Ir ao conteúdo

Problemas com HDMI em Monitor LG M2380A

CaioFMR

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal

Comprei o Monitor/TV LG M2380A (site LG c/ especificações: http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-M2380A.jsp ) a poucos dias desde então tenho tido problemas usando o cabo HDMI,testei um notebook,DVD e meu PC e todos apresentaram problemas com a resolução em HDMI, no PC, mesmo c/ o meu Catalyst configurado a 1080p 1920x1080 a imagem fica com cores e pixels distorcidos, com um certo desfoco. Já usando o DVD, a resolução aparece muito baixa.

Uso uma ATI 5770 XFX e a versão do Catalyst 10.12.

Já rodei as configurações do Monitor/TV e também do catalyst, e acho que não seja um problema de configuração e sim do monitor. Então recorro ao forum para ter certeza e dai se o problema mais provável seja defeito no produto ir a uma assistência técnica.

Agradeço desde já.

Postado
CaioFMR, experimente comprar um outro cabo HDMI, que seja de boa qualidade...

Comprei junto ao monitor um cabo HDMI blindado com ouro e com fiação de cobre, a marca não me lembro, mas apresenta qualidade.

Contudo, acho que o monitor está defeituoso.

Testei o cabo em meu DVD e outra TV LCD e a imagem ficou tão ruim quanto no Monitor LED.

Irei a uma assistencia tecnica e dai poderei saber se o problema é no Monitor/TV.

Mas, por favor, qualquer ideia sobre o problema poste aqui.

Muito obrigado :D

Postado

Ola amigo tem um monitor desses, uso cabo hdmi, basta você baixar a nitidez nos ajustes do proprio monitor, fica beleza, imagem 100%.

Aproveitando a oportunidade tb to com um problema, minha placa mãe P5k-premium, tenho duas entradas PCI-e 16x. uso uma Radeon 6870, estava funcionando tudo certinho na PCI-e 2, de repente a tela não amplia mai no tamanho total do monitor usando em full HD, mas na PCI-e 1, funciona normal, alguem ja viu algo parecido, isso tudo no monitor LG M2380a.

• Coordenador
Postado
tenho duas entradas PCI-e 16x. uso uma Radeon 6870, estava funcionando tudo certinho na PCI-e 2, de repente a tela não amplia mai no tamanho total do monitor usando em full HD, mas na PCI-e 1, funciona normal, alguem ja viu algo parecido, isso tudo no monitor LG M2380a.
Ainda não vi!, mas dê uma verificada na bios do PC que deve ter algum parâmetro diferentes para estes slots...
  • 3 semanas depois...
Postado

para vocês q estão tendo problemas com o cabo HDMI para usar no PC, vou ensinar a arrumar isso ok!!! não tem nada a ver com incompatibilidade ou monitor ruim e etc...

siga o que eu digo e tudo vai dar certo pois ja aconteceu isso comigo e lutei muito para descobrir como arrumar!!!

1° passo:

caso a imagem do pc não esteja no mesmo tamanho de seu monitor, primeiramente verifique se a resolução do monitor esta correta! caso ja esteja na resolução correta então faça o seguinte, entre no catalyst control center da sua placa AMD ou se for nvidia nas configurações graficas de sua gforce e procure a opção ''scaling options''

não sei se na gforce é a mesma coisa mas creio que sim! vai ter uma barra deslizante, arraste ela até o zero (''0''). Pronto se você fez certinho a sua imagem ja vai estar preenchida em seu monitor!!

2° passo:

pode ser que só o 1° passo ja resolva tudo mas caso isso não aconteça e você esteja com proplemas de cores muito fortes e letras desfocadas, então é simples abra o menu do seu monitor, vai até a opção ''input'' ou ''entradas'' se estiver em português! va na opção de ''editar nome'' e veja as opções de editar do seu HDMI, vai ter la DVD,Blu ray,AV e etc...coloque no óbivio que é o ''PC''!!! Pronto mais um proplema resolvido!

Deixe seu comentário ai caso minhas dicas tenha dado certo para alguém de vocês ok!!!

se mesmo assim você ainda não conseguil, então me add no msn que eu tento te ajudar.

[email protected]

Postado

Estou agradecido tanto quanto o tempo que demorei pra responder, e peço desculpa por isso.

Consegui, a imagem está normal, focada e com suas cores normais simplesmente porque ajustei a nitidez.

Então fica a dica de configurar a nitidez do monitor em 0. Principalmente para pessoas, que como eu, achou que o problem anão tinha nada a ver com as configurações limitadas do LG M2380A.

Muito obrigado novamente!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!