Ir ao conteúdo

Roteador wireless - qual comprar

Christ Soldier

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu gostaria da ajuda de vocês, eu pesquisando um roteador wireless para usar no meu note. O problema é q não entendo nada de rede e estou tendo dificuldade para escolher o modelo correto.

Um amigo aqui do trabalho me indicou o Links WRT 160n. Conversando com uma amiga q trabalha em uma loja de produtos para redes, ela me disse q eu devo priorizar a cobertura do sinal e não o trafego de dados. Ela me indocou o GTS 780454ARB q tem 250 MW, ou um C3TECH q tenha 300 MW. Ontem eu liguei para uma loja e o vendedor me indocou o o AP Router 400 MW. Enfim, eu to meio perdido nisso...por isso eu pessoa ajuda a vocês!!

Eu moro em um apartamento no segundo andar e o meu pai mora no andar de baixo, pretendo usar o meu note lá tb. Por isso eu preciso comprar o aparelho certo!!

outra coisa: eu li um comentario sobre o wireless falando q tem um tal de G/N (eu acho q é isso), gostaria de saber o que significa isso no mundo do wireless??? Obrigado pessoal !!

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Recomendo que veja os seguintes tópicos:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-wireless/164193

http://forum.clubedohardware.com.br/saiba-mais-como/802999

Os G e N são os padrões que o roteador trabalha e que determinam o sistema do roteador e as velocidades.

O linksys recomendado pelo seu amigo é muito bom, os outros roteadores são mais para uso externo para redes de grandes distancias e que tenham muitos obstaculos.

No momento o melhor custo/benefício e que o pessoal do fórum gosta é o TP-Link WR941ND, verifique o tópico oficial deste roteador.

falou

Postado

eu apoio o linksys..

e este aproute tem muita potencia, mas tb tem muita dor de cabeça... eu nao arriscaria

de uma olhada no forum q você vai achar varias pessoas q compraram e sas vezes mesmo com antena externa nao passaram de 250 mts

Postado

Opa, se você nao entende muito sobre conexoes nem configuração de redes recomendaria a compra de um roteador wireless com modem integrado, que facilita e muito na hora da instalacao. Sao mais caros, mas você nao se incomoda.

Recomendo isto porque, no meu caso, quando instalei um roteador wireless em casa (da NETGEAR), foi uma sessao tentar instala-lo sozinho, por mais que o software de instalacao tenha ajudado. Tive que fazer uma conexao ponte para funcionar. Mas se tiver alguem q te ajude, nao esquente com isso e salve uma grana ai.

Abs

Postado
Opa, se você nao entende muito sobre conexoes nem configuração de redes recomendaria a compra de um roteador wireless com modem integrado, que facilita e muito na hora da instalacao. Sao mais caros, mas você nao se incomoda.

Recomendo isto porque, no meu caso, quando instalei um roteador wireless em casa (da NETGEAR), foi uma sessao tentar instala-lo sozinho, por mais que o software de instalacao tenha ajudado. Tive que fazer uma conexao ponte para funcionar. Mas se tiver alguem q te ajude, nao esquente com isso e salve uma grana ai.

Abs

Pois é...eu não entendo nada!!! mas eu acho q vou arriscar a compra um roteador mesmo....eu já tenho dois modem aqui!!!

Postado
Olá amigo,

Recomendo que veja os seguintes tópicos:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-wireless/164193

http://forum.clubedohardware.com.br/saiba-mais-como/802999

Os G e N são os padrões que o roteador trabalha e que determinam o sistema do roteador e as velocidades.

O linksys recomendado pelo seu amigo é muito bom, os outros roteadores são mais para uso externo para redes de grandes distancias e que tenham muitos obstaculos.

No momento o melhor custo/benefício e que o pessoal do fórum gosta é o TP-Link WR941ND, verifique o tópico oficial deste roteador.

falou

Obrigado Serza....esse modelo da TP - Link tem uma cobertura legal?

valeu

Postado

Não entendo muito de rede, mas não te indico por experiencia propria o Roteador 3com Wireless Mn Wl-550 3crwer101u-75 !

já usei e acredite, não vale a pena.

Postado
Não entendo muito de rede, mas não te indico por experiencia propria o Roteador 3com Wireless Mn Wl-550 3crwer101u-75 !

já usei e acredite, não vale a pena.

Pois é...esse é o meu medo!!!! gastar dinheiro com algo q não vai trazer beneficio!!!

