Ir ao conteúdo

Transformar internet compartilhada via cabo em wi-fi é possível?

Souza22

Posts recomendados

Postado

OLá, utilizo internet velox compartilhada via cabos com o meu vizinho, o dono da conexão é o meu vizinho.

Estou interessado em comprar um noteebook pois o meu tempo para realizar trabalhos da faculdade e mesmo acessar a net está cada vez menor devido ao trabalho, como o computador atual não é só meu, eu não quero correr o risco de me atrasar ou ficar sem uso, quero ter um disponível quando eu precisar...

Através da ponta do cabo de internet(aquele azul...eu não sei os termos) é possível eu colocar a internet wi-fi na minha casa,e utilizar o pc e o notebook em cômodos separados, tipo meu quarto que é ao lado do de meu irmão ... seja como for através de roteador, adaptador...o que for...

Como fazer, se possivel?

Postado
Oi amigo

Sim é possivel, basta você comprar um aparelho wireless tipo um Access Point ou um Roteador Wireless.

Nesse caso eu só preciso instalar um roteador wireless comum com o fio que vem para a minha casa ou precisa configurar algo na casa do vizinho?E o PC precisa também de um adaptador certo? Esses mais baratos são bons?Se puder me indicar um eu agradeço

obrigado

Postado

o roteador wireless precisa ser instalado na residencia onde chega o sinal por meio de um modem. O PC que recebe o sinal wireless precisa ter uma placa adaptadora. A maioria dos notebooks's já tem uma placa embutida, mas os desktops comuns precisam ter instalada uma placa adaptadora, existem placas PCI e até mesmo antenas USB

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!