Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora para papel de 180g


Posts recomendados

Couchê na jato de tinta fica uma porcaria.

Trabalhei com HP (820C) e várias Epson (640, 740, 777, C110, R290, CX5600, TX125) e nunca, nunca tive problemas com cartolina 180g que comprei na Kalunga.

Fazia impressos em geral, cartões de visita, certificados etc etc.

a cor da impressão de couchê na jato de tinta resulta em cor esmaecida!!

Você não vai gostar, mesmo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise alguns modelos da Samsung.

Deve haver uns 4 modelos a escolher, entre eles tem um color, a preços razoáveis.

Lembrei de um detalhe:

A pegada do papel nas Epson é de trás para a frente, na mesma linha, apenas uma suave curvatura, sem dobra acentuada do papel, entende??

Nas HP a puxada do papel é de baixo, vai para trás, sobe fazendo uma baita curvatura e vem para a frente.

Imprimir envelopes nesta condição é perder alguns envelopes!!! Fica esperto.

Tem mais: papel fotográfico eu imprimia de qualquer gramatura, 105 g /m², 180 g/m² ou 240 g/m²

Compare bem!!

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Tem mais: papel fotográfico eu imprimia de qualquer gramatura, 105 g /m², 180 g/m² ou 240 g/m²

roland40, boa tarde.

Estou com um problema ao imprimir papel Glossy 270gr na minha EPSON T33: em áreas sem impressão, aparecem umas linhas que parecem ser manchas de tinta.

Em papeis de menor gramatura imprimindo a mesma imagem, não tenho esse problema. Uso Bulk Ink c/ tinta pigmentada.

Como vi que você já usou papeis de 240gr, queria saber se você já teve esse problema.

Agradeço!:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se refere às bordas manchadas, riscadas com tinta??

Se for este o caso, você deve forçar suavemente, com a mão, a curva da borda para baixo, de forma que a cabeça de impressão, ao passar pelo papel, não esbarre na borda.

Ja tive este problema, sim e, o resolvi com esta tática, deixando o papel levemente curvado nas bordas.

Ou o papel esteja corretamente plano ou curvado para baixo nas bordas, principalmente as quinas iniciais, no momento do início da impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se refere às bordas manchadas, riscadas com tinta??

Se for este o caso, você deve forçar suavemente, com a mão, a curva da borda para baixo, de forma que a cabeça de impressão, ao passar pelo papel, não esbarre na borda.

Ja tive este problema, sim e, o resolvi com esta tática, deixando o papel levemente curvado nas bordas.

Ou o papel esteja corretamente plano ou curvado para baixo nas bordas, principalmente as quinas iniciais, no momento do início da impressão.

roland40, na verdade são linhas que aparecem em toda a extensão do papel e não só nas bordas...mas vou tentar fazer o que você mencionou. De qq forma, agradeço!

roland40, na verdade são linhas que aparecem em toda a extensão do papel e não só nas bordas...mas vou tentar fazer o que você mencionou. De qq forma, agradeço!

roland40, fiz o teste usando seu método mas continuou com o problema. Em compensação usei a mesma imagem e imprimi em papel glossy 210g da PIMACO e o problema desapareceu. O papel que eu estava usando antes era da SISTEM...agora vou tentar no 230gr. Se alguém tiver experiência com impressão em papel 270 ou 250gr na Epson T33 e quiser me dar uma orientação, aceito e agradeço!

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pat Image

:DPára com essa de usar papéis Sistem!!:o

Eu compro da Paradigi.

O resultado é muuuuuuito melhor. você nunca mais vai querer saber de Sistem.

Sai mais barato, 40 folhas por + ou - R$22,00, dependendo de onde você mora... Ja que moras em SP, sai mais barato ainda. A loja é na Z. Sul.

Se puder me enviar uma imagem desta mancha ficaria mais fácil de eu entender:

viniroland hotmail com

Vinicius Roland

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pat Image

:DPára com essa de usar papéis Sistem!!:o

Eu compro da Paradigi.

