Ir ao conteúdo

Netbook VS. Notebook

lucasgbr

Posts recomendados

Postado

Pessoal, quero compar um netbook ou um notebook para mim não sofrer com o meu desktop.

Mas, estou com dúvidas, não vou comprar nesse 1º semestre, só pra meados de outubro e olhe lá.

Posso gastar até R$999, não gosto das " marcas genéricas" e quero processadores que sejam acima de 1GHz (1.66 GHz no mínimo). Não tenho dúvida quanto AMD e Intel. Tanto faz.

Postado

Como tu vai andar com ele muito nas costas compre um netbook, e faça o que o jociel falou, faça uma pesquisa na época que for comprar.

• Membro VIP
Postado

Como sua compra é para um futuro, mesmo que próximo, pesquise quando tiver a grana em mãos, até lá teremos netbooks equipados com os novos processadores AMD (Brazos E-350) que têm performance maior que os atuais Intel Atons em processamento e também performance similar ao vídeo Geforce ION2.

Postado

Cara aconselho o mesmo que alguns falaram.

Espere mais um pouco, quando a chegar a época que você for comprar ai você pesquisa.

Os preços com certeza estarão mais em conta.

Aconselho notebook.

Postado

Aproveitando o topico.

Minha irmã está querendo comprar um netbook apenas para uso basico na faculdade(textos principalmente). vocês recomendam algum barato e bom?

Postado
Aproveitando o topico.

Minha irmã está querendo comprar um netbook apenas para uso basico na faculdade(textos principalmente). vocês recomendam algum barato e bom?

Cara da uma olhada nesse aqui

o pessoal tava falando bem dele

R$999 mas até um tempo atras tava R$900 no carrefour

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-11-6--x100e-com-amd-athlon-neo-mv-40--2gb--250gb--bluetooth--windows-7-professional-preto---lenovo_42504

Postado
Pessoal, quero compar um netbook ou um notebook para mim não sofrer com o meu desktop.

Mas, estou com dúvidas, não vou comprar nesse 1º semestre, só pra meados de outubro e olhe lá.

Posso gastar até R$999, não gosto das " marcas genéricas" e quero processadores que sejam acima de 1GHz (1.66 GHz no mínimo). Não tenho dúvida quanto AMD e Intel. Tanto faz.

E engraçado ver gente pedindo recomendação de um note ou net, fazendo e exigências mas sem grana pra comprar coisa boa.

Aê amigão, se você não gosta de marcas genéricas, saiba que um NETBOOK de marca conhecida e/ou trtadicional custa mais de 999,00.

HP, DELL, SONY Vaio por exemplo. Todos custam mais de mil reais.

O que você pode fazer é comprar um Acer na internet ou no camelô. Vai custar uns 900 contos.

Pode também dar uma olhada em sites como Americanas.com, EXTRA, Magazine Luiza, etc. às vezes tem promoções.

Mas tenha em mente que um NETBOOK barato é muito lento, o processador Atom que vem na maioria deles é muito fraco e sua placa de vídeo compartilhada não roda praticamente nada de games ou programas visuais.

Não se iluda pela memória RAM e HD. Às vezes eles vem com 2GB de RAM e 500 GB de HD. O que é muito bom, mas o que manda na velocidade é o chipset e o processador, que são fracos. Feitos para economizar bateria e serem leves para manter a portabilidade de um netbook que cabe dentro da bolsa.

Um NETBOOK decente custa mais de 1.000, mesmo no camelô ou paraguay.

São os ASUS Eepc com Intel ATOM Dual Core e vídeo ION ou o Acer Ferrari One, que tem placa Radeon HD. Eles custam em média 1.300,00 no camelô. Nas lojas normais imagino que deva chegar perto dos 2.000.

Como você quer largar o desktop, sugiro que para não passar raiva, você procure um notebook com processador Core i3. Ele vai te dar um bom desempenho e é possível encontrar no mercado da internet (lojas acima) por até 1.200,00 nas promoções.

Porém, se o objetivo for realmente economizar e não precisa de máquina rápida, pode comprar um desses ACER que vendem bastante no camelô. Eu já tive um, era bem bom. Claro que com as limitações que já citei acima.

Abraço e boa sorte

------------------

EDIT

Esse Lenovo recomendado pelo colega acima está MUITO bom pelo preço sugerido. Acho que vai satisfazer a sua necessidade.

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-11-6--x100e-com-amd-athlon-neo-mv-40--2gb--250gb--bluetooth--windows-7-professional-preto---lenovo_42504

Tela 11 polegadas, Win 7 Pro original e bluetooth.

E Lenovo é confiável. É a antiga IBM.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!