Ir ao conteúdo

Computador reiniciando/desligando

Charyse

Posts recomendados

Postado

Oi gente. Sei que tem muitos topicos parecidos, mas nenhum é similar ao meu. Preciso resolver com urgencia.

De uns tempos pra cá meu computador começou a reiniciar. Agora esta bem frequente.Na verdade nem reinicia mais, apenas desliga. E quando ele desliga, nao liga novamente. Preciso tirar o fio do gabinete -> estabilizador, pra ele ligar novamente.

Alguns amigos disseram que poderia ser o cooler, ou que tinha que passar pasta termica e tal.

Ainda nao fiz nda disso porém, tirei uns arquivos dele em um pendrive pra usar em um outro computador, agora o pc esta com o mesmo problema tambem.. Ja começou a reiniciar. Nao sei o que fazer.

Conto com vocês.

Abraço.

Postado
Oi gente. Sei que tem muitos topicos parecidos, mas nenhum é similar ao meu. Preciso resolver com urgencia.

De uns tempos pra cá meu computador começou a reiniciar. Agora esta bem frequente.Na verdade nem reinicia mais, apenas desliga. E quando ele desliga, nao liga novamente. Preciso tirar o fio do gabinete -> estabilizador, pra ele ligar novamente.

Alguns amigos disseram que poderia ser o cooler, ou que tinha que passar pasta termica e tal.

Ainda nao fiz nda disso porém, tirei uns arquivos dele em um pendrive pra usar em um outro computador, agora o pc esta com o mesmo problema tambem.. Ja começou a reiniciar. Nao sei o que fazer.

Conto com vocês.

Abraço.

sera qo cabo de energia não ta quebrado,tu disse q tem q mexer no cabo para ligar outra vez,da pra fazer um teste com outro cabo,pode também abrir a tampa do gabinete e ver se não tem muita sujeira acomulada nos componentes,principalmente no cooler,pode ser feita uma limpeza com um pincel novo,não muito grande,com cuidado as peças são frágeis

Postado

Nao acredito que seja isso. Já tive um problema pareciso uma vez.Acabei formatando. Preciso saber o que fazer no pc do escritorio. La eu nao posso formatar

Postado

Com certeza é temperatura...ele desliga sozinho como forma de segurança...para não extrapolar...veja o cooler do processador...instale o everest e veja a quantas anda a temperatura do processador...veja tb a quantos rpm está circulando o cooler. Após feito esses testes coloque aqui os resultados.

Postado

Conto com vocês.

Abraço.

Experimente ligar direto na tomada sem o estabilizador, cuidando se a chavezinha da tensão atrás da fonte esta de acordo com a da sua rede ou tomada.

Postado

Ainda nao fiz nda disso porém, tirei uns arquivos dele em um pendrive pra usar em um outro computador, agora o pc esta com o mesmo problema também.. Ja começou a reiniciar. Nao sei o que fazer.

Conto com vocês.

Abraço.

Já escaneou o micro com um antivírus atualizado ?

Postado

Conto com vocês.

Abraço.

depois q tu liga,quanto tempo ele fica ligado?analisa isso e depois tira o cabo da fonte q alimenta o hd e deixa ligado pra ver se vai desligar se não desligar pode ser algum programa mal instalado

Postado

Oi, Achei melhor formatar mesmo. Limpei o cooler, estava com muita poeira, e coloquei pasta termica. Acredito que o problema tenha se resolvido, ele nao desligou mais. Obrigada pela colaboraçao.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!