Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não inicia devido troca da fonte


gilpaulino

Posts recomendados

Olá pessoal, a fonte do meu pc queimou, troquei ela por uma de um computador antigo que eu tenho aqui, ela funciona, mas abre só até a área de trabalho e desliga, porque a fonte é muito fraca.

Comprei uma nova fonte, com uma potência que aguenta a configuração do meu pc, só que ao instalar ela em minha máquina, o pc não inicia mais. A luz do leitor de cartões de memória ascende, assim como os led's da placa de rede, porém aperto o botão power do computador e o pc não faz nenhum beep e também não mostra nada no monitor (Monitor fica em stand By).

Não sei se isso tem relação com o problema, mas a antiga fonte tinha a entrada para o cabo de força e o cabo de alimentação do monitor, já está nova não, vem só com o conector do cabo de força, portanto eu ligo o cabo de energia do monitor direto na tomada.

Aparentemente todos os componentes do computador estão funcionando perfeitamente, o HD está funcionando e o Cooler fica girando interrupitamente, assim como a unidade de cd/dvd também está em pleno funcionamento.

Já fiz alguns testes para tentar resolver o problema, mas não adiantou em nada, ai seguem eles:

- Retirei os cabos do HD e do leitor de dvd e tentei iniciar o pc com a fonte conectada apenas a placa mãe e o processador.

- tentei iniciar sem os pentes de memoria (pra ver se pelo menos apitava)

- Resetei a Bios (tirando a bateria)

Configuração do PC:

- 1GB Ram

- 160GB HD

- Placa de video OnBoard(64mb)

- Dual core 3.2 Ghz

- 1 leitor de Cd/DvD

O que pode estar acontecendo? preciso de uma solução

Desde já agradeço.

Informações adicionais:

Minha Placa mão é de 20 pinos, e a fonte que instalei é 24, ou seja, para instalá-la eu despluguei 4 pinos, conectei todos os cabos corretamente, inclusive o Atx12v que vai ligado a MoBo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!