Ir ao conteúdo

Deixar Célula Vazia no Excel

heliohoyer

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Estou desenvolvendo uma planilha no excel com célula de valores numéricos, cujas fórmulas retornam valores, sendo que a maioria tem valor 0 (zero).

Como só quero que apareçam os valores maiores que 0 (zero), preciso que as células de valor 0 (zero) fiquem vazias.

Usei " ", mas quando vou efetuar cálculos com intervalos nos quais existem células vazias (" ") o excel não reconhece como valor e retorna com êrro.

Alguém pode me dar uma dica de como fazer estas células, apesar de estarem vazias, terem valor num''erico para que eu possa usá-las nas fórmulas ?

Agradeço.

Postado

Olá Zinho,

Tentei fazer a postagem no 4shared mas não conseguí. São 3 planilhas para que eu possa mostar o problema que eu estou tendo.

O 4shared informou que o upload da 1a planilha foi ok. Mas eu procurei e não conseguí localizar.

Há alguma outra forma de eu fazer estas planilhas chegarem para você?

Muito obrigado pela agilidade na resposta.

Postado

Olá Hélio,

Estava olhando o que você gostaria de fazer e cheguei na seguinte solução:

=SE([coluna]>0;[coluna];"")

Com essas aspas duplas o excel vai entender como espaço vazio.

Se por acaso você quiser mostrar os valores abaixo de zero também e deixar vazio só onde os resultado forem zero, pode-se usar um se composto.

=SE([coluna]>0;[coluna];se([coluna]<0;[coluna];""))

Espero que tenha ajudado ;)

Postado

Camilawhite,

Muito obrigado. Como eu sou leigo no excel, todas as informações são bem vindas;).

Conseguí resolver formatando as células como contábil. Fica um tracinho, mas é melhor do que milhões de 000000000000 zeros poluindo o visual.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...