Ir ao conteúdo

Roteador + Net Virtua (reconecta só dando renew)

Zeh666

Posts recomendados

Postado

Tenho um Roteador Wireless 54Mbps - TL-WR541G (TP LINK) e Conexão com a NET VIRTUA.

Fazem alguns meses que o instalei e funcionou perfeitamente com as configurações de fábrica, apenas inseri senha para a rede Wireless e utilizei o wizard de configuração.

Porém, faz mais de uma semana que a internet cai após algum tempo de uso. Não tem jeito, ela não volta enquanto não desligar e ligar o Roteador ou entrar nele e dar um Release/Renew. Já resetei o modem e o roteador, não tenho ideia do que possa estar errado.

Observei que realmente o modem da net cai (apaga os leds) e logo volta... Mas a conexão não volta, mesmo depois de todos leds acenderem.

• Membro VIP
Postado

O problema pode estar no próprio sinal de internet. E para ter certeza, você precisará deixar um dos PCs conectados via cabo diretamente no cable modem, por tempo igual ou superior ao das quedas de conexão.

Dessa forma, você ainda tem a vantagem e argumento para acionar o suporte da NET Virtua, caso confirmado a falha no sinal ou cable modem.

Postado

Cara configure so um PC, com os outros desligado, deligue o modem da Net Virtua , conecte os outros PC na rede , so ai e que voce liga o modem da Net, motivo ele vai reconhecrfo o IP do roteador para associar a seu MAC, se tiver outros IP na rede ela não vai abrir linha

Postado

Linio, o pessoal da NET já foi lá e testou tudo, aumentou o sinal... (Não é minha casa e não estava lá durante a visita, portanto não sei exatamente o que foi feito).

Eu já testei o modem direto no pc, funciona tranquilo.

Arildo, é só um Desktop e outros dois Notebooks. Estou configurando só com o Desktop ligado... Não tentei configurar o roteador com o cable modem desligado, devo resetar, fazer a config normalmente e então ligar o cable modem?

Aldevan, já testei com IP fixo, não adianta não. Acho que o problema está entre o cable modem e o roteador mesmo, parece que o roteador não "percebe" quando o sinal da Virtua falha e não consegue se recuperar da queda. Quando acontece isso nem o Desktop nem os Notes conseguem se conectar a internet, e se já estivessem conectados a conexão cai. O sinal Wireless está beleza, porém não navega.

• Membro VIP
Postado

Faça o resete do seu roteador wireless, e refaça a configuração de internet.

Caso persista as quedas e incapacidade do roteador em reconectar a internet, procure o suporte para providenciarem uma atualização do firmware, ou procure os tópicos aqui na área, em subforum_new.gifEquipamentos.

Postado

A NET foi mais uma vez ao local, trocaram o modem. A internet parou de cair, automaticamente o problema parou.

Porém simulando uma queda da net (desligando o modem) o roteador ainda assim não voltava e ainda era necessário o reset.

Atualizei o Framework e agora está 100%.

Obrigado pela ajuda, caso resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...