Ir ao conteúdo

TV Monitor LED 24 FX2490HD Samsung X TV Monitor LED 23 M2380A LG

wagnereh

Posts recomendados

Postado

Estou na dúvida entre estes dois monitores, estão na faixa de preço que eu tenho disponível a gastar, o problema é em relaçao as marcas, uns dizem que LG não presta, outros dizem que Samsung é só marca e incomodação depois que compra. Segue os atributos de cada um!

TV Monitor LED Full HD 23P M2380A Entrada HDMI - LG

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?midia=9766&CodMer=2304302

TV Monitor LED 24" FX2490HD c/ Conversor Digital, Entrada DVI HDMI, Full HD, Controle Remoto - Samsung

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?midia=9766&CodMer=2304211

Os dois são FullHD, tem função PIP, HDMI, DVI, potencia de som semelhante, a diferença é que o ultimo além da telamaior(pouca coisa) e possui o conversor DTV integrado. Quem conhecer mais sobre eles favor opinar e qualifica-los.

Obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado

Se tu olhar bem, não existe conector DVI no Samsung FX2490hd... teria que usar via HDMI (para a qual estão reportando vários problemas em outros tópicos sobre a compatibilidade com placas ATI)...

Postado

Sobre o FX2490HD, estranho, pois a descrição diz:

Entrada de Sinal de Vídeo - Analog RGB, DVI, HDMI1, HDMI2, HDMI3, Component, CVBS, TV (AnalogTV, Digital TV)

O conteúdo da embalagem menciona: Controle Remoto, Manual, 2 Pilhas AAA, D-Sub Cable, Adaptador, Stereo Cable, HDMI e DVI cabo.

Vale a pena verificar o produto em uma loja física, aparentemente ele aceita DVI sim. Não que seja uma GRANDE vantagem: se é para usar ligado ao PC, que seja com um cabo HDMI...

Postado

Eu também estranhei eles informarem isso na especificação, e quando falam nos conectores, informam que só tem hdmi e vga...

enfim.. comparei, e decidi comprar o meu faz 1 semana (Samsung FX2490 HD)... agora é só esperar chegar para tirar as dúvidas!

Saiu um pouco caro, por ter comprado no impulso: R$ 999 (10x) frete grátis... (Compra Fácil)..

Postado
Eu também estranhei eles informarem isso na especificação, e quando falam nos conectores, informam que só tem hdmi e vga...

A informação está correta. Eu vi um monitor desses e realmente não tem DVI, teria que usar um adaptador HDMI - DVI.

Postado

Sou leigo nisto, mas pelo que entendi o monitor "sabe falar" DVI (formato digital), mas o conector oferecido é somente o conector comum VGA (DB-9 correto?)...

Já HDMI é conector hdmi "falando" hdmi...

Bom, meu monitor chegou agorinha... mas só vou conseguir pegar ele e testar amanhã à noite... mais um pouco e posto minhas impressões...

Postado

Opa! Seguinte: tudo certo com o Samsung FX2490HD... recebi o meu hoje... só tirei da caixa, liguei na saída HDMI do monitor e na saída HDMI da minha ATI Radeon 6870.. renomeei a entrada HDMI para DVI PC e reconheceu tudo certinho..

Estou sentido o amarelo (cor das pastas do windows) muitooo claro. Mas ainda falta fazer uma calibração de cor. Mesmo assim, passaria quase despercebido...

Recomendo... ficou bom pra caramba!!!

Postado
Edgirardi

O Samsung FX2490HD possuí realmente o conversor digital integrado?

Na loja efacil, ele está R$899,00, caiu 100,00 em relação a época que você comprou :)

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?codmer=2304211

Estou indicando a um amigo ele, pois também me interessei. E falei que tinha conversor, mas não vi nada a respeito no manual. Já testou ele como TV digital?

valeu a força!

Puxa acabei de me cadastrar na loja Efacil, para, quase comprar, acabou o estoque!

Postado

Tem conversor integrado e funcionou beleza no computador com o cabo HDMI ligado na HDMI da minha placa de vídeo Radeon 6870...

Não testei a TV digital (não tenho antena aqui no lugar do computador ainda), mas no menu de opções já tem esta opção....

Postado

Amigos, estou p comprar o FX2490 ; como a ideia é usá-lo (também) conectado ao conversor da SKY-HD_via cabo HDMI_ para que a reprodução se dê em 1080p, quando for o caso ;

gostaria de saber se alguem já usou este monitor desta forma; ou seja; é possível (ou é preciso usar/comprar uma placa de captura) ??? :eek:

Desde já , valeu pela 'luz' !!

