Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Na Mx 440 64mb.


Neo Phoenix

Posts recomendados

Firmeza rapaziada? B)

Acabei de pegar uma dessas...fiz um rolo até que razoável. Foi um salto considerável, já que eu estava com uma de 8mb. <_<

Bom, vamos lá...tenho "zilhões" de dúvidas:

Atualizei o drive para o 5664...esse é o último? Presta?

Achei uma opção de over dentro das configurações da própria pv...é normal? Funciona? Em default, está assim: 275mhz, 512mhz. Está correto?

Ela não tem cooler, apenas um dissipador...acham melhor adaptador um ?

Instalei o Riva...e o mesmo mostra as mesmas freqüências acima...então qual seria recomendado usar, o da placa ou o Riva? Existe algum limite razoável? Qual é o record dessa pv ?

Ah, fiz o primeiro teste no 3DMark2001 e deu 4390. -_- É muito, pouco? Está dentro das possibilidades dela? Dá pra ir mais longe?

Bom, vou parar por aqui...senão ninguém vai querer responder tudo isso. :P

Ainda tenho algumas dúvidas, e sei que outras vão surgir...mas ficarei agradecido se puderem me ajudar em alguma das acima citadas.

Um grande abraço à todos! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos-la!

Atualizei o drive para o 5664...esse é o último? Presta?
Vou testar hoje a noite... mas dizem que faz milagres!
Achei uma opção de over dentro das configurações da própria pv...é normal? Funciona? Em default, está assim: 275mhz, 512mhz. Está correto?

Eu uso o Riva Tuner, acho melhor! Default 275/512!!! Ta com cara de ser uma placa igual a minha, se for voce e um dos felizardos de ter uma MX440 com memorias 3,6n/s Rarissima!!! E se for... esta corretissimo, alias... voce já pode colocar sem medo 554 mhz na memoria! 1000/3,6 = 277 => X2 = 554mhz

Ela não tem cooler, apenas um dissipador...acham melhor adaptador um ?

E bom adaptar um, mas nesse caso parece que a sua não e a mesma da minha... ai tem que olhar
Instalei o Riva...e o mesmo mostra as mesmas freqüências acima...então qual seria recomendado usar, o da placa ou o Riva? Existe algum limite razoável? Qual é o record dessa pv ?

E.. parece que as freqüências estão corretas... porém não existe uma maximo seguro ou um maximo ideal ou razoavel... Quanto a record e complicado pois já chumbei 385/565 e/ou 355/610 porém perdia desmepenho assim... minha melhor config e 350/590 agora... o fato de não ter ventoinha pode complicar com esses valores... olhe na placa de video... nos chips de memoria que estão ao lado da GPU e coloque aqui os numeros de serie dela pra gente saber de quantos n/s pois se for mesmo 3,6 voce poderá colocar de cara 554. O segredo e aumentar uma coisa de cada vez... de 3 em 3 ou 5 em 5 no maximo, a cada alteraçao faça testes com o 3Dmark2001 e veja ate onde sua placa vai sem problema nenhum... qualquer distorção na imagem diminua a freqüência... vai primeiro subido com as memorias e testando... depois trabalhe com a GPU...
Ah, fiz o primeiro teste no 3DMark2001 e deu 4390.  É muito, pouco? Está dentro das possibilidades dela? Dá pra ir mais longe?
Da pra ir um pouquinho mais longe...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...beleza?

Bom, olhei na pv e encontrei esses números no final: -3,6

O que significa?

Adaptei um cooler nela...é uma vantagem?

Como faço para o Riva salvar as alterações...porque ele sempre retorna ao default quando reinicio...e se caso der algum problema, ele vai restaurar ?

Então primeiro devo subir o Memory Clock, e deixar o Core Clock em 275 mesmo?

Qual o máximo de pontos que você já viu nesse modelo?

Já melhorei...4541. ^_^

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bernard@17 mar 2004, 14:13

leia este tópico....

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=120205

Já li...aliás, antes de postar, pesquisei/li uns 10 tópicos referentes e/ou com assuntos parecidos. <_<

Pra não deixar de ser...

Qual deve alterar primeiro? Core Clock ou Memory Clock? ou tanto faz?

Ah...já consegui: 5118 (275/545) :lol: Tô chegando lá! -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dornel@17 mar 2004, 17:19

Eu faço 5900 com o meu PC que é muito parecido com o seu

Acho q você pode tranks me buscar

:)

Eu faço esse score com Forcewar 56.56

Mas pela sua assinatura, vejo que sua pv é de 128bits. <_< Aí é covardia... ^_^

Consegui 5200 com 295/550.

O que vai acontecer se passar dos limites ? Queima na hora ?

