Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade da Internet 7 vs Ubuntu vs XP


Pedro Waksman

Posts recomendados

Estava procurando na net sobre a lentidao na internet do windows 7.

Assim que instalei o sistema, fica visivel a perda de desempenho.

Não tenho mais o XP pra realizar os testes pois coloquei o 7. Mas seguinte.

Na epoca do XP eu utilizava o RJNET pra testar a velocidade, valores do XP e Ubunto sempre proximos.

Instalei o 7. Tem sempre uma diferenca de 300~500

O teste que fiz foi o seguinte.

Abri o RJNET no Windows 7 com Firefox, aparece 700~800 sempre. Abri no internet explorer, mesmo resultado.

Reiniciei a maquina no Ubunto, o teste no Firefox aparece sempre 1100~1300

Reiniciei novamente a maquina no 7 e novamente os testes no firefox e internet dao 700~800.

Sim, tenho um modem ligado a um roteador e tal, mas fiz os testes conectando direto o modem no pc. Deixei IP fixo na maquina. Tanto no 7 quanto no Ubunto

Alguns topicos parecidos, sempre falam que o problema era na operadora. Mas como assim? Um problema expecifico com o windows 7? Não entendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Pode não ser um problema com o Win7, mas sim o facto de ele "pesar" mais no hardware do que a Ubuntu, se você usa antivirus no 7, pode influencias também, se a protecção da internet estiver sempre ligada. É um palpite, comigo com 2 laptop iguais, marca Acer Aspire 1650, um com o XP e o outro com Ubuntu 10.10, acontece o mesmo no XP com o avast ligado, se desligar o avast, ficam com a mesma velocidade.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!