Ir ao conteúdo

Som dos dois lados, mas reproduzindo apenas um só.

Posts recomendados

Postado

Bom, gente. A situação é a seguinte. Independente do dispositivo que eu ligue no meu computador, seja fone de ouvido, caixas de som ou o que seja, ele só vai reproduzir "um lado" do som.

Vou explicar. Às vezes acontece de, por exemplo, um headphone estragar e só funcionar o lado esquerdo. Isso é normal. Mas não é o meu caso. Se eu ligo um headphone na entrada traseira do meu PC, QUALQUER headphone, o som vai estar saindo dos dois lados dele, mas na verdade é como se eu estivesse ouvindo "dois lados esquerdos."

Se eu faço a mesma coisa, só que conectando na entrada de som na parte dianteira do meu PC, acontece o mesmo. Só que ao invés de ouvir dois lados esquerdos, vou ouvir dois lados direitos.

Isso incomoda muito. Tem muitas músicas que eu escuto que tem, por exemplo, o vocal gravado na parte esquerda do áudio e os instrumentos na parte direita (como algumas músicas dos Beatles). Aí ou eu ouço o vocal, ou eu ouço os instrumentos. Porque sempre vou estar ouvindo ou dois lados esquerdos ou dois lados direitos.

Já pesquisei um monte pela Internet mas não encontrei solução pro meu problema, e é algo que vêm realmente me incomodando muito.

Agradeço desde já a atenção.

• mês depois...
Postado

O problema deve estar na placa de som (que deve ser on-board). É bem provável que estejam em curto. É como estar ouvindo em mono.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!