Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Liberar Serviços No Xp?


Elielmo

Posts recomendados

:wacko: Fernando, talves você possa me dar uma luz aqui com o XP. Uso um computador local e tenho dois usuarios nele. Um, sou eu como administrador e outro meu irmão que adora instalar programas. Como faço pra liberar a instalação de programas para ele? Lembrando que ele loga na maquina com uma conta limitada. Valeu. :wacko:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precione WINKEY+R e digite gpedit.msc

Altere:

Configuração do computador > modelos administrativos > Windows Installer > Proibir Instalações pelo usuário.

Ative a politica e selecione Permitir instalações pelo usuário.

Precione WINKEY+R e digite gpupdate /FORCE para aplicar as modificações.

Se for necessário instalar algo que necessite permissão de administrador e que seja necessário modificar arquivos do sistema, incluindo o registro, modifique mais estas opções:

Configuração do computador > modelos administrativos > Windows Installer > Sempre instalar com altos previlégios

Configuração do usuário > modelos administrativos > Windows Installer > Sempre instalar com altos previlégios

Nas duas opções selecione a opção Ativado

Precione WINKEY+R e digite gpupdate /FORCE para aplicar as modificações.

IMPORTANTE ativar qualquer uma dessas duas últimas políticas dando permissão para um usuário comum lhe dá o direito de instalar qualquer coisa no sistema com poderes administrativos, não só arquivos de instalação baixados da internet como qualquer tipo de programa instalador, isso incluí vírus independente se você tem antivírus ou não.

Portanto se a primeira política não resolver, recomendo que você (administrador) instale os programas clicando em cima do programa com botão direito+SHIFT e selecionar a opção Executar como e escolher a conta do administrador para fazer tal instalação.

É chato, dá trabalho mas evita que usuários comuns danifiquem o sistema.

Você decide.

[]'s

Wellington Terumi Uemura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!