Se colocar acima do recomendado, com aquele "!" (exclamação), compromete o sistema ?

falou! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sua pv é de 64bits? acho q n.. com essa memoria "rarissima" 64? pegue o aida32 e veja quantos bits ela tem... eu já consegui 8300 pts no 3dmark 2001 com a minha pv sem o/c.... mas acho q pra sua config já tá bom... 3dmark num quer dizer muita coisa n... instale um jogo e teste por ai beleza?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Willin@17 mar 2004, 19:03

a sua pv é de 64bits? acho q n.. com essa memoria "rarissima" 64? pegue o aida32 e veja quantos bits ela tem... eu já consegui 8300 pts no 3dmark 2001 com a minha pv sem o/c.... mas acho q pra sua config já tá bom... 3dmark num quer dizer muita coisa n... instale um jogo e teste por ai beleza?

falou

8300 ??? :blink::blink::blink:

E sem OC ? Então deve-se ao fato do sistema num todo, certo ? Sua placa-mãe, proc, memos...são muito melhores que as minhas. <_<

Sim, sim...testei no Aida, e mostrou que eram 64 bits. Todo mundo tá dizendo que são raras, podem me explicar o porque?

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...bom, não gosto de postar seguidamente, mas o EDIT não viria ao caso, pois o assunto é um tanto quanto diferente.

O lance agora é a saída para TV.

É SVídeo...comprei um adaptador para RCA e liguei no vídeo, como eu fazia com minha Ati Rage 8mb. (eca! :wacko: , com ela, funcionava em modo espelho, mas os videos só na TV ou só no monitor), porém, logo de cara, vi 2 diferenças...

Primeiro: ficou escuro e depois de um tempo foi clareando...típico esquema de proteção contra gravação de VHS; mudei direto para a TV e resolveu, mas achei estranho, pois na antiga pv isso não ocorria.

Agora vem o problema: não consigo deixar em modo espelho. Tentei "quase" de tudo. Desinstalei e testei 3 drives diferentes e nada. Só dá pra escolher TV ou monitor...ou um ou outro. Tentei o TVTool e nada.

Outro detalhe: com o drive mais novo (5664) ela fica colorida na TV (eliminando o uso do transcoder aqui)...porém, notei uma lentidão fora do comum. Quando testei outros drives mais antigos, ela ficou bem mais rápida...mas a saida só preto e branco (não tinha opção de PAL-M ou NTSC).

Agora fico no dilema...falaram que a placa é raríssima, mas parece que nada é perfeito. A saída pra TV é algo indispensável pra mim.

E o drive ? Vale a pena ficar com esse mais novo e lerdo, mas colorido ?

Desde já agradeço à atenção de todos!

Edit:

Consegui até agora: 5405 (350/600) Será o limite ??? :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é veio a saida para TV realmente é um dilema nas geforce...

cara o modo espelho que você diz não é o clone?

Ver o que tem no monitor também na TV?

Eu por exemplo estou com um problema que é muito estranho...

Tudo funciona perfeitamente na TV, menos filmes... Tipo, se eu coloco sem ser em full screen, a parte que seria o filme fica um azul marinho forte e só... Em full screen também...

Vai explicar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...realmente parece que essa pv não possui um bom suporte para TV.

Testei ela na casa de um colega, e deu o mesmo problema...ou imagem na TV ou no monitor...nada de clone.

O drive também influencia...se usar o 5664, na minha TV (que é meio pré-histórica), fica colorido e estável...só que esse drive é extremamente lento. Se usar algum outro antigo e mais rápido, vai ficar ruim na TV...preto e branco e o horizontal fica zoado.

Enfim, é uma pv rara, boa...mas nada é perfeito.

Outro problema agora ocorreu...não estou usando ela em over, mas mesmo assim, percebi alguns "artefatos" (riscos, tracinhos) na tela. O que pode ser ???

Nota: meu record final foi 5670 no 3DMarks2001. Acredito que se eu tivesse 256 ou 512 DDR, o desempenho seria melhor e talvez chegaria nos 6000...de qualquer forma, acho que está de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tracinhos e artefatos? Pode diminuir esse overclock seu ai!!! Quando a freqüência e muito alta... o superaquecimento e algo invitavel... o que acontece e que por isso a propria placa começa a corromper as texturas... esses traços e artefatos sao exatamente isso. Solução: Melhorar a refrigeração no gabinete e na placa de video (ventoinha na GPU e se possivel mini dissipadores nas memorias dela) ou diminuir o overclock. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem um detalhe...eu não estou over no momento!!!

Está em default 275/512.

E ainda assim, aparecem os "tracinhos".

Agora acabei de fazer um over contrário...pra ver se melhora. Acho que sou o único do mundo que fez over ao contrário. <_<

Deixei em 275/500.

Sobre o lance da TV, eu deixei o drive 5664 mesmo, pois ele é o unico que fica colorido e estável na TV...mas é lento que dá até sono. :(

Não entendi a parada dos driver do chipset , AGP, Bus Mastering (IDE)...têm como me explicar melhor ?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Chipset, controladora AGP e Controladora IDE precisam de drivers assim como as placas de video som rede modem.... portanto e fundamental para estabilidade e desempenho que esses drivers estejam instalados. Abra o CD da placa-mãe e verifique as pastas AGP IDE Chipset (ou nome do chipset) e instale todos esses drivers! ou deixe o autorun do CD e instale tudo que aparecer nos menus de instalação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino@22 mar 2004, 11:36

O Chipset, controladora AGP e Controladora IDE precisam de drivers assim como as placas de video som rede modem.... portanto e fundamental para estabilidade e desempenho que esses drivers estejam instalados. Abra o CD da placa-mãe e verifique as pastas AGP IDE Chipset (ou nome do chipset) e instale todos esses drivers! ou deixe o autorun do CD e instale tudo que aparecer nos menus de instalação!

aê Renato...

