Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom li x6 1090t alto uso da cpu


XxJhonatanxX

Posts recomendados

Jhonatan,

aperta Ctrl + Alt + Del, sendo assim, abrindo o Gerenciador de Tarefas.

Abra a aba "Processos" e veja qual Processo ocupa essa Porcentagem. Caso não mostra nenhum, clique em "Mostrar Processos de Todos os Usuários".

Identificando o Processo que está ocupando 20 % ou mais de seu Processador, identifique o nome. O Meu Daemon Tools sempre ocupada 15% da minha Phenom.

Para resolver o problema, desativei o Inicialização Automática dele. Agora só quando eu preciso dele eu abro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz isso pior q uns 5 processos nao passam de 5%

formatei o pc duas vezes depois de monta-lo a primeira ficava namoral parado nao passava de 2% agora do nada ele vai pra la de 20% unica coisa diferente foi atualizaçao do windows q eu fiz a travada na hora de escrever e frequente acho q isso horrivel eu tinha pc mt pior q esse e nao acontecia isso.

sabe alguma outra coisa q possa ocasionar isso?

eu to usando uma plca de video fraca mas acho q isso nao importa .

também ja zerei a bios e nada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, importa sim dependendo do caso.

Exemplo: Eu tenho GTA IV aqui. Minha Phenom X4 é bem mais Superior que o Athlon X2 requerido pelas configurações mínimas e eu rodo gta no MÍNIMO.

Mas estranho eu notei que ela fica em torno de... 75% de Utilização...

Problema? Minha Placa de vídeo é um pouco inferior a 7900 que o GTA IV pede.

A minha Placa de vídeo fica de 90 a 100% de utilização segundo o Everest quando jogo GTA... O que faz pesar mais um pouco no Processador. As tecnologias como a 3DNow! da AMD dão uma "forcinha" no que se diz "Jogos 3D".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

então... acho que estou com o mesmo problema

há uma semana o uso da minha cpu não passava de 5% e de repente começou a ficar pelo menos em 20/30 (as variações são bastante instáveis) sendo que quando começo a utilizar algum processo diferente como algum video aumenta ainda mais chegando a 100% algumas vezes...

gostaria de saber se você conseguiu descobrir o problema e quem sabe solucioná-lo

agradeço de qqr modo, fico aguardando respostas..

até logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, tenho praticamente o mesmo PC que o seu problema e acho que pode ser o Folding Home que vem com alguns Catalyst da vida, antes vinha, no último que instalei acho que não vinha não. O Folding Home fica processando informações de universidades e transmite os resultados para os servers deles.

Dê uma olhada no processo FAH na sua barra de tarefas.

Outra solução seria reinstalar tudo do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!