Ir ao conteúdo

Comprando um processador novo

Paulo Felipe

Posts recomendados

Postado

Ai amigos, tenho uma placa mãe, foxconn g31mv-k socket 775, e estou querendo comprar um processador com um bom custo-beneficio, já li vários tópicos e sei que minha placa mãe suporta core 2 duo, core 2 quad etc... tenho agora com ele um pentium 4, 3.0mhz, e esse processador não está mais me ajudando hehe, então queria um processador bom para o dia a dia.

Postado

Um processador com excelente custo-benefício para usuário simples é o Celeron E3300.

Pode ser encontrado por R$105 à vista na Kabum.

Postado

Poste a sua configuração atual. Não adianta nada investir em um processador bom mas possuir pouca memória e usar a Intel GMA 3100.

Postado

Dependendo de quanto puder investir, você pode trocar todo o conjuto.

A qual uso vai ser destinado o PC?

Em minha opnião não compensa peguar um Core 2 Duo e8400, pois a placa de vídeo não vai conseguir acompanhá-lo, tera como resultado o famoso gargalo.

Postado

É quando um componente limita o outro.

Por exemplo, com o e8400 e a Radeon 4650 funcinando juntas, a placa de vídeo vai estar limitando o desempenho do processador, não vai estar usando todo o CPU.

Postado

A 4650 é uma VGA Mid-End, para uso casual.

Agora se você querer jogar jogos pesados ou com qualidade gráfica melhor, terá de pegar uma placa de vídeo mais potente.

No início de seu posto, você escreveu que quer um PC para uso diário.

Postado

Exemplificando.

O Pentium 4 3.0 HT é um processador limitado atualmente.

E ele limita o desempenho da ATI Radeon HD4650.

Processador limitando a Placa de Vídeo.

Agora, adquirindo o e8400, seria a placa de vídeo quem estaria limitando o processador.

Postado

Ai depende de suas necessidades amigo.

Adquira um Core 2 Quad se for trocar a placa de vídeo também.

No seu caso, se for uso diário eu ficaria com o Celeron e3300 que citei no inicio.

Agora, pode também pegar um Pentium Dual Core.

Postado

mais daria uma grande diferença do meu processador para um E8400, e mais se fosse para pegar um core 2 quad, poderia citar a placa de video também para o core 2 quad e o E8400 ?

Postado

A diferença é extremamente grande.

Até quanto você pode investir?

Adquirindo produtos mais potentes, não pode-se esquecer da Fonte de alimentação.

Postado

amigo eu dei uma olhada, e vi que o core i3 tem uma diferença extremamente grande ao e8400, por emular 2 processadores a mais e ter limitação no processador e não na placa-mãe, e ainda por ser uma nova tecnologia do mercado, agora resolvi comprar um i3, me de alguma dica de fonte de alimentação se não me engano a minha fonte é uma atx 300w reais, por ser generica, acho que não é uma fonte boa.

• Membro VIP
Postado
amigo eu dei uma olhada, e vi que o core i3 tem uma diferença extremamente grande ao e8400, por emular 2 processadores a mais e ter limitação no processador e não na placa-mãe, e ainda por ser uma nova tecnologia do mercado, agora resolvi comprar um i3, me de alguma dica de fonte de alimentação se não me engano a minha fonte é uma atx 300w reais, por ser generica, acho que não é uma fonte boa.

Eu achei essa fonte boa pelo preço, apesar da eficiencia ser um pouco baixa mais é muito melhor que essa sua fonte generica.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:215

Abs Frederico

Postado

Sim, suficiente, para se ter uma ideia, até uma de 200W, se você não tiver placa de vídeo, já segura um i3.

Mas lembre-se, sua placa-mãe atual não é compatível com a família core i.

Em minha opinião, eu esperaria um pouco mais, já que os Sandy Bridge estão ai.

Postado

olá colega. Para uso casual sua placa é boa sim. Eu usava uma g210 que é das mais básicas que tem e mandava ver no plants vs zombies.

Para ter jogos melhores ia com uma 5750 que andou em promoção esses dias por 370 mais ou menos.

Postado

gente, é o seguinte, eu pretendo pegar uma Gigabyte h55m-S2 LGA 1156 para o i3 é uma Placa Mãe favorável ?

------------------------------------------------------------------------

peguei meu kit i3, obrigado a todos, podem fechar o topico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...