Em Tempo _pesquisando encontrei um 'review' do FX2490 . . em inglês .

Embora eu não seja extamente um anglo-parlante,´um trecho me chamou a atenção;

'So, it's the ultimate, two-in-one? Not quite. The panel itself sports an HDTV-aping 16:9 aspect ratio and packs a 1080p Full HD pixel grid. However, as far as UK users are concerned, the TV tuner is not HD. It's standard DTV only. That means you'll need an external Freeview HD box or similar to enable HDTV visuals. In that sense, the Samsung SyncMaster FX2490HD is no more an HDTV than any monitor with an HDMI port.'

_http://www.techradar.com/reviews/pc-mac/monitors-and-projectors/monitors/samsung-syncmaster-fx2490hd-908753/review_

Me pareceu que, como TV, ele não 'é' HD ; precisando de "an external Freeview HD box" _seja lá o q for isso..placa de captura ??:eek:

Gostaria da opinião de alguém mais iluminado q eu, antes de definir a compra deste monitor , uma vez q pretendo usá-lo conectado ao receptor SKY-HD _ via cabo HDMI_ sem o uso de placa de captura, ou similar.

Desde já, obrigado pela força !!

Postado

Poxa nandocouto, você chegou a me assustar...

Então, tirei o meu FX2490 do quarto, levei pra sala, tirei a antena comum que tenho ligada em um Samsung 40" LED (com sintonizador de TV Digital integrado) e liguei no meu FX2490... mandei buscar os canais e lá estavam os 4 canais HDTV disponíveis para nós aqui no Sul. A imagem entre TV analógica e digital é incomparável...

Então, pode ser que o artigo e review destes britânicos seja embasado na tecnologia deles de TV digital... e possivelmente necessite de um "BOX" sintonizador...

RESUMO: Samsung FX2490HD possui Sintonizador de TV Digital integrado.

Quanto à SKY não tenho a menor ideia pois não tenho TV a Cabo.. (Aliás, comprei este monitor muito mais pelas características de tamanho, LED, etc.. do que pela TV que quase não assisto...)

Abs!

Postado

Poizé, edgirardi . inda tô na duvida em relação à conexão deste monitor _direto,via HDMI_ ao SKY-HD , pois no anterior não foi possível . . .

É q pretendo comprar um novo monitor pro PC de meu filho, e queria aproveitar p/ usá-lo como TV, conectado à SKY.

O monitor anterior tinha entrada HDMI, mas precisaria de uma placa de captura:o

Não estou seguro se o fato do FX ter sintonizador de TV digital seria o suficiente(a não ser q a entrada HDMI do monitor fosse conectada ao sintonizador. . ) p/ conectá-lo, DIRETO, ao conversor da SKY-HD, pero continuo buscando informação a respeito.

Se algum dos amigos do Forum tiver alguma informação, eu agradeceria Muiiito !!:aplausos:

Um abraço .

Poxa nandocouto, você chegou a me assustar...

Então, tirei o meu FX2490 do quarto, levei pra sala, tirei a antena comum que tenho ligada em um Samsung 40" LED (com sintonizador de TV Digital integrado) e liguei no meu FX2490... mandei buscar os canais e lá estavam os 4 canais HDTV disponíveis para nós aqui no Sul. A imagem entre TV analógica e digital é incomparável...

Então, pode ser que o artigo e review destes britânicos seja embasado na tecnologia deles de TV digital... e possivelmente necessite de um "BOX" sintonizador...

RESUMO: Samsung FX2490HD possui Sintonizador de TV Digital integrado.

Quanto à SKY não tenho a menor ideia pois não tenho TV a Cabo.. (Aliás, comprei este monitor muito mais pelas características de tamanho, LED, etc.. do que pela TV que quase não assisto...)

Abs!

Postado

olha, pelo que eu entendi, você vai ligar do aparelho HD da sky direto no monitor via HDMI, então eu acho que o sinal já sai HD, e o trabalho todo de pegar o sinal HD e etc, o aparelho da sky que faz, e ja manda o sinal pronto.

ve se alguem confirma essa informação, porque nao tenho certeza, mas muito provavelmente deve pegar sim sky hd.

Postado

pessoal, eu comprei o modelo citado da Lg.