Cara, pior que não tem esses drivers no CD. Saca só o que tem:

AMR

Audio

Display (é um tal de ProSavageDDR)

Lan

USB2.0

Bom, tem também o 4 em 1 que diz o seguinte:

*****************************

VIA Service Pack

( VIA 4 In 1 )

README.TXT

*****************************

VIA Service Pack (VIA 4 In 1) is Copyright© 1999 VIA Technologies, Inc.

Table of Contents:

About VIA 4 In 1

Setting Up

Update

Technical Support

Special Note (WinFast AGP VGA users only)

Customize installing drivers (for MB Manufacturer)

About VIA 4 In 1:

VIA 4 In 1 driver includes four system drivers to improve the performance and

maintain the stability of system using VIA chipset. These four drivers are:

VIA Registry (INF) Driver, VIA AGP VxD driver, VIA ATAPI Vendor Support Driver

and VIA PCI IRQ Miniport Driver. For Windows NT users, VIA IDE Bus Mastering

driver is only driver to be installed to your system

VIA Registry (INF) Driver is to be installed under Windows. The driver will

enable VIA Power Management Controller.

VIA AGP VxD Driver is to be installed if you are using and AGP VGA card.

VIAGART.VXD will provide service routines to your VGA driver and interface

directly to hardware, providing fast graphical access.

VIA ATAPI Vendor Support Driver is used to fixed the compatibility issue for

IDE devices.

VIA PCI IRQ Miniport Driver is to be installed under Windows 98 only, it will

fixed PCI IRQ routing sequence.

Setting Up:

You may Install and Uninstall VIA driver by selecting the proper

options.

Step 1: To setup the driver, double click the "SETUP.EXE" icon or run

"SETUP.EXE" under VIA 4 In 1 Driver directory.

Step 2: Bypass the "Welcome" dialog by clicking "Next"

Step 3: In "Select Component" dialog, choose driver(s) you wish to

install by clicking the check box of each driver. Selected

driver(s) will display tick(s).

After selecting proper driver(s), click next

Step 4: Driver options select

"VIA ATAPI Vendor Support Driver dialog":

Install, Uninstall

Enable/Disable DMA Mode

"VIA_GART AGP Driver":

Install VIA AGP VxD in turbo mode, Install VIA AGP VxD in

Normal Mode, Uninstall

"Viamach.INF ":

Install

"VIA PCI IRQ Miniport Driver"

Install, Uninstall

Step 5: Reboot for drivers to take effect.

Update:

The latest VIA 4 In 1 can be downloaded from web site www.via.com

Technical Support:

If you have problems with your drivers or you require more information about

VIA products, please contact our technical support from VIA web site

www.via.com.tw or via E-mail [email protected].

Special Note:(For WinFast VGA AGP users only)

WinFast AGP VGA drivers is bundled with VIA VGA VxD. For users who use

WinFast AGP VGA, we suggest you to download the driver from WinFast Web site.

If you do not have access to Internet, we suggest that you install WinFast

driver before install VIA AGP VxD Driver.

===========

O que acha ? Onde eu posso verificar (no sistema) se tem algo instalado ?

=== Editando:

No 4 em 1 tem:

VIA PCI IDE BUS DRIVER

AGP DRIVER (AGP 3.0 SUPPORTED)

VIA INF DRIVER 1.70a

Vou instalar pra ver o que acontece...mas mesmo assim, onde eu verifico essas instalações ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, instalei mas... <_< Não vi diferença alguma.

Sinceramente...desisto. :lol:

Vamos ao resumo da ópera:

Consegui pegar uma geforce 4 MX 440 num rolo até que lucrativo. Eu tinha uma Rage Ati de 8mb e agora estou com uma de 64mb, convenhamos, foi um grande pulo.

Descobri (graças ao Renato) que ela é uma das raras MX 440, com memos de -3,6n/s e que mesmo sendo de 64bits já começa com 275/512 (core/memory).

Porém, nada é perfeito. O TVout dela é limitado. Na minha TV só fica colorido e estável com o drive mais atual, que é o 56.64 (super lento)...como gosto de assistir na Tv (filmes, desenhos e alguns jogos) acabei ficando com ele mesmo. ;)

No 3DMark2001, consegui o máximo de 5670...acho até que tá bom, mas acredito que se eu colocar 256 DDR, posso, talvez chegar nos 6000. ^_^

De qualquer forma, foi um bom teste e no fim até que estou feliz.

Agradeço à todos que ajudaram, direta ou indiretamente. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...