Ir ao conteúdo

Troquei de processador e os Jogos ficaram lentos !

Jonathas.L

Posts recomendados

Postado

Galera, eu estava usando um Dual core E2140 de 1.6, e apareceu uma oportunidade de trocar por um Dual core de 2.0 o E2180, então troquei de processador na esperança de ganhar alguns fps, estava usando o emulador de PS2 testando alguns jogos, com o processador de 1.6, os fps ficavam entre 30 ~40, na troca do processador eles foram para 15 ~27, :eek: na primeira vez que liguei o pc depois da troca do processador na bios ainda era detectado o processador antigo, porém depois de um Load Bios default, ele detectou normal:D porém os fps continuam entre 15 ~27. (até o cs ta com lagg )

O que pode estar acontecendo ? achei um topico muito semelhante e já fiz as dicas do mesmo. Não resolveu :(

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Minha configuração atual:

Processador Intel Dual Core E2180

Placa mãe Phitronics G31-VSM

RAM = 1.5gb DDR2 667 Markvision

ATI RADEON HD 3850 512mb DDR3 256bits

HD SAMSUNG 160gb

Windows 7 Home Premium 32bits

Postado
Galera, eu estava usando um Dual core E2140 de 1.6, e apareceu uma oportunidade de trocar por um Dual core de 2.0 o E2180, então troquei de processador na esperança de ganhar alguns fps, estava usando o emulador de PS2 testando alguns jogos, com o processador de 1.6, os fps ficavam entre 30 ~40, na troca do processador eles foram para 15 ~27, :eek: na primeira vez que liguei o pc depois da troca do processador na bios ainda era detectado o processador antigo, porém depois de um Load Bios default, ele detectou normal:D porém os fps continuam entre 15 ~27. (até o cs ta com lagg )

O que pode estar acontecendo ? achei um topico muito semelhante e já fiz as dicas do mesmo. Não resolveu :(

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Minha configuração atual:

Processador Intel Dual Core E2180

Placa mãe Phitronics G31-VSM

RAM = 1.5gb DDR2 667 Markvision

ATI RADEON HD 3850 512mb DDR3 256bits

HD SAMSUNG 160gb

Windows 7 Home Premium 32bits

Simples, os drivers estavam configurados para o seu proc. antigo, então o melhor a fazer é formatar tudo e instalar o win7 do inicio, é quase certo que resolverá seu problema.

Postado
Olá amigo, não vi vantagem nessa troca de processador, eles são quase iguais http://www.cpubenchmark.net/midlow_range_cpus.html.......vai de c2d ou quad, hoje ja se encontram uns baratos por ai.

Realmente nao ha nenhuma melhora, trocou 6 por meia dúzia, se ele tivesse trocado o conjunto dessa placa-mãe low, e o processador super low por um E5xxx, e uma placa-mãe nem que fosse gigabyte ou ECS. ele teria desempenho.

tenho 2 processadores e2180 parados, e eles tem o mesmo desempenho de um athlon 754 2600ghz.

mas bem, seria melhor trocar o conjunto todo. por que desse jeito ai saindo do e2160 e indo para um e2180 nao tem melhoras nenhuma.

Postado

Formatação não resolveu, e o processador por mais low que seja, de 1.6 para 2.0 tem uma diferença sim, minha HD 3850 ganhou mais 4000 pontos no aquamark, e o processador 2000 pontos, a oferta tava bem em conta dei o meu processador de 1.6 + 10 reais e peguei o de 2.0, eu vou trocar de computador ainda esse ano talvez lá pra julho mais até lá, só tenho esse :( O meu maior problema é com o emulador que caiu muito os fps, mais no restante eu consegui um desempenho melhor. alguem tem ideia do que possa ser ? e realmente minha placa mãe é :confused:

Obrigado pela atenção de vocês.:lol:

Postado

:lol: Pessoal, dei um jeito aqui !! consegui da seguinte forma. Dei load bios default, sem seguida configurei o video pci express e em cpu chipset (algo assim) tinha a opção de Overclock mod, estava em auto, mudei para optimized, salvei e pronto, ta funcionando tudo normal !! nota 4.3 foi para 5.1 no indice de desempenho do windows, e o emulador fico entre 50 ~ 60, ta legal agora :rolleyes:

Agora se alguem sabe mais dessa opção "optimized" será que corro algum risco já que estava em auto e eu mudei ? será que faz algo a mais do que otimizar como o nome já diz ?

Muito obrigado ao pessoal que me ajudou :lol: valeu mesmo gente, fica só a duvida sobre essa opção agora. :lol:

Alexandre Magnus

Lark2

Blacklynx

Postado

Não tem problema deixar em "optimized". O investimento valeu à pena, já que foi apenas R$ 10,00. Mas ainda assim achei estranho as melhorias que você citou, que foram boas demais... (_(

Postado

Hehe, eu tambem fiquei surpreso com o ganho de 4000 pontos de GPU no aquamark, mais provavelmente o processador tava dando o famoso "gargalo" na GPU, talvez ganhe até mais se trocar por um ainda melhor :D , o resto já era esperado 5.1 no indice de desempenho, meu colega usa o mesmo processador e já tinha me dito a nota, e os fps no emulador já era esperado tambem pois já tinha visto videos no youtube com o mesmo processador que o meu rodando nessa taxa de fps, foi só saber configurar :D

Bom galera obrigado mesmo pela atenção !!!

O topico pode ser marcado como resolvido !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...