Alguem me confirma o seguinte: que ele por ser monitor não possui conversor digital integrado.

e outra, para assistir tv ( que será usado apenas 1% do tempo) é necessário receptor fullHD hdmi ou etc..., ou usando uma antena comum mesmo com sinal analogico eu assisto tv ( porque não vi nas caracteristicas se tem entrada pra antena)

• 2 semanas depois...
Postado

Bom galera sou novo aqui no fórum e me inscrevi porque estou querendo comprar essa TV Monitor da Samsung. Minha intençao é usa-la no quarto para as duas finalidades e tenho tres perguntinhas.

1 - Gostaria de saber de quem comprou se há algum problema em relaçao ao HDMI, pois em outros foruns vi que um rapaz estava tendo problemas em conectar o PC por essa entrada (problema com as cores me parece).

2 - O que realmente vem na embalagem? Em algumas lojas vi que vem o controle remoto e todos os cabos, em outras dizia que o controle é opcional e comprado a parte, assim como o cabo HDMI e em outra vi que so vem o monitor e o manual.

3 - Minha placa de videio é a GeForce 9400 GT, que me atende bem mas nao tem entrada HDMI, alguem me recomenda alguma por um preço de ate 300,00?

Agradeço desde já...

• mês depois...
Postado

Sobre o uso do FX2490HD com receptores HD de TV por assinatura, questionei a Samsung e a resposta foi a seguinte ;

"Sr. Fernando,

Em atenção ao seu e-mail,

Informamos que desde que o decodificador de sua TV por assinatura possua tal saída a conexão poderá ser feita diretamente

através do cabo HDMI.

Samsung Eletronics

Serviço de Atendimento ao Consumidor

Telefone: 4004-0000

Atenciosamente,

Nome: Simone Costa

Designação: SAC

Home Page: http://www.samsung.com/br/

:D

Acabei de fechar pelo televendas da E-fácil, à 849,00 no boleto ; o problema é a entrega = 9 dias úteis . . .

Postado

Por favor se alguem puder me ajudar, ja que o topico é da TV/Monitor FX2490HD, eu comprei uma ontem e liguei o cado hdmi na minha placa de video (deu tudo certo), estou tentando ligar o som na minha saida de audio do pc com a entrada de audio do monitor mas não esta saindo som algum, testei a saida com um fone e esta funcionando normal, alguem sabe se tenho q fazer algo diferente?

Postado

1-Para que o SOM saia no MONITOR, utilizando cabo HDMI, você tem que ir em PAINEL DE CONTROLE/depois,HARDWARE e SONS/na opção SONS clique em GERENCIAR DISPOSITIVOS DE AUDIO/ clicar em MONITOR (no caso, FX2490) depois clique, embaixo da pagina, em DEFINIR PADRÃO, e pronto .

Para que o som volte à sair do PC faça o mesmo caminho, e clique na opção que indica seu PC .

2_Vem com (pu..) controle remoto, cabos adaptadores (RF/VideoComponente/audio e video..) mas não com cabo HDMI.

3_Não saberia dizer, pero; penso que você podia tentar usar um adaptador HDMI/DVI (veja no Mercado Livre), caso sua placa possua conexão DVI, por uma fração do custo de OUTRA placa de vídeo com HDMI.

PS_ Eu já tinha o Monitor/Tv da LG, mod. M2380AF, que não se compara ao FX2490 da SAMSUNG _este último, INFINITAMENTE melhor, em relação à recursos,design,acabamento, sendo que a diferença de +- 120,00 compensa PLENAMENTE a escolha/investimento.

Espero ter sido útil .

Bom galera sou novo aqui no fórum e me inscrevi porque estou querendo comprar essa TV Monitor da Samsung. Minha intençao é usa-la no quarto para as duas finalidades e tenho tres perguntinhas.

1 - Gostaria de saber de quem comprou se há algum problema em relaçao ao HDMI, pois em outros foruns vi que um rapaz estava tendo problemas em conectar o PC por essa entrada (problema com as cores me parece).

2 - O que realmente vem na embalagem? Em algumas lojas vi que vem o controle remoto e todos os cabos, em outras dizia que o controle é opcional e comprado a parte, assim como o cabo HDMI e em outra vi que so vem o monitor e o manual.

3 - Minha placa de videio é a GeForce 9400 GT, que me atende bem mas nao tem entrada HDMI, alguem me recomenda alguma por um preço de ate 300,00?

Agradeço desde já...

