Ir ao conteúdo

Mini review HP DM4-1095br

giovanipn

Posts recomendados

Postado

Como não achei nada no forum a respeito desse modelo, vou deixar minha rápida opinião sobre esse notebook que comprei.

Notebook Pavilion DM4-1095BR

Sistema operacional instalado: Windows® 7 Professional autêntico 64 bit

Processador Intel® Core i7-620M (2.66GHz com tecnologia Turbo Boost para até 3.33 GHz)

Memória 6 GB DDR3 (1 x 2.048 MB + 1 x 4.096 MB)

Memória máxima Suporta até 8 GB DDR3 memória

HD SATA 500 GB 7.200 rpm

SuperMulti DVD±R/RW com suporte para camada dupla

Leitor Biométrico

Tela LED HP BrightView de alta definição com 35,5 cm (14") de diagonal Resolução do visor1366 x 768

Vídeo Comutável

Dedicada: ATI Mobility Radeon™ HD 5450 (comutável) com 1 GB de memória dedicada

Economia de Energia: Intel HD Graphics

1 porta VGA

1 porta HDMI

1 saída para fone de ouvido estéreo

1 entrada para microfone

3 portas USB 2.0 (3ª compartilhada com porta eSATA)

1 porta eSATA + USB

1 porta RJ45 ethernet

Leitor integrado 5-em-1 de mídia digital para cartões Secure Digital, cartões MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro ou cartões xD Picture

Webcam HP TrueVision com microfone digital integrado

Rede Integrado 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN

Tecnologias sem fios802.11 b/g/n;

Rede sem fio Bluetooth®

Peso do produto 2,018 kg

Dimensões do produto (L x P x A) 34,08 cm © x 22,8 cm (L) x 2,5 cm (A. mínima) / 3,22 cm (A. máxima)

Bateria de 6 células Lítio-Íon

* Pontos Positivo:

- O Design dele é muito bonito

- O Leitor Biométrico é bem preciso.

- Muito leve e pratico de carregar

- Teclado macio e com as teclas separadas, estilo MAC

- Autonomia da bateria, com Wireless ligado e navegando no Mozilla e no modo econômico, rendou exatamente 4:05 horas.

Pra quem conhece o 3080 ou 3090 é bem parecido, apenas menor

* Pontos Negativo

- Áudio é baixo

- Placa de vide da ATI 5450 é fraca para jogos

- Touchpad, botão esquerdo é duro e parece que tranca as vezes, eu estava acostumado a usar as duas mãos, só que se ficar com o dedo da mão esquerda em cima do botão direito, atrapalha o movimento do mouse.

- Esquenta muito quando se joga, jogando combat arms e um navegador aberto a temperatura ficou na faixa dos 83°, usando ele normal para navegar, e-mail, msn a temperatura fica em torno dos 50°

----------

Uso ele no serviço e raramente jogo, para trabalho é um note muito bom e leve para carregar, ótimo desempenho, agora para jogos ele deixa a desejar por causa da ATI 5450.

78947086.jpg&action=rotate

96511829.jpg&action=rotate

30577192.jpg&action=rotate

47783104.jpg&action=rotate

99176889.jpg&action=rotate

33288488.jpg&action=rotate

93622398.jpg&action=rotate

36050183.jpg&action=rotate

Postado

Parabens rapaz, muito bom, so o conjunto que ficou fraco, um baita processador e uma placa fraca. Sabe me dizer se a carcaça é exatamente igual a dos Dv6?

Tinha visto a linha DM4 era muito parecido so nao sei se é a mesma, se for a linha tambem esta muito boa quanto a ela, ja que a do 3080BR eu sei que é forte.

Postado

Baita notebook, a hp só pecou em não ter colocado uma 5650, se tivesse feito isso, ficaria um baita de um notebook, mas bela compra, parabéns!!

Postado
Parabens rapaz, muito bom, so o conjunto que ficou fraco, um baita processador e uma placa fraca. Sabe me dizer se a carcaça é exatamente igual a dos Dv6?

Tinha visto a linha DM4 era muito parecido so nao sei se é a mesma, se for a linha também esta muito boa quanto a ela, ja que a do 3080BR eu sei que é forte.

Ontem a noite passei em uma loja no Shopping e vi o 3090, a caraça é igualzinha sim, mesma coisa!!

Postado
Baita notebook, a hp só pecou em não ter colocado uma 5650, se tivesse feito isso, ficaria um baita de um notebook, mas bela compra, parabéns!!

Tem um modelo de 14 da HP ENVY 1099BR com Core i7 - 720QM (1.6GHz)e a ATI 5650, só que o valor do note é R$ 7.499,00 em 12x R$ 624,91

R$ 6.799,00 à vista ou no boleto bancário. Muito caro!!

• 9 meses depois...
Postado

Achei o notebook muito bonito e com uma performance muito boa. Pena que não vem com o blu-ray e nem o USB3.0.

o que mais me agradou foi os recursos extras, como o HP QuickWeb, bluetooth e fingerprint.

