Ir ao conteúdo

Problema wireless acer aspire 4553

rafagravena

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos! Não sei se estou no setor certo para está pergunta, mas... La vai: Tenho um notebook modelo Acer aspire 4553 (placa de rede dele é uma Broadcom BCM43225, mais detalhes na assinatura) e to com um problema no wireless dele, tenho três roteadores wireless, sendo um TPLINK e dois EDIMAX, ao me conectar no roteador TPLINK a conexão vai beleza, mas quando vou pra qualquer um dos Edimax... Nada! Apenas aparece um erro dizendo que o Windows não pode conectar a rede. Já tentei de tudo que sei fazer: colocar IP manual, resetar o roteador, atualizar o driver da placa de rede do notebook. Mas nada adiantou! Alguém teria uma solução?

Postado
Bom dia a todos! Não sei se estou no setor certo para está pergunta, mas... La vai: Tenho um notebook modelo Acer aspire 4553 (placa de rede dele é uma Broadcom BCM43225, mais detalhes na assinatura) e to com um problema no wireless dele, tenho três roteadores wireless, sendo um TPLINK e dois EDIMAX, ao me conectar no roteador TPLINK a conexão vai beleza, mas quando vou pra qualquer um dos Edimax... Nada! Apenas aparece um erro dizendo que o Windows não pode conectar a rede. Já tentei de tudo que sei fazer: colocar IP manual, resetar o roteador, atualizar o driver da placa de rede do notebook. Mas nada adiantou! Alguém teria uma solução?

Bom dia amigo...

Cara, estou no mesmo barco que você, tenho o mesmo notebook seu, já entrei em contato com o suporte da ACER e não me responderam nada, simplesmente mandaram eu enviar o equipamento para uma empresa autorizada para garantia do produto em Brasília para analisarem, só que não dá pra ficar sem not agora e não vou fazer isso por enquanto, creio que seja problema de driver 64-bits, eu achei uma versão anterior ao que veio de fábrica, deu uma pequena melhorada, mas ainda continua praticamente do mesmo jeito. Vou continuar pesquisando algo, qualquer coisa posto aqui pra você, se não tiver jeito, irei comprar uma outra placa e guardar essa até que seja resolvido essa bronca.

Abraço

Postado
Bom dia amigo...

Cara, estou no mesmo barco que você, tenho o mesmo notebook seu, já entrei em contato com o suporte da ACER e não me responderam nada, simplesmente mandaram eu enviar o equipamento para uma empresa autorizada para garantia do produto em Brasília para analisarem, só que não dá pra ficar sem not agora e não vou fazer isso por enquanto, creio que seja problema de driver 64-bits, eu achei uma versão anterior ao que veio de fábrica, deu uma pequena melhorada, mas ainda continua praticamente do mesmo jeito. Vou continuar pesquisando algo, qualquer coisa posto aqui pra você, se não tiver jeito, irei comprar uma outra placa e guardar essa até que seja resolvido essa bronca.

Abraço

Vou ligar na acer amanha para ver o que eles vão fazer... mas problema de driver posso lhe garantir que nao é! ja coloquei o ubuntu tanto 64 como 32 bits nele ele instala a placa mas nao conecta do mesmo jeito
Postado
Vou ligar na acer amanha para ver o que eles vão fazer... mas problema de driver posso lhe garantir que nao é! ja coloquei o ubuntu tanto 64 como 32 bits nele ele instala a placa mas nao conecta do mesmo jeito

Realmente não é driver, já testei 6 versões diferentes e não obtive sucesso, por enquanto só funcionou com um roteador TP-Link e mesmo assim de vez em quando perde a conexão, fica muito instável. Se a ACER te mandar alguma resposta posta aqui. Abraço

• 2 semanas depois...
Postado

Recebi noticia do mesmo hj, a assistencia disse que era problema de software e apenas o formatou... sinceramente, acho que vai continuar com o problema, mas vou testar quando chegar aqui, e posto novamente!

Postado

Como ja imaginava, voltou com o problema! e a acer ainda me disse que o problema é no roteador! engraçado né como pode ter 3 roteadores que funcionam com mais de 5 notebooks com defeito né!

• 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Olá Companheiros,

Sou técnico, e sempre procuro ajudar clientes e amigos na compra de produtos ligados a tecnologia em geral.

A mais ou menos uma semana orientei um amigo, a comprar um acer 4553, o preço era o melhor que encontramos dentro do desempenho do referido modelo, mesmo do companheiro rafa. E deparamos com o mesmo defeito com conexões wireless, testei umas 10, e só conectou a 2.

Pois bem, tentei de tudo, sistema opercional, drivers xp-vista-w7 32 e 64, configurações, tudo, absolutamente nada fazia alguma diferença.

Então procuramos a loja onde foi compro o note, e conseguimos trocá-lo. Porém, o outro também apresentava exatamente o mesmo problema.

Com tantas reclamações que já vi do mesmo produto, acredito que não há solução para esse modelo, que vem com essa placa wireless "broadcom informada no Note como nplify 802.11b/g/n".

Meu amigo agora partirá para tentativa de trocar por outro modelo.

Vou aproveitar e comentar algo monstruoso que acontece, que nunca ouvi falar na vida. Esse note quando colocado perto do meu desktop, exatamente com a tela virada para a lateral dele, próximo a minha corsair HX850w e meu Noctua NH-D14 a inháca conecta e navega normalmente na rede do meu Irmão "cerca de 10 metros". Se desligo o meu Pc, que não tem placa wireless, nem absolutamente nada a ver com a rede do meu Irmão, o note perde a conexão. Bizarro no osso :S

Comentei esse fato, porque vi que há outro tópico aqui que um companheiro, com o mesmo note, disse que consegue conectar quando liga o dele via hdmi na tv, monstruoso...

• 2 meses depois...
Postado

pessoal sou outro tambem que esta na mesma furada, a coisa é irritante a velocidade da net fica horrivel e tem hora q fica normal. mas e ai algum de vocês conseguiram arrumar? ta fóda nao quero mandar pra loja porque sao enrrolados. Postem ai fazendo favor... e o problema nao esta na net mas sim no note porque tenho outro e vai de boas.

Postado
pessoal sou outro tambem que esta na mesma furada, a coisa é irritante a velocidade da net fica horrivel e tem hora q fica normal. mas e ai algum de vocês conseguiram arrumar? ta fóda nao quero mandar pra loja porque sao enrrolados. Postem ai fazendo favor... e o problema nao esta na net mas sim no note porque tenho outro e vai de boas.

Boa noite Edu.hardware, eu tenho apenas um conselho para te dar... fuja desse note o mais rápido possível! Cara o meu agora que está fazendo 8 meses além do problema do wireless que tive que trocar a placa do mesmo por que a assistência da Acer disse que é normal isso (e ainda culparam meus 3 roteadores, só o deles que presta e conecta, sendo que comprei um note que funcionasse com todos...), agora está dando problema na placa de som, isso tirando a qualidade do teclado, que é uma ***** e a placa de vídeo, cuja mesma era para ser melhor que a do I3, porém roda com lag NFSU que é um jogo antigo... Estou muito decepcionado com a Acer! E por minha ultima esperança vou ligar no submarino essa semana para ver se eles me salvam desse LIXO! :mad::mad::mad:

Mesmo tendo desistido no notebook, como já citei acima, algumas pessoas publicaram isso em outro fórum: http://www.susebr.org/forum/index.php?topic=6783.0 quem sabe ainda queira tentar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!