Para que o SOM saia no MONITOR, utilizando cabo HDMI, você tem que ir em PAINEL DE CONTROLE/depois,HARDWARE e SONS/na opção SONS clique em GERENCIAR DISPOSITIVOS DE AUDIO/ clicar em MONITOR (no caso, FX2490) depois clique, embaixo da pagina, em DEFINIR PADRÃO, e pronto .

Para que o som volte à sair do PC faça o mesmo caminho, e clique na opção que indica seu PC .

Independente do exposto acima, ao ligar o MONITOR no PC , voce deve ir no MENU do MONITOR para definir qual a entrada utilizada (HDMI , TV , etc); no seu caso, defina para HDMI .

Não há necessidade de usar cabo de áudio, o HDMI entrega audio e video.

Por favor Paulo,poste o resultado assim que possível_ assim como suas impressões sobre o FX (inclusive em relação às configurações de imagem)_pra gente enriquecer o Forum com o maior numero de informações, que possam nos ajudar mutuamente, Valeu !

Qquer duvida , poste aí !!

Um abraço.

Por favor se alguem puder me ajudar, ja que o topico é da TV/Monitor FX2490HD, eu comprei uma ontem e liguei o cado hdmi na minha placa de video (deu tudo certo), estou tentando ligar o som na minha saida de audio do pc com a entrada de audio do monitor mas não esta saindo som algum, testei a saida com um fone e esta funcionando normal, alguem sabe se tenho q fazer algo diferente?
  • mês depois...
Postado

Pergunto aos compradores do monitor se é possível retirar aquela base de quatro pernas e pendurá-lo em algum suporte, tendo ou não a furação VESA.

• mês depois...
Postado

da p tirar o apoio (tb nao gosto dele).

hdmi nao vai precisar de audio separado.

tem conversor integrado.

vem com adaptadores (componente, audio e video, vga>vga, fonte externa), mas, nao com dvi>hdmi.

controle remoto.

nao tem conexao dvi.

quando ela está em tela preta percebe-se claramente as diferentes tonalidades da tela ocasionadas pela passagem, ou nao, da luz.

o acabamento é muito bom (o meu veio com um pequeno e raso risco no canto superior esquerdo - nd q encomode). o pior é o adesivo de "eficiencia energetica" que vem colado na tela! coisa de brasileiro mesmo...

paguei 850 no londritech.com.br (achei por 1050 na santa)

• 9 meses depois...
Postado
A informação está correta. Eu vi um monitor desses e realmente não tem DVI, teria que usar um adaptador HDMI - DVI.

No site do efacil,fala que vem com entrada DVI sim,e outra,eu liguei p/ a loja da samsung,e eles me garantiram q ela vem com entrada DVI,manual,controle remoto etc.Agora eu n lembro se eles falaram se vem com entrada DVI-D =somente digital ou DVI-I =digital e analógico.mais vem com uma dessas duas.Agora,p/ jogo,eu fiquei sabendo q usar a entrada DVI é melhor do q o HDMI,isso procede?

• mês depois...
Postado
No site do efacil,fala que vem com entrada DVI sim,e outra,eu liguei p/ a loja da samsung,e eles me garantiram q ela vem com entrada DVI,manual,controle remoto etc.Agora eu n lembro se eles falaram se vem com entrada DVI-D =somente digital ou DVI-I =digital e analógico.mais vem com uma dessas duas.Agora,p/ jogo,eu fiquei sabendo q usar a entrada DVI é melhor do q o HDMI,isso procede?

Bom dia galera.Realmente o produto fx2490hd n vem com entrada DVI separado.

Entrei em contato detalhado com o suporte da samsung,e me falaram q a entrada DVI vem junto com a HDMI,na mesma entrada.Sendo assim tendo q fazer o processo q um de nossos amigos citou acima.Renomear a entrada HDMI p/ DVI PC.

Opa! Seguinte: tudo certo com o Samsung FX2490HD... recebi o meu hoje... só tirei da caixa, liguei na saída HDMI do monitor e na saída HDMI da minha ATI Radeon 6870.. renomeei a entrada HDMI para DVI PC e reconheceu tudo certinho..

Estou sentido o amarelo (cor das pastas do windows) muitooo claro. Mas ainda falta fazer uma calibração de cor. Mesmo assim, passaria quase despercebido...

Recomendo... ficou bom pra caramba!!!

Boa tarde Edgirardi.No seu caso você usou um cabo HDMI/HDMI com um adaptador mini hdmi q vem na placa? boa tarde e obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...