Ir ao conteúdo

"Bug" na tela ao ligar o pc pela primeira vez

Nick.Elt

Posts recomendados

Postado

Então, não sei onde minha dúvida se enquadra, portanto estou postando-a aqui :)

Montei meu pc faz uns 3 dias, e tenho notado que sempre que ele fica desligado por um período de tempo mais longo ao religa-lo dá um problema no monitor. Aliás, não sei se é no monitor, ou em algum outro componente.

O computador inicializa normalmente, mas, pouco antes de aparecer a tela para fazer meu login a tela fica distorcida, sem aparecer nada.

Se eu tento reiniciar pelo botão do gabinete nada acontece, mas se eu seguro o botão de desligar ele desliga, e ao religá-lo tudo funciona normalmente.

Não sei se fui clara, e desculpem a bagunça, é que realmente fiquei preocupada com isso, pois meu ultimo computador deu pane logo na parte de vídeo (ainda não concluí o porquê).

Se alguém souber o que está acontecendo e puder me dar uma luz serei eternamente grata :)

Obrigada pela atenção!

__

Configuração:

SO: Windows 7 64x

Placa mãe: P7H55D-M PRO

Processador: I7-870 2,93GHz

Ram: 4GB

Placa de vídeo: Radeon HD 5670

Fonte: 750W

• Membro VIP
Postado

Troque sua fonte de alimentação. ela matou sua placa de vídeo anterior, né? Está matando esta aí. Pesquise no fórum mais informação sobre fontes de alimentação. E veja se a manutenção do Pc está sendo feita corretamente.

Postado

fonte? como assim!

comprei uma novinha, com potência sobrando.

nao sei se foi a fonte o problema do ultimo pc, mas era uma de 450w e já dispensei ela.

:s

Postado

SO: Windows 7 64x

Placa mãe: Asus P7H55D-M PRO

Processador: I7-870 2,93GHz

Ram: 4GB (Corsair)

Placa de vídeo: Radeon HD 5670

Fonte: Corsair TX 750W

Eu tava perguntando aqui no meu trabalho e tão me falando que pode ser a placa de vídeo. Procede isso?

Postado

Reveja as conexões, alimentação e distribuição de energia se estão corretas.

Aproveite e veja as atualizações de drivers e sua compatibilidade.

As vezes temos peças novinhas em nosso computador e não entendemos porque acontece certos erros.. estou convicto que má distribuição da energia é um problema comum para causar erros e panes.

Postado

nick acho q o problema é no boot de inicialização, tenta ajuda de um técnico pra formatar e instalar seu S.O.,so por via das duvidas pois se pc tem uma configuração super robusta, daria pra jogar um jogo super pesado nele, ou ate mesmo rodar um programa pesado, de edição q num travava , estou estranhando, isso, tenta também o drive da placa de vídeo, o drive do monitor, porém como você disse q depois q você desliga , e liga o pc, ele funciona então leva a crer q seja o boot de inicialização, espero ter ajudado. :confused:

Postado

Bom Dia , Nick. Li os posts feitos por voce , e cheguei a conclusão que, faça os seguintes testes.

Testes

1º Desligue o PC, tire o cabo de força da tomada, abra-o e tira a placa de vídeo e tente ligar ele novamente.

2º Teste seu monitor em outro computador.

3º Se nao tiver problema formate seu pc, Mas antes disso faça um backup de tudo que precisa e verifique se ainda tem o cd de driver da sua motherboard.

Obrigado espero Resposta.

• Membro VIP
Postado

Nick, posso chutar que é video. Mas é estranho, se o Pc é novo. Embora a placa de video posa ter sido danificada pela fonte anterior. Mas isto só um teste desta placa de vídeo definiria a coisa. Descarto SO e fonte, então, mas pergunto: em modo de segurança, o Pc liga o monitor normalmente? Se não, tem de se testar o vídeo em outro PC. Deve estar em garantia, acione a loja para resolver.

Postado

Então gente, como meu problema acontece só quando eu ligo o pc depois que ele ficou desligado por muito tempo, demora um pouco até testar tudo.

Acabei de reformatá-lo novamente.

Como já disse, a placa de vídeo nova, o processador e a placa mãe não chegaram a ser ligados com a fonte velha, só na nova.

Porém, estou utilizando o mesmo HD do outro pc, e acho que o problema pode estar nele (procede?).

Caso essa nova formatação nao resolva, tentarei com outro HD, para ver se o problema é em algum dos componentes novos, e outro monitor.

Outra dúvida:

Será que o problema pode estar em como o windows foi instalado, ou no cd de instalação?

ps.: obrigada pela ajuda de todos, manterei vocês informados quanto ao "progresso" do meu problema :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...