Postado

Caros amigos, comprei o GTS 78454 ARB, depois de pesquisar e conversar com pessoas acabei comprando esse!!

Me disseram q a configuração não é difícil (ainda não tive tempo de tentar). A minha amiga disse q eu devo desfazer o reteamento do meu modem. Devo coloca-lo como bridge novamente. É isso mesmo pessoal q eu devo fazer?

Serza.... obrigado pelos Links!!

Obrigado galera.....

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Se o seu modem for adsl, é interessante deixá-lo como bridge e com o dhcp desativa, depois configurar o roteador no modo PPPoE para autenticar.

porém, mesmo com o modem adsl configurado como router, você pode configurar o roteador wireless no modo dynamic IP.

Se a conexão de internet for via cabo, então é so colocar o roteador no modo Dynamic IP.

falou

Postado
Olá amigo,

Se o seu modem for adsl, é interessante deixá-lo como bridge e com o dhcp desativa, depois configurar o roteador no modo PPPoE para autenticar.

porém, mesmo com o modem adsl configurado como router, você pode configurar o roteador wireless no modo dynamic IP.

Se a conexão de internet for via cabo, então é so colocar o roteador no modo Dynamic IP.

falou

Obrigado pela assistência Serza, o meu modem é ADSL. Mas se eu configurar o meu roteador no modo dynamic IP, o funcionamento será o mesmo ou a primeira opção será a melhor!!.

Outra coisa: eu divido a minha net com mais duas pessoas (via cabo), esse processo irá influenciar na conexão deles, ou seja, eu terei q fazer algo no pc deles.

obrigado!!

• Membro VIP
Postado

Olha, no modo Dynamic IP, alguns roteadores tem dificuldade para obter o ip do modem. Pode ser que tenha dificuldade em fazer programas p2p funcionarem legal.

Eu recomendo configurar o modem como bridge e o dhcp desativado junto com o roteador em PPPoE porque desse modo fica mais correto, tendo uma ponte(modem) e apenas uma aparelho como roteador.

Não precisará fazer nada no pc deles.

Esse tutorial vai te ajudar a ter uma noção do que deverá ser feito:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3016698&postcount=110

falou

Postado
Olá amigo,

falou

Serza meu amigo, estou aqui tentando configurar esse roteado. você falou q deve-se desabilitar o DHCP. Eu não estou encontrando isso no speed touch.

Eu fiz a configuração seguindo o passo a passo do roteador. mas não funcionaou

Postado
Olá amigo,

Eu estou achando que esse speedtouch tem algum outro modo de configurá-lo, via software por exemplo. Mande algumas print screen para a gente ver a interface do modem

Procure informações sobre a configuração do seu modem nestes sites:

http://www.portaladsl.com.br/index.php

http://www.abusar.org.br/

falou

Grande Serza.....enfim consegui rotear!!! Consegui acessar a net pelo notebook e pelo pc normalmente.

Pow... eu quero muito agradecer a você e ao forum e todos companheiros q contribuíram!! valeu mesmo!!

Agora eu partir para o próximo passo: conseguir acessa o meu pc através do meu notebook. A windows 7 fez uma configuração automatica pra c criar uma rede domestica, so q o sistema informou q isso só irá funciona com outro win 7. O meu pc usa Win xp. Tem como você me dar um help ou até mesmo me indicar esse seu tópicos abençoados!!!

Percebi q o meu computado no meu note, criou uma nova unidade. eu acho q foi devido a essa configuração de rede domestica.

• Membro VIP
Postado

Opa cara, que bom, fico feliz que deu tudo certo, estamos aqui pra isso.

Então...esquece esse negócio de rede doméstica, isso é uma função do Windows 7 mesmo.

A primeira coisa que você precisa fazer é o seguinte:

1 - Ver se os computadores estão no mesmo grupo de rede.Para isso, vamos ver:

No XP, Clique com o botao direito do mouse no "Meu computador" e depois em "propriedades", entre na aba "nome do computador" ou algo semelhante não me lembro direito, hehe. Procure nessa aba por nome do grupo de trabalho ou grupo de rede, veja o nome que está e anote, normalmente o padrão é GRUPO ou MSHOME.

Depois vamos para o Windows 7, mesma coisa, clique com o botao direito do mouse em "Computador", depois em propriedades, na janela que se abrirá procure por Nome do computador, dominio, etc. Clique em alterar e coloque o mesmo nome que está no XP.

