Ir ao conteúdo

Como ligar cooler direto na fonte (ou em um molex) ?

menor2208

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

tenho um cooler de fonte e queria liga-lo no pc, mais não tem entradas na placa mãe (todas as 2 já estão em uso) a saida dos fios do cooler tem 2 pinos estava pensando em ligar este cooler em algum molex, mas em qual e como?

me ajudem (tenho uma fonte velha tambem, se puder usar algum dos molex dela ) !!

• Membro VIP
Postado

se você usar o vermelho e o preto do molex, dará 5 volts. se usar o preto e o amarelo, terás 12v. tem a questão do barulho, se quer com mais (12V) ou menos (5). Qualquer molex que tenha as cores amarelo, preto, preto, vermelho poderá servir. o fio preto do cooler vai no preto do molex e o vermelho do cooler irá na tua escolha, amarelo ou vermelho).

Postado

menor2208, seu gabinete está muito quente? Onde você pretende colocar esse fan que você tem? Você está com dois fans, certo? O seu gabinete tem lugar para mais um?

Postado
menor2208, seu gabinete está muito quente? Onde você pretende colocar esse fan que você tem? Você está com dois fans, certo? O seu gabinete tem lugar para mais um?

Bom, acabai passando uma informação errada, minha placa mãe tem conector para dois fan (um do cooler do processador e outro adicional que não está em uso) mas os conectores da placa são de 4 pinos, e meu cooler so tem 2 pinos, é que aqui na minha cidade está muito quente e o pc esquenta, eu vou colocar o cooler na parte de trás, jogando ar para dentro (os meus molex já estão em uso) tem uns que são bem fininhos e preto diferente dos outros!

Ta ai algumas fotos do cooler,

e tem também uma foto de um esquema para ligar o cooler

so que os meu molex já estão em uso

tenho um preto (não sei se é molex)

segue a imagem

post-769765-13884958577336_thumb.jpg

post-769765-13884958578_thumb.jpg

post-769765-13884958578601_thumb.jpg

post-769765-13884958579197_thumb.jpg

post-769765-13884958579399_thumb.jpg

Postado
Esse preto ai é pra ligar dispositivos sata!

estava dando uma pesquisada, e vi que dá pra ligar direro na fonte, mais meus molex já estão em uso, posso ligar os fios em um molex que também está sendo usado por outra coisa?

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...