Este HP QuickWeb é a mesma coisa do Express Gate da Asus, porém, achei mais elaborado, em português, possui programa para web, email, messenger, calendario, músicas e fotos. O sistema fica pronto em apenas 8 segundos e pode ser desativado no SETUP do BIOS.

A resposta tátil do teclado é muito agradável e o layout segue o padrão ABNT2 sem alguma modificação. o exemplar que peguei para testar também apresentou uma pequena "agarrada" no botão esquerdo do touchpad, mas como geralmente uso duplo toque para esta função, não me incomodou tanto.

A qualidade de áudio não é espetacular e nem a autonomia. Com os testes que fiz com a bateria de 6 celulas, reproduzindo musicas de um hd usb, escrevendo num documento do word e acessando à internet, a bateria manteve o notebook por 2:15 hs apenas.

O touchpad é destaque, é multitoque, a área de operação estende-se aos botões e o canto superior esquerdo há um led indicando quando está desativado, basta tocar 2x nele para desativar.

A qualidade gráfica da tela LED é muito boa, tem brilho forte e resolução de 1366 x 768 pixels.

o programa Hp MediaSmart tem um aplicativo para webcam que é muito engraçado, fazendo distorções com o seu rosto. Já o HP MediaSmart DVD não me agradou muito.

Uma coisa que me chamou atenção é a espessura dele, na parte frontal ele tem em torno de 2,6cm e na parte traseira 3,2cm.

Um recurso interessante que tinha em outros modelos dos notebooks HP Pavilion é a possibilidade de sacar a unidade óptica e colocar no lugar uma tampa de acabamento, isso deixa o notebook um pouco mais leve e com uma autonomia um pouco maior. Pena que neste modelo isso não existe.

Um cliente relatou que a Dell (se não me engano) fez algo similar em um dos seus notebooks, mas em vez de colocar uma tampa de acabamento, você insere uma bateria extra no lugar. Ele disse que a autonomia do notebook praticamente dobrava.

Pelo fato do preço atual (em torno de R$ 2.400,00) deste notebook ser muito interessante pelo que é oferecido, recomendaria também a troca do HD por um SSD, trazendo um equilíbrio melhor na performance dos hardwares.

Gostaria de saber quais jogos e quais condições o sr. giovanipn realizou neste notebook.

Postado
Achei o notebook muito bonito e com uma performance muito boa. Pena que não vem com o blu-ray e nem o USB3.0.

o que mais me agradou foi os recursos extras, como o HP QuickWeb, bluetooth e fingerprint.

Este HP QuickWeb é a mesma coisa do Express Gate da Asus, porém, achei mais elaborado, em português, possui programa para web, email, messenger, calendario, músicas e fotos. O sistema fica pronto em apenas 8 segundos e pode ser desativado no SETUP do BIOS.

A resposta tátil do teclado é muito agradável e o layout segue o padrão ABNT2 sem alguma modificação. o exemplar que peguei para testar também apresentou uma pequena "agarrada" no botão esquerdo do touchpad, mas como geralmente uso duplo toque para esta função, não me incomodou tanto.

A qualidade de áudio não é espetacular e nem a autonomia. Com os testes que fiz com a bateria de 6 celulas, reproduzindo musicas de um hd usb, escrevendo num documento do word e acessando à internet, a bateria manteve o notebook por 2:15 hs apenas.

O touchpad é destaque, é multitoque, a área de operação estende-se aos botões e o canto superior esquerdo há um led indicando quando está desativado, basta tocar 2x nele para desativar.

A qualidade gráfica da tela LED é muito boa, tem brilho forte e resolução de 1366 x 768 pixels.

o programa Hp MediaSmart tem um aplicativo para webcam que é muito engraçado, fazendo distorções com o seu rosto. Já o HP MediaSmart DVD não me agradou muito.

Uma coisa que me chamou atenção é a espessura dele, na parte frontal ele tem em torno de 2,6cm e na parte traseira 3,2cm.

Um recurso interessante que tinha em outros modelos dos notebooks HP Pavilion é a possibilidade de sacar a unidade óptica e colocar no lugar uma tampa de acabamento, isso deixa o notebook um pouco mais leve e com uma autonomia um pouco maior. Pena que neste modelo isso não existe.

Um cliente relatou que a Dell (se não me engano) fez algo similar em um dos seus notebooks, mas em vez de colocar uma tampa de acabamento, você insere uma bateria extra no lugar. Ele disse que a autonomia do notebook praticamente dobrava.

Pelo fato do preço atual (em torno de R$ 2.400,00) deste notebook ser muito interessante pelo que é oferecido, recomendaria também a troca do HD por um SSD, trazendo um equilíbrio melhor na performance dos hardwares.

Gostaria de saber quais jogos e quais condições o sr. giovanipn realizou neste notebook.

Opá, não cheguei a testar muitos jogos não. O note esquentava muito e logo troquei ele por um DV6-3090br com uma placa de video melhor, e que também vendi pra comprar um Macbook Pro 13 i5

Abraço!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...