Ir ao conteúdo

Programação em C para PIC

oiluj

Posts recomendados

Postado

Olá turma, procurando aqui pelo FCH não encontrei nenhum tópico que tratase em ambito geral da Programação em C para PIC!

Sou iniciante nesta área e preciso muito de ajuda, afinal umas das funções do Forum é essa, todos se ajudam e todos saem ganhando... Hehehe

Então resolvi criar este Tópico para que tratacemos disso e os mais experientes nessa área pudessem ajudar os iniciante, como eu!

Dei uma lida em algumas apotilas, e assiste a algumas videoaulas, vou postar eles aqui, e também contribuições de companheiros do Forum:

1. 1-As video aulas são sobre Programação em C para computadores e estão disponicéis aqui, basta descompactar o arquivo com o winrar e clicar em curso.exe e depois seguir a ordem das videoaulas, com esse curso você aprenderá um pouco sobre a linguagem C ANSI, que é a que quase todos os compiladores para PIC usam, quem me passou esse link foi nosso companheiro shunt

• 2-Após assistir essa video aula eu dei uma lida nesta apostila, disponivel aqui, ela é bem básica mais ajuda muito a iniciantes!

• 3- Acabei de receber um excelente contribuição do companheiro test man, ele deu a dica dess blog aqui, dei uma olhada e ache muito interessante!

Agora venho pedir aos mais experientes, nesta area, que postem algum material mais avançado e que considerem bom, para aqueles que como eu querem migrar, ou se aprofundar na linguagem C pa PIC's!

Abraços!

Postado

Primeiramente, peço ao moderador que não una os Post seguidos, pois o primeiro voi apenas uma introdução ao Tópico, e agora venho postar uma Dúvida!

Desde já grato!

Após ler isso aí fui arriscar algumas linhas simples no CCS Compiler, para fazer 8 leds acenderem na sequência dó PORTB, o código ficou assim:

//Programador: Júlio César Souza Silveira Júnior
//Função do Programa: Acender 8 leds em sequência
//Data 12/02/2011
//-------------------------------------------------------------------------//