Ir ao conteúdo

Duvida sobre fontes Cougar. São boas ?

zeluizbike

Posts recomendados

Postado

e ai galera.. estou pra trocar a fonte do pc.. e eu tava dando uma procurada por ai e acabei achando essa fonte cougar: Cougar 550W Real Power X550 .

eu não conheço esta marca, não sei se é boa e se vale a pena..

ela está muito barata, essa de 550w está 195,00 no mercado livre.

dei uma procurada e achei uma noticia no cdh falando que a cougar iria fabricar esse modelo de 550w e um de 1000w, mas nada falando sobre potencia ou qualdiade.

alguem conhece ?, é boa ?, posso comprar tranquilo ?

• Membro VIP
Postado

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-fontes-cougar/893124

Amigo, veja o link acima!

Para tratar de fonte x configuração, existe local específico e deve ser usado para postar as dúvidas correlatas, caso contrário, seu tópico poderá ser apagado ou fechado.

Sempre que desejar informação/indicação de fonte, deve postar a configuração completa.

Obrigado

Postado
http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-fontes-cougar/893124

Amigo, veja o link acima!

Para tratar de fonte x configuração, existe local específico e deve ser usado para postar as dúvidas correlatas, caso contrário, seu tópico poderá ser apagado ou fechado.

Sempre que desejar informação/indicação de fonte, deve postar a configuração completa.

Obrigado

Meiraneto, esse topico que voce passou é sobre a cmx550..

a que eu encontrei no ml diz ser apenas x550..

não sei se são o mesmo modelo ou são diferentes..

a fonte é pra config da assinatura..

disseram que a cmx550 é boa, mas sera q essa x550 do anuncio é a mesma q a cmx550 ?

só pra fechar o topico, então ela é boa mesmo ?, eu deveria ficar ?

Postado
é.. ela foi bem no teste..

mas o que me preocupa foram as volagens..

olha isso:

http://www.technic3d.com/article-1166,5-cougar-cmx-550-netzteil-im-test.htm

olha as voltagens da linha 12v dela.. parcem estar muito baixas.. não é ?

ATUALIZAÇÃO

seria melhor pegar essa cougar cmx550, ou uma ocz sxs2 600w ? ou uma corsair vx550 ? (ambas são mais caras)

para o seu PC uma 450VX fica perfeita.

• Membro VIP
Postado
eu queria pegar algo um pouco mais forte para aguentar futuros upgrades

Amigo, ajude-nos na organização do forum! Para discutir indicação de fontes, existe um tópico específico!

Seu tópico iniciou com interesse em fontes Cougar, mas já virou indicação/recomendação de fontes diversas......

Obrigado.

Postado

enfim pessoal..

eu deveria confiar na cougar ou não ?

achei um modelo cmx 700w no mercado livre por 285,00 reais... isso ta bem barato..

estou completamente na duvida..

os reviews da cougar cmx 550 dizem que ela é boa e etc..

ela tem cabeamento modular, e custa só 205,00..

mas aqui no cdh acho que ninguem tem ela..

então nao sei se pego ela, ou uma ocz sxs 2 600w, que custa 255,00 e o povo todo do cdh conhece e recomenda

Postado

Para recomendar essa ou aquela, existe o tópico próprio, como dito mais acima pelo Meiraneto. Falando especificamente da Cougar, que é o assunto deste tópico, em carga cheia (full load) as tensões de fato têm uma boa queda, enquanto existem produtos que têm uma variação inferior a 3%.

Então a Cougar tem como pontos fortes:

1 - O preço.

2 - A eficiência.

3 - A qualidade geral (capacitor japonês Chemi-Con, cooler hydro-dinamyc bearing, etc).

4 - O design chamativo.

E como pontos fracos:

1 - Regulação de tensão não é tão boa.

2 - Ripple/ruído elétrico não é tão baixo, em alguns modelos sendo mais alto que o esperado nas fontes de qualidade.

Postado

Os pontos fracos na Cougar estão longe de poderem provocar algum dano ao computador e não fazem dela uma fonte ruim. Como concorrentes mais próximas estão a OCZ 600SXS2, a Corsair 500CX e a Antec 520C.

Postado

A Cougar tem melhores componentes, mas a OCZ 600W tem melhor regulação de tensão nos testes, a julgar pela review do CdH. Vale no entanto notar que nos testes da OCZ 400SXS2, o site alemão PC-MAX considera a Cougar A430 uma competidora mais forte: "Schärfste Konkurrenz dürfe wohl das Cougar A400 oder das be quiet!" ou "Probably the strongest competition should Cougar A400 or be quiet! Pure Power L7" (em inglês pelo Google Tradutor). Entre elas, eu ainda ficaria com a Antec 520C ou com a Corsair 500CX. Mas isso não significa que alguém não estará bem com a OCZ 600 ou com a Cougar CMX 550W.

Postado
ah.. tem um pessoal do cdh que diz que a ocz de 700w também da problemas igual a de 500w

Exatamente... o mesmo projeto FSP Epsilon e os mesmos capacitores vagabundos da CapXon.

Os modelos afetados que eu conheço até agora são:

OCZ SxS 500W, OCZ SxS 700W, Zalman 360-APS, Zalman 460-APS, Silverstone Strider 500W.

• mês depois...
Postado

Bom, então acho que o problema foi resolvido...

a cougar é uma boa fonte e vale a pena..

obrigado.

Por favor moderação, podem fechar o tópico.

RESOLVIDO

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!