Se não entrar nas telas desejadas é porque você está clicando em um atalho e não no "Computador" mesmo.

Depois de feito isso, entre no XP e compartilhe um arquivo na rede, escolha um arquivo de preferência que esteja direto no HD mesmo, clique com o botao direito do mouse e veja por "compartilhamento e segurança...", ative o compartilhamento.

No Windows 7, você deverá entrar em Central de Rede e compartilhamento e depois no lado esquerdo da tela em Alterar as configurações de compartilhamento avançadas e deixe como nas imagens:

configsredewin7.jpg

configsredewin72.jpg

Espere um pouco e verifique na rede se os arquivos estão visíveis.

Espero que ajude.

Falou

Postado

grande Serza!!! obrigado mais uma vez!!

O compartilhamento de sinal de vida, mas não esta 100 %.

vamos lá: acredito q fiz correto, no win xp, agoara nos temos a pasta documentos compartilhados (com uma mãozinha abaixa da pasta). No Win 7,no "meu computador" não aparece essa pasta de arquivos compartilhados. Mas c eu clicar no ícone da rede que fica no "meu computador" na barra esquerda, aparece o ícone do computador "home" (foi esse nome q coloquei). Entrando nele, existe uma pasta chamada Users (compartilhamento). Destro desta pasta tem uma pasta "claudio rodrigo" e outra chamada publico. Dentro da primeira existe várias pastas do win 7. Na segunda pasta,chamada de publico...existe outras pastas oriundas do win 7 mesmo.

No win xp, no meu computador existe uma pasta chamadas de documentos compartilhados. Dentro dela existe algumas pastas, mas são do próprio win xp.

Bem caro amigo será q fiz algo errado?

Obrigado pela ajuda!!

Sábado e domingo estarei fora de casa, caso você poste algo....devo responder no domingo a noite ou na segunda!!!

bom FDS!!!

• Membro VIP
Postado

Olá Christ,

Me parece que os computadores ainda não estão se vendo na rede.

Você possui algum tipo de firewall???

Então, essa pasta que você está vendo no Windows 7 é do próprio computador que está com o windows 7.

Confira de novo as configurações, espere um tempo depois de ligar, as vezes demora um pouco.

O correto é aparecer dois computadores na rede.

Você realmente alterou o nome do GRUPO DE TRABALHO, pelo que você me disse, parece que alterou apenas o nome do computador. Talvez eu nào tenha deixado claro que o nome do grupo de trabalho é que tem que ser o mesmo, o nome do computador não importa.

Se puder, coloque umas printscreen das propriedades do "Meu computador" do windows XP e do Windows 7 aqui para eu conferir.

falou

Postado
Olá Christ,

Me parece que os computadores ainda não estão se vendo na rede.

Você possui algum tipo de firewall???

Então, essa pasta que você está vendo no Windows 7 é do próprio computador que está com o windows 7.

Confira de novo as configurações, espere um tempo depois de ligar, as vezes demora um pouco.

O correto é aparecer dois computadores na rede.

Você realmente alterou o nome do GRUPO DE TRABALHO, pelo que você me disse, parece que alterou apenas o nome do computador. Talvez eu nào tenha deixado claro que o nome do grupo de trabalho é que tem que ser o mesmo, o nome do computador não importa.

Se puder, coloque umas printscreen das propriedades do "Meu computador" do windows XP e do Windows 7 aqui para eu conferir.

falou

Eu verifiquei q no win xp, o firewall esta habilitado para permitir o compartilhamento.

Eu acredito q no win xp está tudo certo!!!

No meu computador aparece uma pasta chamada documentos compartilhados.

Quando entro no computadores de grupo de trabalho, aparece um monitor com o node me home.

No win 7, quando eu entro no win 7 e vou em rede, aparece tb um monitor com o nome de home. Quando eu entro....aparece uma pasta chamada de Users - compartilhamento. Dentro tem um pasta com o meu nome e outra chamada Público.

Mas essa Unidade Home não esta compartilhando nada com o win XP

• Membro VIP
Postado

Olá Christ Soldier,

Sem ver o que está acontecendo fica um pouco complicado de dar uma solução certeira.

Pelo o que você diz parece que apenas o Windows 7 está compartilhando corretamente e está visível na rede.

Vou ver se acho algum tutorial mais objetivo para você sobre compartilhamente ou então mando umas printscreen pra você ver como é o jeito correto que devem estar os dois Windows.

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!