Ir ao conteúdo

O problema é com a placa mãe ? M4A87TD EVO

lucasdemis

Posts recomendados

Postado

Estou com a seguinte configuração

processador Phenom II X4 955

Placa mãe M4A87TD EVO

V4 Black Edition

Fonte 430CX

HD 500gb Caviar Blue

2x Kingston 2GB 1333MHZ

geforce GTS450 1gb

A placa mãe é off board, dai comprei a placa de video para poder ligar o pc no meu monitor(crt 17") mas o que acontece é que simplesmente não aparece nada, a tela fica como se ele estivese desligado e no pc tudo funcionando normal, vejo todo quanto é ventoinha e cooler rodando as luzes todas acessas e tal, mas nada de aparecer imagem, e com a placa de video não é o problema, pois levei meu pc na casa de uma amigo para testar e tentei ligar meu pc no monitor dele e no monitor dele aparecia que não estava captando sinal mas quando coloquei minha placa de video no pc dele o monitor ligou e inicio normal.

Eu gostaria muito da ajuda de vocês pois estou bem perdido e é a primeira maquina que eu monto e não tenho ideia do que esta causando o problema e também não sei onde e quanto custaria para eu mandar algum tecnico montar para mim o que acho desnecessario também.

se tiver algo que eu não especifiquei direito e seja nescesario podem perguntar.

Postado

Verifique se na bios está como opção primária "pci-express",

há placas como a minha que por padrão vem como onboard e tenho que seta-la pra pci-express.

Procure nas opções de chipset que provavelmente vão estar lá.

VGA Init Display, ou algo do tipo.

Se quiser testar tmb: de um clear cmos com a placa de vídeo offboard ligada ja com o monitor. Se aparecer video depois do clear cmos é porque provavelmente sua bios fica como opção primária o video onboard, ou seja, provavelmente depois de você salvar as configurações vai voltar para o video onboard, por isso procure uma opção parecida a aquela citada anteriormente.

Postado
Qual a marca e modelo da sua fonte amigo?

Abraços.

É uma CX430 igual a essa http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=214

Verifique se na bios está como opção primária "pci-express",

há placas como a minha que por padrão vem como onboard e tenho que seta-la pra pci-express.

Procure nas opções de chipset que provavelmente vão estar lá.

VGA Init Display, ou algo do tipo.

Se quiser testar tmb: de um clear cmos com a placa de vídeo offboard ligada ja com o monitor. Se aparecer video depois do clear cmos é porque provavelmente sua bios fica como opção primária o video onboard, ou seja, provavelmente depois de você salvar as configurações vai voltar para o video onboard, por isso procure uma opção parecida a aquela citada anteriormente.

Então, como eu falei, minha placa mãe é off board, então não tem como eu entrar no setup dela pra mudar alguma apção. vou tentar dar um clear cmos nela.

A entrada da placa de video acho que é pci-express 2.0

Amigo a paca mãe emite algum "beep" quando você liga a maquina???

Não, eu não escuto barulho algum.

Postado

Amigo isso esta ocorrendo muito com alguns modelos de placas da Asus, a placa é nova não é, troca logo enquanto esta na garantia, já vi ate mesmo a IV Formula com esse mesmo problema, e um amigo meu também comprou um modelo da Asus com DDR3 e com Crossfire e deu o mesmo problema, fora outros tantos que já vi comentar o mesmo defeito em outros locais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!