O resultado é muuuuuuito melhor. você nunca mais vai querer saber de Sistem.

Sai mais barato, 40 folhas por + ou - R$22,00, dependendo de onde você mora... Ja que moras em SP, sai mais barato ainda. A loja é na Z. Sul.

Se puder me enviar uma imagem desta mancha ficaria mais fácil de eu entender:

viniroland hotmail com

Vinicius Roland

Roland, agora você matou a pau...rsrsrs Eu estava achando que o papel da Sistem podia ser o causador do problema...mas tentei porque não tinha outro lugar para comprar na pressa e na Kalunga só tinha esse. Imprimi no verso do papel Sistem e...simplesmente a imagem borrou inteira! E olha que na descrição diz que é dupla face (mas a cor do verso é beeemm diferente do que na frente...vai saber?!

Mas ainda acho que imprimir com papel gramatura 270gr na T33 não vai rolar sem que eu faça uma ajuste na altura da cabeça de impressão...Vou scanear a imagem e posto aqui. Agradeço sua atenção de novo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imprimia este papel 280 g na C110 (irmã mais velha da T33) e o resultado da impressão nos papéis importados é sensacional. Até no verso fica bem impresso.

fico aguardando a imagem.

Vinicius Roland

Roland, se você imprimia em papel 280g então na T33 tem que imprimir tbém. Segue a imagem com o problema de impressão...note que onde não tem impressão nenhuma aparecem uns riscos horizontais que parecem ser sujeira da impressora passando para o papel...onde a impressão é chapada ou tem imagem, isso não acontece.

post-829047-13884958670216_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda uma imagem melhor pra mim: viniroland hotmail com

Tá difícil de entende-la.

To no aguardo.

Vinicius Roland

Eu pensaria em fazer umas duas a três limpezas uma atras da outra pra tentar, quem sabe, tirar alguma coisa que esteja presa na cabeça de impressão e andando junto com ela e sujando quando ela espirra tinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensaria em fazer umas duas a três limpezas uma atras da outra pra tentar, quem sabe, tirar alguma coisa que esteja presa na cabeça de impressão e andando junto com ela e sujando quando ela espirra tinta.

roland40, fiz as limpezas e continua o problema...isto é, fiz as limpezas que o sistema de manutenção EPSON faz. Talvez tenha algum outro tipo de limpeza a ser feita, ma não sei se me arrisco...Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca me atrevi a fazer outras formas de limpeza, principalmente numa pressora nova.

Sei como fazê-la, usa-se uma seringa e um tubinho na ponta da seringa que se liga na entrada de tinta do carrinho de cartuchos.

Injeta-se, com calma, uma pequena quantidade, apenas pra encher a cabeça de impressão, de água oxigenada e suga-se devagar, descartando-se em seguida esta sugada.

Abaixo da cabeça de impressão deve ser colocado um chumaço de papel absorvente afim de reter a tinta suja que acaba por sair ao ter injetada a água oxigenada.

Fiquei sabendo de um técnico da Epson que o líquido de limpeza é água oxigenada 10 vol. líquida. E uma assistente da laboratório de assistência técnica me disse que o tal líquido de limpeza cheira a água oxigenada.

Acho estranho estes riscos.

Parecem coisas, sei lá, fios, presos na cabeça que andam junto com a cabeça de impressão sobre o papel e se suja de preto quando a tinta é espirrada.

Consecutivamente o papel se suja no momento da impressão e espirro de tinta preta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Sei que já se passaram dois anos desde o último post mas o tema ainda é atual pois não é fácil encontrar uma resposta. O fato é que muitas vezes, mesmo com papel de baixa gramatura, as malditas linhas e borrões aparecem, principalmente na borda de baixo do papel. Encontrei no YouTube uma orientação de como limpar a cabeça que funcionou perfeitamente para mim. Dêem uma olhada no link abaixo e, com um pouco de coragem para seguir as orientações, o problema se resolve.

Lógico que não me responsabilizo pelo resultado que dependerá da habilidade de cada um...

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!