivoinformatica.com.br/www/suporte/drivers

Usar o Nº série: 1a266jp9t

PS: Depois de 2 meses com problema no meu notebook, eles não conseguiram resolver e me mandaram um tbook novo, q veio com Linux. Troquei pelo Windows 7 e fui atrás dos drivers. Mas o número de série do meu notebook não estava cadastrado pra ver os drivers. ¬¬

PS.2: Acho q esse modelo é tipo um prêmio de consolação da Positivo. Estão dando a torto e a direito.

sahbomfim, também entrei em contato com a positivo e eles me enviaram os links para download de todos os drivers. (via email)

porém esse número de serial que você passou é válido, e quem precisar pode acessar o link que o amigo citou aí acima e utilizar o número de série que ele nos forneceu.

grato!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!