Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC i7 950


bhmp

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Estou iniciando no mundo dos OC's, e para começar estou tentando pelo Turbo V, com ele, não consigo fazer muito, alterando só o BCLK e o vcore, ele aceita no máximo, 157mhz à 1,3V...

Queria saber o que realmente devo fazer, direto na BIOS, para obter um over de 4Ghz estável...

Meu PC na assinatura...

Valeu Pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal, tudo bem?

Estou iniciando no mundo dos OC's, e para começar estou tentando pelo Turbo V, com ele, não consigo fazer muito, alterando só o BCLK e o vcore, ele aceita no máximo, 157mhz à 1,3V...

Queria saber o que realmente devo fazer, direto na BIOS, para obter um over de 4Ghz estável...

Meu PC na assinatura...

Valeu Pessoal...

Olá,

O clock que você deseja não é difícil com seu processador, é muito fácil por sinal.

O TurboV é bom para tirar o ultimo suspiro do sistema já overclockado, mas não é bom para realizar overclock do zero. Com a sua placa mãe é melhor fazer direto pelo bios.

Antes das dicas faça: Rode o Prime95 por 20 minutos e poste o resultado pra gente analisar. Tire uma SS do Prime95 com o tempo corrido junto com o CPU-Z.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Beleza amigo.

Vamos lá:

No bios de sua placa mãe mude.

Ai Overclock Tuner=Manual

CPU Ratio=24

BCLK Frequêncy=166

PCI-E=100

DRAM Frequency=Fixe um valor próximo a frequência de sua memória

UCLK Frequency=Fixe o menor valor disponível

QPI Link= Auto

O restante das configurações e ajustes,deixe tudo em auto. Rode o Prime95 novamente e poste os resultados da mesma forma acima.

Dúvida? Pergunte.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Fiz o que você disse, depois liguei o prime, cpu-z e realtemp...

Me assustei quando vi temps chegando a 96ºC, então fui ver no cpu-z o vcore, tava 1.414V, abri o TurboV e baixei até 1,33750V Para pelo menos diminuir as temps, estabilizou entre 82-90ºC..

Fotos:

1ª foto, Alto Vcore e Altas Temps...

2ª foto, Melhorei o Vcore...

3ª foto, full...

4ª foto, idle...

hightemp.png

vcoreu.png

over2.png

overoff2.png

E só mais uma pergunta, posso ligar o prime, e ir usando o TurboV para ir baixando apenas o Vcore, até achar o mínimo de tensão para ficar estável? Pra não precisar ficar ligando e desligando o pc sem parar... Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É normal as temperaturas esticarem assim... Sim, pode usar o TurboV para abaixar o VCORE.

Agora faça o seguinte:

Abaixe a tensão para 1.25V

Abaixe também QPI/RAM para 1.35v

Refaça o teste e se correr tudo bem, abaixe mais a tensão do processador. Teste em 1.24v, 1.23v. 1.22v assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anted de tudo, fiz direto no TurboV, coloquei 1,25v, 167mhz, 1,66v e 1,35v... CLiquei e Apply e já fui procurando o botao de reset no gabinete...kkk

Dai fui na BIOS, configurei tudo, mas esqueci da QPI/DRAM, ligo o PC e dai fui no turbov e tava 1,37500v, coloquei 1,35v e apply, beleza...

Abri o prime95 e não deu nem meio minuto, foi o tempo de olhar no cachorro, e quando olhei pra tela, ja tava reiniciando...

kkk

Acho que meu pc é uma ****** e meia, mesmo tendo peças boas kkk:lol:

-----------------------------------------------------------------

Claro, meu sonho é poder chegar a uns 4,5Ghz so no H50, e fazer um Superpi 32M em menos de 9 minutos pelo menos.

O Superpi 32M meu quando fiz aquele 4Ghz estável hoje, foi de 9m 43.776s, quero ver se chego nuns 8 e pouco, ou menos até...

Sonhos....:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Volte o QPI para a tensão anterior e testa novamente.

Faça variações com as voltagens até achar a menor e estável.

Boa sorte

EDIT

Para sua felicidade eu rodei o Super-Pi de 32MB ontem e consegui 8m 7.002s, usei o 930. Estava fazendo alguns testes, mas necessitei de mais de 1.5v no meu processador.

http://img577.imageshack.us/img577/8493/superpi3287002.jpg Resultado devidamente registrado.

superpi3287002.th.jpg

Pronto, imagem hospedada corretamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEstei agora, fiz o seguinte:

BCLK: 167

QPI/DRAM: auto

Vcore: 1,28750v

Rodei prime95: tela azul no primeiro minuto. Será que eu tenho que usar tipo uns 1,35v no vcore?

E pra fazer os 4,6Ghz que você conseguiu ali da sua imagem, vou ter que deixar pelo menos em 1,5v então...

Minha fonte não deve ser o problema não é?

Abraço...

EDIT

Fiz um over de 4005ghz : BCLK 167 e vcore de 1,35v... rodei prime po 20 minutos e ficou estável...

um tempinho depois vi um video no youtube de tutorial para over em i7, e o cara disse que não é seguro fazer over com vcore acima de 1,25v, ou seja, pra mim a chance de fazer over ta fora então né, se nem 4ghz eu faço com 1,25v, prefiro deixar em stock...

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim você vai ter que testar com mais vcore.

Da mesma forma que eu pedi para você ir abaixando 0,1v de vcore, faça isso a partir do vcore que estava estável, mas com alta temperatura.

Eu não acredito que seu processador necessite de 1.35v para estabilizar BCLK de 166MHz.

Esse comentário na NET de máximo 1.25v é paranóia de quem disse, pois o processador pode trabalhar mesmo no clock padrão, com vcore mais alto que isso fixado pelo sistema em default.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!